x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.664

Exame de Suficiência 2012.1

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:59

porém o pessoal citou também a 3, 18, 39.. enfim..

Repassa aqui as quais vc esta em duvida que o pessoal ajuda nos recursos...
União aqui é o que não falta!!! rsrssrs

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 12:15

Ola meninassssss,


Parem de sofrer, independente de ter errado ou acertado a questao, todos ganharão 1 ponto ate quem ja passou com 49 rsrsrsrsr nao me lembro no edital onde esta escrito.

Vou dar uma olhada mas na segunda feira eu postei isso.

ERIKA FORMENTI MINUZZO

Erika Formenti Minuzzo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 12:18

Boa tarde pessoal, já entreguei meus recursos e estive conversando com um advogado sobre o que o cfc fez em retificar o gabarito, eles podem sim por se tratar de um gabarito preliminar e não oficial ainda e nem registrado no diário oficial , depois de sair no diário oficial aí eles não podem mais fazer nada , por isso é que sai o gabarito oficial( preliminar) e depois o gabarito pós-recurso( este sim oficialmente não poderá ser modificado.Espero ter contribuído com vcs...Sorte a todossss

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 12:42

Pessoal,

Olha so copiei do site do CFC no link de resultado apos recursos

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, DE ACORDO COM O DISPOSTO NA RESOLUÇÃO CFC N.º 1.301/2010, RETIFICA O EDITAL EXAME DE SUFICIÊNCIA N.º 02/2011, PUBLICADO NO DOU EM 28 DE OUTUBRO DE 2011, SEÇÃO 3, PÁGINAS 203 A 235, RETIFICADO NO DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2011, SEÇÃO 3, PÁGINAS 188 A 191.
O CFC INFORMA A ANULAÇÃO DA QUESTÃO N.º 12 DA PROVA PARA BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, EM VIRTUDE DA ANÁLISE DOS RECURSOS DAS QUESTÕES OBJETIVAS.
CONFORME O EDITAL SUPRACITADO, POR FORÇA DE RECURSOS JULGADOS PROCEDENTES, DE QUESTÃO INTEGRANTE DA PROVA, FICA ESTABELECIDO QUE ESTA ALTERAÇÃO VALERÁ PONTO RESPECTIVAMENTE PARA TODOS OS CANDIDATOS, INDEPENDENTEMENTE DE TEREM RECORRIDO.

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 12:51

Boa Tarde, como nossa amiga ERICA FORMENTI, disse que converson com um advogado e eles podem sim fazer essa alteração pq o gabarito divulgado no site não era oficial enfim o proprio CFC informa que o mesmo era confiavel, e outra o gabarito foi publicato no site dia 30 e a alteração ocorreu no dia 02/04 resta saber se no diario oficial do dia 03/04 ja esta com as respostas retificadas porem as proximas então com certeza vai ser cancelada pq ja esta publicado.

Veja abaixo copiei do site CFC:



02/04/2012
1º Exame de Suficiência de 2012 - COMUNICADO
Comunicação CFC


A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) esclarece a ocorrência de incorreções na transcrição das respostas referentes às provas de técnico e Bacharel em Ciências Contábeis, relacionada à primeira edição de 2012 do Exame de Suficiência, disponibilizados no dia 30 de março de 2012. Confira abaixo as alterações dos gabaritos.



Categoria Técnico em Contabilidade - Gabarito



Onde se lê "questão 48 letra C" , leia-se "questão 48 letra B"

Onde se lê "questão 49 letra A", leia-se "questão 49 letra D"

Onde se lê "questão 50 letra A", leia-se "questão 50 letra D"



Categoria Bacharel em Ciências Contábeis - Gabarito



Onde se lê "questão 49 letra A", leia-se "questão 49 letra C"

Onde se lê "questão 50 letra D", leia-se "questão 50 letra A"



O prazo para a interposição do recurso começa no dia 3 de abril.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 13:43

Sendo assim, houveram divergências apenas em duas questões: 25 e 46 (sendo que a 46 está sob judice).

