x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.664

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 08:48

Pessoal,
Incluam em seus recursos a questão 49 e 50, caso eles discordem podemos discutir judicialmente. É impressionante como o pessoal que presta o exame da oab é atento a estes detalhes. E nós como contadores, devemos também ter.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 08:52

Mas temos que divulgar. Temos que incluir no recurso. Só uma andorinha não faz verão. E quem tem boca é quem vai a Roma. Ficarmos calado, vão passar o rolo compressor em cima da gente para enterrar de vez qualquer indício.

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:03


Bom dia, pessoal

É isso ai vamos divulgar os erros do CFC e mostrar que eles lesaram alguns candidatos com essas informações erradas, isso pq eles responderam por email falando que o gabarito era confiavel, aquele email seria bom pegar e incluir no recurso mostrando que mesmo após o erro eles afirmavam que o gabartito era confiavel e depois no outro dia fizeram as retificações.

Eles prejudicaram varias pessoas acho que poderia ser revisto esse procedimento que eles tomaram, não seria mais facil cancelar ai ninguém seria prejudicado com o erro deles, pois todos iam se beneficiar o que seria o mais justo.

PRAZO PARA PROTOCOLAR OS RECURSOS: 12/04/2012 (QUINTA-FEIRA)! ! !

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:08

É por isso que os cidadãos brasileiros são explorados pela corrupção e por outros interesses em conluio. Ninguém manifesta, preferem ficar sentados esperando que os outros resolvam por elas. Outros países, até mesmo aqui da america do sul, a população vai para as ruas exigir que se cumpra a democracia, a transparência. Aí vem a Dilma, ontem, na reportagem que ofereceu a um jornalista em Washington do Washington Post que os únicos dois países da América, democratas, Brasil e Estados Unidos. É tanta hipocrisia!
É como este exame de suficiência, oferecido a título de cortesia, e ninguém tem direito em contestar nada. Essa é a percepção que se tem.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:22

Cristina Silva

éééé... só quero ver o que vai dar com as questões:

12, que tem duas respostas.
25, que tem duas respostas.
03, enunciado errado.
48, que tem duas respostas.
49, que foi alterado a resposta.
50, que foi alterado a resposta.
46, que não foi pedido tipo de juros.
39, que tem duas respostas,apesar de ano passado considerar nonagesimal

enfim, eh complicado,
a prova do ano passado eram apenas duas questões em divergencia, 12, 44, hoje são 8, o que será que aconteceu?

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:30


E ai Thiago blz ? Então como que funciona eles vão dar uma resposta sobre nossos recursos ? Pq o certo é a resposta deles também ter fundamento se naum não vai proceder .... eles tão enrolados, esse exame foi uma vergonha, quiseram dificultar pra nois e eles acabaram se complicando ...

Enfim vamos aguardar a posição deles.

Wellington de Barros Cruz

Wellington de Barros Cruz

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:43

Boa dia a todos.


O Prazo é até 12/04/2012 para entrar com o recurso?
Preciso de 2 pontos e tenho 4 questões que cabem recurso que são: 12,18,39,48. Se alguem tiver asses recursos e puderem me mandar para que eu tenha embasamento para entrar com o recurso, por favor, me envie.

Obrigado.

@Oculto

Thiago Lima

Thiago Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:57

QUEM PRECISA DA 03 ESTÁ AI O QUE FIZ

Saudações com todo respeito venho através desta pedir revisão da questão 03 da prova de bacharel em ciências contabéis, o valor do total do balancete não fecha, partindo desta afirmação o canditato pode causar confusão na hora de interpretar a resposta correta veremos a seguir:

OBS FIZ O BALANCETE DE FORMA CORRETA
AA
A
A

Na prova a soma está errada sendo 843.500,00. O balancete de verificação relaciona os saldos das contas remanescentes no diário. Imprescindível para verificar se o método de partidas dobradas está sendo observado pela escrituração da empresa. Por este método cada débito deverá corresponder a um crédito de mesmo valor, cabendo ao balancete verificar se a soma dos saldos devedores é igual a soma dos saldos credores. No caso da questão os valores estão equivocados. NBC T 2.7 – Do Balancete
01 - O balancete de verificação do razão é a relação de contas, com seus respectivos saldos, extraída dos registros contábeis em determinada data.
02 - O grau de detalhamento do balancete deverá ser consentâneo com sua finalidade.
03 - Os elementos mínimos que devem constar do balancete são:
a. identificação da Entidade;
b. data a que se refere;
c. abrangência;
d. identificação das contas e respectivos grupos;
f. saldos das contas, indicando se devedores ou credores;

g. soma dos saldos devedores e credores.

"- Entende se que a soma dos saldos tem que está no mínimo correta para prosseguir a escrituração, para não ferir os NBC T e o metodo das partidas dobradas . O que não acontece com a questão 03 que tem os valores somados de forma errônea. "

04 - O balancete que se destinar a fins externos à Entidade deverá conter nome e assinatura do contabilista responsável, sua categoria profissional e número de registro no CRC.
05 - O balancete deve ser levantado, no mínimo, mensalmente.

