x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.664

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 01:12

Questão 49

Evidências de informalidade na conversa:

II - O Uso de palavras no diminutivo como sinalzinho, bonitinho e correntinhas são palavras utilizadas em conversas informais e não são recomendadas em textos científicos que privilegia a norma culta da língua.

IV – As palavras avalanche e desconcertante no teor da conversa remetem a linguagem coloquial. Avalanche por exemplo, é uma palavra que na norma padrão não remete a idéia de quantidade, como colocado no texto “avalanche de manifestações”, para isso existem os advérbios, mas no contexto informal pode ser utilizada sem problemas.

I – O uso de pronomes átonos como o “se” e o “me” estão bem colocados e segue a regra gramatical padrão de estarem próximos ao verbo.

III – As expressões citadas não transmitem a idéia de informalidade, Razão Social, por exemplo, é uma expressão técnica, muito formal até.

Resposta: Número II e IV – Letra D

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 01:13

Questão 48

Peço que seja revisto a alternativa D, da questão 48,

No gabarito postado, aponta B como incorreta, porem a resposta D, também está incorreta.

CONFORME Art. 1158 NCC.

- O sinal "&" é empregado em denominações comerciais com valor semântico aditivo.

Bom, como isso se trata de uma prova feita para Contadores, é de se saber que em momento algum o autor falou que DENOMINAÇÕES COMERCIAIS e sim em RAZÃO SOCIAL DE FIRMA OU COMPANHIA. Ou seja, com base no texto, eu não posso afirmar que o "&" é empregado em NOMES FANTASIA DAS EMPRESAS, (DENOMINAÇÃO COMERCIAL).

Está alternativa está INCORRETA, por sinal foi uma questão muito boa, veio cobrando conhecimento de português (interpretação), e também a (Contábil) é necessário saber que RAZÃO SOCIAL NÃO É A MESMA COISA QUE DENOMINAÇÃO COMERCIAL ( um conhecimento que todo bom contador deve ter). Então, houve uma união de conhecimento português + contabilidade/direito. Uma questão bem elaborada em se tratando do objetivo específico da prova

Razão Social é composta pelo nome de um ou mais sócios por inteiro ou abreviado aditando a expressão e CIA antes do tipo societário no caso LTDA, quando ocultar algum sócio.Denominação é composta por uma expressão qualquer seguida de uma das atividades e LTDA tipo societário. Podendo ainda mesclar a Razão Social com a Denominação. Art. 1158 NCC.

Ou Seja:

D - O sinal “&” é empregado em denominações comerciais com valor semântico aditivo.

Já no texto, LINHA 7: olhos, constante em tudo que é razão social de firma ou companhia.

Art. 1158 NCC. Razão Social não é a mesma coisa que Denominação Comercial.

Sem contar que o sinal & não é apenas usado em denominações comerciais.

Por esses motivos, solicito o cancelamento dessa questão.


ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 09:31

Thiago Padilha, é Incrível como todos estamos tão longe e compatilhamos com o mesmo sentimento passando ou nao sempre vou vir aqui pra ficar com vcs nao quero perder o contato rss

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 10:10

Estava aqui analisando... Poucos professores comentaram sobre a situação dos recursos. O professor que posta os vídeos do youtube se quer comentou algo. Todo mundo pianinho. Ao invés de estarem ao nosso lado, buscando nos ajudar até mesmo postulando se existe ou não chances de recursos nas questões citadas por nós. É nessa hora que verificamos que estamos a deriva sem nenhum "norte" ao nosso lado. Lamentável.