O QUE VC ACHAM?

ta no blog dos professores, serááá?

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 14:03

Significado de sub judice. O que é sub judice: Expressão latina que designa alguma coisa que ainda está sob a apreciação judicial.

Fonte: Google ;)

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 14:25

E no ambiente do CRC "está sob judice" quer diozer o quê? Que ainda ñ tah valendo esta questão?

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 14:27

sim, isso q eu disse.

hahaha

comentei isso pq ano passado eles acertaram, falaram q seria a 12 cancelada e a 44 talvez... e foi a 12

esse ano tao falando que vai a 25 e a 46 talvez, sei la né...

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 14:31

Eh Thiago eles tem qua anular pelo menos a 25 rsrsrsr....

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 14:36

Mas sinceramente esse ano o nivel da prova foi muito elevado e daki pra frente será mas ainda, ouvi rumores que o exame do CRC será da mesma dificldade como o da OAB. Naum toh duvidando da nossa capacidade, mas eh bom agente passar logo kkkkk

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Denísia Pereira dos Santos

Denísia Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 14:49

Tiago Padilha,

E isso é possível de acontecer, se realmente os recursos forem bem fundamentados provando que realmente existe irregularidade na questão, eles tem que anular quantas forem. Comentei anteriormente que em exames antigos eles chegaram a cancelar até 4 questões. Entrei por curiosidade nos exames antigos e constatei que de 2001 a 2004 ocorreram muitas anulações...

Então a todos que tem chance de entrar com recurso, não desistam pois é possível sim.

E se não tentarmos nunca saberemos se teria valido a pena!!!!


abraços e boa sorte pra vcs, como eu disse anteriormente, no meu caso não tenho chance pois tive apenas 22 acertos e as que provavelmente serão anuladas essas não contarão como ponto pra mim visto que essas eu acertei... Mas estou torcendo por vocês e já comecei a estudar para o próximo, que eu acredito será muito mais difícil... Já que eles estão se sentindo tão cobrados...


Abçs e Boa Sorte!!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 14:53

Verdade, se os recursos tiverem fundamentos concretos, o jeito é anular as questões, boa sorteeee! o/

ACREDITO NA ANULAÇÃO DA 12, 25, 48, 49 haha

TATIANE RODRIGUES

Tatiane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 15:02

Ola pessoal

eu vou entrar com recursos nas questões 12,39 e 49. estou lendo a NBC TG 15 e é bem extenso e complexo tb, mas ainda não consegui visualizar onde a vantagem na negociação.... Mandei um e-mail pra um ex-professor meu referente a 39 e vejam o que ele respondeu:

Tatiane!



Como diz o art. 150 è vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I - exigir ou aumentar tributo sem lei que o estabeleça;

II - instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, independentemente da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos;

III - cobrar tributos:

a) em relação a fatos geradores ocorridos antes do início da vigência da lei que os houver instituído ou aumentado;

b) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou;

c) antes de decorridos noventa dias da data em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou, observado o disposto na alínea b; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)



Esta letra c do Inciso III, é que fundamenta a resposta.

Mesmo assim não vou desistir se alguem tiver alguma base legal para meu recurso ficarei grata desde já, pois quanto mais informações trocar-mos e quanto mais pessoas entrar com recurso será melhor, mais chances teremos.

Obrigada desde já.

juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 15:06

Em relação a tantas anulações eu não creio que isso aconteça, mesmo agente provando pelos fundamentos que as questões estão erradas, acredito que eles não irão admitir tantos erros como no passado.. Uma ou 02 questões eu quero muito estar certa que eles vão cancelar, torço pra que todos que precisam de no mínimo 02 pontos passem... Infelizmente essa angústia vai demorar dias, acredito que com o erro que eles cometeram não vão antecipar nem o gabarito oficial e nem o resultado dos recursos, só divulgaram no dia previsto.. Boa sorte a todos,
irei protocolar meu recurso na segunda.. no final de semana irei analisar as questões e tentar fundamentar mais um pouco..
obrigada a todos que tem colaborado de alguma forma..

Página 101 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.