x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.664

Exame de Suficiência 2012.1

SIMONE FARIA

Simone Faria

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:50

Sim Thiago, a questao 3 pede ativo circulante e não circulante onde o Total resulta em 756.500 consequentemente o passivo tambem resulta em 756.500. Mais você pode somar as colunas de debito e credito no enunciado totaliza 849.500 e não 843.500 como esta no exercicio... Se tivesse o valor correto talvez com as deducoes voce poderia ter chego no valor total e eliminado duas respostas erradas das alternativas... Isso em certo ponto acabou prejudicando, o enunciado esta incorreto.

EDUARDO FRANCE FIDELIS

Eduardo France Fidelis

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 10:07

Bom dia.

Vamos deixar clara e fidedigna a situação:

Caso alguma questão seja anulada, independente de nós termos acertado ou não essa que eles anularem, os que estiverem com 24 poderão ser classificados, haja vista que não serão mais 25 os pontos necessários, e sim, 24. Portanto, seja qual for a que o CFC anular, todos, independentemente de ser aquela que acertamos ou erramos, quem estiver com 24 pontos se classificará.

Esse é o meu entendimento. Aceito outras opiniões, fundamentadas.

Obrigado.

TATIANE RODRIGUES

Tatiane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 10:17

Concordo com a Crisley, quem tem 24 pontos terá que torcer para que anulem uma questão que o mesmo tivesse errado.....Pois uma questão anulada dara 1 ponto para todos e se anularem uma que eu tivesse acertado eu permaneceria com 24 pontos......

Thiago Lima

Thiago Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 10:18

Eduardo France Fidelis, você esta errado, somente leva os pontos se você tiver errado a questão, mas se você tiver marcado de acordo com o gabarito do cfc você não pontua e continua com o mesmo 24.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 10:54

Alguém já está estudando pra setembro ou o fator psicológico não deixa? Alguém conhece um curso on-line barato ?
Falta 1 ponto pra mim mas devemos admitir a possibilidade de não haver anulação né?

SIMONE FARIA

Simone Faria

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 10:57

É isso aí Crisley estou pensando nessa possibilidade tambem, de nao anularem nenhuma e voltar para os estudos..., mais estou confiante nessa 3 aí... me deram esperanca de ate estar errada, mais realmente a resposta esta certa, acabei de enviar uma msg pra vc pedindo o modelo do seu para fundamentar o meu.. Se puder me enviar.. @Oculto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 11:12

A REAL é que está prova tem muitos erros,

com esses fundamentos, o correto seria cancelar, 25, 3, talvez 12 e 46.

mas acho que serão duas mesmo, sei la qual dessas.

Vamos fazer uma base, de opniões, chutes?? lembrando que é chute, vamos ver quem chega mais perto...


Respondam ai tmbm rsrs

Quais questões devem ser anuladas?
3 questões: 25, 3 e 12
2 questões: 25 e 3
1 questão: 25

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 11:17

Simone querida eu não fiz recurso nenhum, sabe pq? Vc vai me achar um tonta, mas eu não tenho como entregar no CRC !!!! Motivos ultra pessoais...

Thiago meu otimismo chuta a 3 e 46 pq essas eu errei...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 12:54

hahaha

a partir do dia 13, já pode sair algo de questões anuladas ou não rsrs juntamente com a lista de aprovados, ano passado saiu bem antes.

boa sorte para todos nós...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 13:44

DE ABRIL, PQ 13 de abril eh ultimo dia pra envio dos recursos, 7 dias já estão todos la, capaz de até final de abril sair algo, ano passado saiu =]

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 13:48


Então talvez o prazo seja dia 12/03/2012 para envio dos recursos, vi umas mensagens anteriores ai mas não sei como fico, pois se contarmos do dia 03/04/2012 os 10 dias fim se dara 12/03/2012, por isso quem não protocolo ainda não deixe pra ultima hora, e não arrisque entregar no dia 13/03/2012.

josiane pereira de oliveira

Josiane Pereira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 13:50

Galera me ajude acabei de monta meu recurso, a parte de argumentação eu posso colocar sequencia e preencher meus dados em uma só? fiz assim e to com medo de esta errado. O pessoal aki ta cidade do crc tão mais desligado que tudooo

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 14:17


E isso ai mesmo como foi a partir do dia 03/04 nos joga 10 dias pensa que é dia 13/04 mas na verdade é até 12/04/2012.

PESSOAL PRAZO PARA ENTREGA DOS RECURSOS: 12/03/2012 QUINTA-FEIRA !!!

Quem não protocolou a data correta é 12/04 ultimo dia que serão aceitos.

Boa Sorte a todos ...

Página 107 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.