x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.662

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 12:02

eu acho que temos que ouvir o cfc antes de qlqr coisa, vamos mandar os recursos antes.

não acho que mudaria algo fazer isso, e como a jana falou, pode até ter retratação, espera o cfc responder antes, eles vão analisar os recursos, tenham calma pessoal, em 2004 teve 4 questões anuladas uma prova, então é questão de formular bem o recurso das questões e aguardar.

se num for dessa vez na próxima vcs passam, mas boa sorte para nós... *_*

que cancelem a 25, 12, 46 e demais ai q tem recurso rsrs

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 12:13

Isso mesmo Thiago!!!

Tudo bem!! Rsrsrs

Acho que para enfrentarmos um Orgao em esfera nacional temos que estar bem amaparados com um bom advogado.

Se na faculdade quando resolvemos enfrentar uma coordenaçao, ou um colegiado ja e dificil imaginem o CFC. Temos que ser cautelosos.

Angelica, muito obrigada!!

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 12:18


E ai pessoal vamos fazer a nossa parte, conforme eles pedem no edital se eles não nos atender de forma coerente e acharmos que estamos sendo prejudicados ai sim podemos tomar as medidas cabiveis.

Obrigada ANGELICA pelo email, quem for fazer recurso da 49 e 50 pode colocar esse email q foi enviado pra nossa amiga e constestar.

Lembre o ultimo dia para protocolar os recursos é: 12/04/2012 QUINTA-FEIRA !!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 12:47

Isso mesmo pessoal, o cfc sempre foi justo e correto, alguma coisa será feita, vamos aguardar, enquanto isso encaminhas os recursos que é o que nos cabe no momento rsrs

SIMONE FARIA

Simone Faria

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 14:20

Essa questao 39 é bem complexa... voces podem perceber que dizem sobre DECRETO e por Decreto o IPI pode ser alterado imediatamente, exemplo disso foi em dezembro de 2011 onde o governo inseriu um Decreto diminuindo as aliquotas de IPI para a Linha Branca de Eletrodomesticos, foi imediata, nao teve que esperar 90 dias...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 15:40

pessoal, nesse site http://www.arrumandocoisas.com.br/

estão falando que a 41 tmbm cabe recurso, pois essa pergunta estava na prova do ano passado e deram outra resposta, isso eh vdd?

não estou com a prova aki, mas se não me engano era dos sindicalista que não pudia ser demitido, algo assim...

cabe recurso na 41?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 15:46

eu tmbm, rsrs... errei tmbm, mas vou ver essa questão, pois quem comentou ali disse q caiu ano passado, sei la né, ele alega q depende de sindicatos tmbm, --'

TATIANE RODRIGUES

Tatiane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 15:53

A 41 eu chutei e acertei....rsrsrsrsrsrsrs

Voltando a questão 12 eu li e re-li a NBC TG 15 e nela consta q compra vantajosa é quando o valor liquido dos ativos identificaveis e dos passivos assumidos são superior ao preço de aquisição, mas tem que deduzir o ativo do passivo que nos da o PL da empresa, como na questão ja contava o valor do PL, ficou totalmente visivel que não era uma compra vantajosa, na NBC TG 15 tem até um exemplo de calculo bem parecido com o da questão 12 e foi nela que eu me basiei pra formular o recurso e demonstrar que não havia vantagem na negociação.....Espero q cole pois estou confiante.....rsrsrsrsrsrsrs

Página 110 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.