x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.662

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 16:06

CFME http://www.professortrabalhista.adv.br/Estabilidade2.html
CLT

41. É vedado à empresa demitir o empregado sindicalizado a partir do:

a) dia da divulgação do resultado final da eleição para representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
isso não diz nada, ta errado.
INCORRETA



b) dia da eleição ao cargo de direção ou representação, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
Em dia de eleição ele não pode ser mandado embora, não só no dia, e sim desde o dia de sua candidatura. "a partir do momento do registro de sua candidatura a cargo de direção ou representação de entidade sindical "
CORRETA



c) dia em que toma posse no sindicato da classe, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
"Não diz nada
INCORRETA"



d) registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
Está na CLT,
CORRETA


Tem lógica não tem?
Acho que era isso que ele quiz dizer

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 16:27

Oi Gente,

Aqui em Cascavel tb,
não se vê ninguem flar em entrar com recurso,
parece que nem sabem,
incentivei quem eu pude, mas não estou vendo muita movimentação!!!

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 16:32

Aqui na minha cidade não sei dizer, pois não conheço ninguém daqui que foi fazer a prova, mas o dia que eu fui entregar o comentário era que o CFC estava recebendo muitos recursos.
Se todo mundo que postou neste fórum realmente fez os recursos acho que dá bem mais de 100

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 16:34

Nem sei se mais alguém da minha cidade fez o exame! rsrs

Vou dar mais uma reforçada com o pessoal da faculdade pra ver se ajudam, mas acho que só o pessoal do forum mesmo esta se empenhando nos recursos pq a maioria aceita de boca fechada...

O meu já está protocolado!!! RSRS

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 16:55

Crisley, depois das respostas deles aos e-mails, fico muito pé atrás com eles...
Não sei se vão ter a "humildade" de assumir os próprios erros...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 16:58

Eu na minha santa ignorância, acredito que tenha uma banca centralizada que reune todos os recursos, ou seja, do Brasil todo, não creio que seja da alçada dos CRCs regionais!

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 17:01

Esse é meu medo...
Falaram tanto que o gabarito era confiável, que era analisado por pessoas "competentes"..

Vou acender umas velas pra td quanto é santo pra ilumina a cabeça desse povo que analisa os recursos...
Na minha opínião, pela quantidade de erros que teve, no mínimo, umas 3 deveriam cair fora!

Francisco Augusto de Carvalho Neto

Francisco Augusto de Carvalho Neto

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 10:15

Crisley, estou só aguardando + 4 pessoas aqui da minha cidade, pois, sei que ele também estavam c/ dúvidas quanto a esta questão...mas, vamos entrar c/ recurso sim.. Apesar que eu, pelo resultado divulgado consegui 32 acertos. Quero entrar c/ recurso, somente para estar somando forças.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 10:19

Galera, acabei de protocolar minhas questões, em curitiba ja foi entregue MUITOS recursos...

as principais questões foram 25, 39 e 48,

a 39 eu acertei, vamos ver...

as questões 46 e 49 eu perguntei e ngm tinha entrado ainda, vamos ver o que acontece...

acho q 25, 39 e 48 tem mais chances pelo q ela falou, mas quantidade não quer dizer nada, EU ACHO.

vamos ver, vamos ver

TATIANE RODRIGUES

Tatiane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 10:29

Pois é eu consultei um professor de pós graduação da PUC referente a questão 39 e vejam o que ele respondei:

Prezada Tatiane,

A questão apresenta certas obscuridades, de modo que, na minha opinião, a resposta da alternativa “c” é possível, pois ele fala apenas em “anterioridade”, entendida aqui a anterioridade geral, em relação ao exercício financeiro, prevista no art. 150, III, b; assim, não estaria errado afirmar que IPI, II e IOF não se submetem a tal princípio.

Já quanto à anterioridade nonagesimal, o IPI submete-se por força do § 1º do art. 150 da CF. Assim, a letra “a” também estaria correta. Logo, a questão admitiria duas respostas, ao meu ver.

Outro aspecto que pode, inclusive, invalidar a questão é o fato de o enunciado falar apenas em alteração de alíquota, não especificando se majorando ou reduzindo. A resposta da letra “a” somente é correta na hipótese de majoração; caso seja redução, a nova alíquota pode ser aplicada imediatamente. Isso reforçaria o argumento favorável à admissão da letra “c”.

Espero ter ajudado!

Um grande abraço!


Página 111 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.