x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.664

Exame de Suficiência 2012.1

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:35

Algem sabe quanto tempo vai demorar par o CRC divulgar os resultados?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:37

Sandrielly,
Cancelando 2 questões, o número total de questões cai de 50 para 48. A aprovação está condicionada a metade do total de pontos. Estou errada?

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:40

Esta correta Cristina, apesar da pergunta naum ser pra mim rsrsrs..

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:41

Seria o correto..
Mais depois do que o CFC fez quanto ao gabarito, não se pode acreditar em muita coisa vindo deles, pois no final das contas eles fazem o que bem querem...

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:43

Humberto..

Há boatos que é pra sair dia 25/05,
mas acredito que vai demorar ainda...

o jeito é pegar a cadeira e esperar sentado! rsrs

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:45

Vejam:

7.2. Será considerado aprovado o(a) candidato(a) que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do
total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.

50% de 48 questões = 24 questões.

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:48

AAAfffssss daki ate lah muitas pessoas já emagrceram de tanta ansiedade rsrsrs....

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:50

Voce sabe se nas edições passadas demoram este tanto tbm Sandrelly?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:59

Humberto essa foi a primeira edição que participei mas segundo uma moça que trabalha comigo que fez ano passado, demorou bastante também, inclusive o primeiro gabarito! (pelo menos não teve alterações, só as anulações em resposta aos recursos)...

Elisabeth Ribeiro

Elisabeth Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:12

Angelica, vc já fez o seu recurso, como é, vou pedir ANULAÇÃO DAS QUESTÕES 49 E 50, tem fazer dois recursos separados para as duas questões< mando prá onde? tem que ir pessoalmente? no meu caso moro eu Brasília, vou direto no CFC? Pessoal, podes me orientar nesse assunto?
Grata
Beth Ribeiro

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:14

Beth.
Vc tem ir no CRC na 503 ou 504 sul.

10. DOS RECURSOS
10.1. O(A) candidato(a) que desejar interpor recurso contra os gabaritos preliminares das provas disporá de
10 (dez) dias, a contar da data de disponibilização dos gabaritos das provas nos sites da FBC, do CFC e
dos CRCs.
10.2. A interposição de recursos das provas deve ser encaminhada ao Conselho Regional de Contabilidade,
no qual o candidato realizou o Exame, mediante protocolo, obedecido o horário de funcionamento do CRC e
o prazo recursal, dirigido à FBC.
10.3. O candidato deverá apresentar o recurso em documento original, digitado ou datilografado,
preferencialmente, conforme modelo disponibilizado, devidamente assinado pelo recorrente, com as
seguintes especificações:
a) identificação do candidato, número de inscrição do candidato no Exame, local onde realizou a prova e o
tipo de prova a que se refere;
b) a resposta marcada pelo candidato e a resposta constante do gabarito preliminar divulgado;
c) justificativa do recurso para cada questão que deseja questionar; e
d) apresentação de argumentação lógica e consistente.
10.4. Será disponibilizado juntamente com o gabarito o documento modelo a ser preenchido para
interposição dos recursos.
10.5. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente,
essas alterações pontuarão todos os candidatos, que tenham errado a questão antes de sua anulação,
independentemente de terem interposto recurso. Os candidatos que tenham marcado a(s) questão(ões)
conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.
10.6. As alterações dos gabaritos resultantes de impugnações julgadas procedentes serão divulgadas nos
sites da FBC, do CFC e dos CRCs.
10.7. Serão preliminarmente indeferidos recursos extemporâneos ou inconsistentes que não atendam às
exigências e/ou às especificações estabelecidas neste Edital.
10.8. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito; o recurso inconsistente e/ou
intempestivo não será reconhecido.
10.9. Os recursos deverão conter argumentos e fundamentações com base nos conteúdos programáticos,
sob pena de não serem considerados.
10.10. Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso contra o gabarito
definitivo oficial.
10.11. Os recursos sobre os gabaritos preliminares serão analisados e julgados, e a divulgação aos
interessados, que ocorrerá no sistema de inscrição, dar-se-á no prazo de até 60 (sessenta) dias contados a
partir da data de aplicação das provas.
10.12. Em hipótese alguma serão aceitos recursos via postal, fax, correio eletrônico ou protocolados fora do
prazo.
10.13. Não servirão como provas, para fins de recursos, eventuais anotações no caderno de exame do
candidato.
10.14. O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que o
identifique, sob pena de ser preliminarmente indeferido.
10.15. Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.

ANGELO CLEMENTE DOS SANTOS ARANTES

Angelo Clemente dos Santos Arantes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:14

Pessoal, eu fiz a prova de 2011 (1) e fiquei por duas questões. Na época nem me liguei em entrar em foruns pra ver se rolava recurso em alguma questão. Mas se houve, penso que agora os comentários em relação a entrada com recursos estão sendo em grande quantidade, haja vista as interpretações dúbias em certas questões. Será que o CFC já foi tão questionado ( e ainda será com os recursos em formulação )quanto agora?

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:35

O prazo de entrega dos recursos é ate quando?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:38

Humm é porque eu ouvi dizer que era só ate o dia 03/04/2012. Valeu Denisia.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:48

Eu vou entregar segunda feira, pois quero um prazo para fundamentar melhor nos livros e referências que houver com alguns colegas. Acontece que vocês estão entrando com recursos nas que eu obtive acerto. E caso cancelem algumas dessas, eu só saio perdendo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:52

Sandrielly,
Não fazer diferença é como o saldo final da DLPA vou ficar no zero a zero... risos
E fazer diferença neste momento de 23 pontos é extremamente necessário para obter o cartãozinho... risos

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:55

Cristina Silva,
Fica tranquila, se anularem duas das quais vc errou, vc ganha dois pontos e passa ;)

em todo caso, entra com recurso, pois quanto mais recursos tiver de uma determinada questão, mais chances ela tem de ser anulada!

Eu fiz para 12, 25, 48 e 49!

Página 100 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.