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 11:12

Sabe Cristina,

Eu estudei pelo Aprova Concursos e 2 semanas antes da prova eu estudei pelas questoes comentadas do Prof Mario Jorge que e bem detalhista na explicação, muito bom mesmo. Mas e isso mesmo eu tenho certeza que eles vao comecar a publicar correções e comentarios somente apos o prazo de recursos, pois naquele Blog pensa bem eles erraram 4(sengundo o CFC) , nao vao se arriscar a errar de novo e nem ficar contestando a Banca, uma vez que a banca e composta por colegas de trabalho(Professores, Mestres e Doutores).

sidnei jesus araujo do amaral

Sidnei Jesus Araujo do Amaral

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 11:40

bom dia pessoal embora muitos moramos a km de distancia este forum mostrou que por meio deste podemos nos manter unidos e acalçarmos nossos objetivo. um abraço a todos e uma feliz pascoa com bastante saude e alegria.
pois continuaremos com a angustia aguardando o resultado do recursos bem que o cfc podera anular uma 3 questões como presente do coelhino de pascoa hahahah

ERIKA FORMENTI MINUZZO

Erika Formenti Minuzzo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 13:05

Boa tarde Ana Mauricia, nossa ficar sem dormir direito é ruim imagina que desde dia 25/03 estou assim tb, é incrivel como a ansiedade toma conta do organismo, estou completamente sem vontade de nada ms, só aguardando o resultado dos recursos.............

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 15:00

Boa Tarde, Feliz Páscoa a Todos!!!

Quero deixar uma msg a nós que estamos nessa agonia de 1 ponto ou 2 e estamos angustiados, ansiosos e só Deus sabe como estamos por dentro!!
"Aquilo que não me mata me fortalece."

Eu tenho muita fé que os recursos vão rolar, mas se não rolar, vamos pensar que estamos mais fortes, aprendemos com nossos erros nesta prova, passamos pela experiência das "pegadinhas", temos a noção exata do tempo para fazer uma próxima prova e o mais importante temos pela frente 6 meses para estudarmos e na próxima passarmos com folga!

Não vamos deixar o desânimo tomar conta de nós, nós perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra, NÓS VAMOS CONSEGUIR SIM!!!

Se não for agora será em setembro e poderemos ajudar quem vai passar por esta agonia do "1 ponto"

Estamos experientes!!

E como só Deus sabe o porquê das coisas, se nós não passarmos agora existe uma razão, talvez não seria bom como imaginamos!!

Char

Char

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 15:22

To agoniada por 1 ponto...nem to curtindo o feriado prolongado, não vejo a hra de sair o resultado em maio :(

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 15:26

Charlene, a ansiedade trava as coisas para acontecerem, relaxa!!!
O que tiver que ser será, eu tb preciso de 1 ponto, mas se não rolar, vou estudar muitooooooooo...o que mais se pode fazer né?
Tenta pensar em outras coisas, pq qdo fazemos o possível, Deus faz o impossível!

CRISTIANE THOMAZ MoNTEIRO

Cristiane Thomaz Monteiro

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 18:48

Independentemente dos recursos, essa coisa de publicar um gabarito e depois alterar não foi correto. Isso deveria ser revisto por eles, e nos deveríamos nos unir e recorrer quanto a isso para que nao se torne comum entre nossos exames. Duvido que algo desse tipo ia ser aceito pelos alunos de direito na prova da ordem.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 19:00

Cristiane, não foi correto mesmo! O CFC perdeu a credibilidade e se apoaim na questão do gabarito ser preliminar. Essa a gente vai ter que engolir, não vai ter jeito, eu acho.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 23:52

Pessoal.
Feliz Páscoa para vocês! Estou aqui torcendo por todos e também por mim. 23 Pontos! Vamos chegar lá! Deus é maior e ele está olhando por nossas dificuldades ciente que somos capazes de superarmos a cada dia.

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 08:28

Eh Angelo tbm estou na mesma situação sua. Não é porque aceitei 26 que eu tenho q concordar com uma questão errada.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 08:48

Não posso reclamar da alteração do gabarito, pos foi o que me tirou da zona dos 24 pontos para 25. Mas, galera acreditem mesmo, tenham fé, muita gente vai entrar com recurso, é impossível que nenhuma questão seja anulada.

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 09:07

É verdade concerteza será anulada alguma questão, em relação as ultimas duas ediçoes do exame eu notei que só uma questão foi anulada.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 09:11

Nielson Mas se levarmos em conta que nesse exame teve mais candidatos inscritos e a polêmica de está sobre a prova aumenta mais ainda a chance de anularem alguma questão.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Página 104 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.