A NBC T 2.7 nos leva a entender que para haver continuidade na escrituração contabíl tem que haver pelo menos a soma correta, para que haja fidediguinidade e confiabilidade no processo de escrituração contabíl. No caso da questão 03 está soma errada pode ter causado algum equivoco na hora de fazer a análise da resposta.

Sem mais palavras, agradeço por está oportunidade. Que o Senhor Deus iIumine vossas mentes e justiça seja feita.

Cleide Bernadete da Silva

Cleide Bernadete da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:59

Oi galera ... tava pensando vamos entrar no "VC NO G1" se mais de cinco comentarem vira noticia... e é somente um discução sobre o tema e os recursos que o propeio CFC diponibiliza... pq senão eles nao vão anular para não perderem a credibilidade... o que acham???

TATIANE RODRIGUES

Tatiane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 10:29

Bom pessoal consultei um auditor referente a questão 39 e vejam o que ele me respondeu:

"Tudo bem, este assunto não é meu dia-a-dia, entretanto, ficamos curiosos com o assunto. Quer parecer que o correto é B , entretanto poder ser C, só que existem outras leis que não vale 90 dias. Tipo 11.638/09. De forma geral.



Sei que a polemica está grande, os recursos serão relevantes.



Ao dispor".

TATIANE RODRIGUES

Tatiane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 10:32

A resposta dele me animou, pq se ele sendo um auditor ficou na duvida, o que resta pra nós recem formados sem CRC...rsrsrsrsrsrsrs

Hoje irei ao CRC e entrarei com recurso das questões 12,39 e 49....

Renan

Renan

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 10:52

Bom dia Tatiane, a propósito, a 11638 não é de 2007 ? Em 2009 é a 11941 não é assim ? Com relação a 39, acredito que a alternativa "C" esteje correta tb !!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:37

hauhauahuahUahau

Meus recursos estão nesse link ai rsrs, na vdd com base no blog dos professores, merito deles, só repassei e adicionei algumas coisas

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:40

Bom dia Pessoalllll,

Nossa Cristina!!! Parabens!!!!!
Todo mundo falou, falou , falou dessas questoes e dessa indginação dessa mundança de gabarito e nada fez. Parabens pela pesquisa, pela iniciativa, vou entrar com a 49 e 50 tbm reformulando seu recurso ok.
Hoje eu vou terminar os meus da 12,25 e 39 e mais tarde eu posto pra quem ainda nao levou.

Renato Nery, se vc tiver esse email do CFC que fala que o gabarito e confiavel e puder postar pra gente aqui porque eu nao recebi!!!

Nao vamos desanimar que a uniao sempre fez a força!! Estive pensando a prova e em nivel nacional , porem os orgaos responsaveis em cada estado sao os CRCs, portanto creio que em cada CRC, havera uma equipe escolhida pelo CFC para analisar os recursos, pois eles tem que deferir ou indeferir, cada recurso nosso e ainda publicar no DOU.

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:48

Bom dia pessoal.
Eu tenho o e-mail do CFC, vou postar aqui, mas se alguém quiser que encaminho por e-mail (pq aí dá pra pegar o logo do CFC) é só me passar o contato. Segue o e-mail:

Prezado(a),

Informamos que o gabarito divulgado é sim confiável.

Atenciosamente,


Departamento de Exames - DEPEX
Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional
Conselho Federal de Contabilidade - CFC
http://www.cfc.org.br/

De: Cristina Teixeira Em nome de CFC - Diretoria Executiva
Enviada em: sexta-feira, 30 de março de 2012 17:20
Para: CFC - Exame de Suficiência
Assunto: ENC: Gabarito 1º Exame de Suficiência CRC 2012 - questões 49 e 50 Bacharel em Ciências Contábeis



De: Angélica Lima [mailto:@Oculto]
Enviada em: sexta-feira, 30 de março de 2012 17:19
Para: CFC - Caixa GERAL (@Oculto); CFC - Diretoria Executiva
Assunto: Gabarito 1º Exame de Suficiência CRC 2012 - questões 49 e 50 Bacharel em Ciências Contábeis

Boa tarde.
Gostaria de saber se há possibilidade do CFC ter passado respostas erradas ao gabarito de Bacharel em Ciências Contábeis ou se o gabarito que saiu hoje 30/03 é plenamente confiável, pois tinha a absoluta certeza de que a questão 49 é a alternativa C e a 50 é a alternativa A, sendo que as mesma estão invertidas.
Obrigada



Att.
Angélica Lima

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:50

A respeito de votar a matéria para virar notícia no G1, já tem algo postado ou nós precisamos fazer uma "matéria"? Porque acho que seria bom ter uma só e todos votarmos na mesma para dar mais força à publicação.

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:59

Tbm acho Angelica,

Mas sera que todos vao ter coragem de aparecer, e sera que nao iremos sofrer nenhuma retalhaçao por parte do CFC.

Precisamos consultar um advogado, vc nao acha

Mande pra mim por favor o email do CFC @Oculto

Muito obrigada

Página 109 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.