x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.662

Exame de Suficiência 2012.1

Francisco Augusto de Carvalho Neto

Francisco Augusto de Carvalho Neto

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 11:10

A questão 48 não concordo com a resposta do gabarito. Eu coloquei letra C, pois, a pergunta diz "de acordo com o texto" e em nenhuma parte do texto, foi afirmado que a palavra "ampersand" não seja uma palavra da língua portuguesa. Notem bem " de acordo com o texto"...

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 11:28

Nossa que boa noticia Tiago, isso me animou pois errei as 3 onde tem mais recurso e preciso apegar de 1 ponto!! estou com muita fé!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 11:59

Crisley

vERdade, a 12 tmbm, falaram que tem bastante gente entrando, e o rapaz do crc disse que pode estar errada msmo.

vamos ver... não desanime que vai dar certo... =]

Eu preciso de uma das questões 12, 25, 41, 48, 49... foram as que eu entrei rsrs...

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 12:05

Thiago Padilha vc é formado por qual faculdade aqui de Curitiba?? Eu conversei com alguns professores e falaram que pelo menos um dessas questões com certeza sera anulada, agora vamos ter q ter um pouco de "sorte" né rsrsrs para não ser justamente a que acertamos afff

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 12:16

Crisley

Sim, olha nos comentarios anteriores, em MG ou RJ não lembro, o pessoal ja disse que a mais entregue era a questão 12, depois vinham as questões 25, 48 e 39, rsrs

Ai ai, que agoniaaa.!

Paulo Rcardo

Paulo Rcardo

Iniciante DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 12:19

Thiago eu não sei se a 41 cabe recurso, pois, andei lendo e o funcionario tem estabilidade apartir do momento em que ele faz o registro a candidatura. e não somente nos dias como as outras assertivas

to com umas duvidas não sei se alguem pode me ajudar
qual é o numero do tipo da prova de bacharel e se é obrigado a colocar as respostas como eles pedem no modelo de recurso?????

to protocolando o recurso da questao 03-12-25-48-49

Paulo Rcardo

Paulo Rcardo

Iniciante DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 12:20

Thiago eu não sei se a 41 cabe recurso, pois, andei lendo e o funcionario tem estabilidade apartir do momento em que ele faz o registro a candidatura. e não somente nos dias como as outras assertivas

to com umas duvidas não sei se alguem pode me ajudar
qual é o numero do tipo da prova de bacharel e se é obrigado a colocar as respostas como eles pedem no modelo de recurso?????

to protocolando o recurso da questao 03-12-25-48-49

Paulo Rcardo

Paulo Rcardo

Iniciante DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 12:22

Thiago eu não sei se a 41 cabe recurso, pois, andei lendo e o funcionario tem estabilidade apartir do momento em que ele faz o registro a candidatura. e não somente nos dias como as outras assertivas

to com umas duvidas não sei se alguem pode me ajudar
qual é o numero do tipo da prova de bacharel e se é obrigado a colocar as respostas como eles pedem no modelo de recurso?????

to protocolando o recurso da questao 03-12-25-48-49

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 12:23

Paulo Rcardo

CFME http://www.professortrabalhista.adv.br/estabilidade2.html
CLT

41. É vedado à empresa demitir o empregado sindicalizado a partir do:

a) dia da divulgação do resultado final da eleição para representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
isso não diz nada, ta errado.
INCORRETA


b) dia da eleição ao cargo de direção ou representação, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
Em dia de eleição ele não pode ser mandado embora, não só no dia, e sim desde o dia de sua candidatura. "a partir do momento do registro de sua candidatura a cargo de direção ou representação de entidade sindical "
CORRETA


c) dia em que toma posse no sindicato da classe, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
"Não diz nada
INCORRETA"


d) registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
Está na CLT,
CORRETA

Tem lógica não tem?
Acho que era isso que ele quiz dizer

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 14:05


Pessoal um amigo me fez essa pergunta, quem tiver errado a questão abaixo pode tentar entrar com recurso, veja se procede ...



Ola a 4ª questão do exame para bacharéis está fornecendo as seguintes informações:

Lucro bruto do período R$ 240.000,00
Lucro líquido do período R$ 270.000,00

Se o Lucro Líquido equivale ao lucro bruto menos as deduções de imposto de renda e de outras taxas que a empresa tenha que pagar, o lucro líquido não pode ser maior que o lucro bruto, pois mesmo não haja nenhuma dedução o lucro líquido ficará igual ao bruto... estou certo?

E já que as informações fornecidas estão incorretas a questão é passível de anulação???

Valew!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 14:25

Renato Nery

Pessoal um amigo me fez essa pergunta, quem tiver errado a questão abaixo pode tentar entrar com recurso, veja se procede ...



Ola a 4ª questão do exame para bacharéis está fornecendo as seguintes informações:

Lucro bruto do período R$ 240.000,00
Lucro líquido do período R$ 270.000,00

Se o Lucro Líquido equivale ao lucro bruto menos as deduções de imposto de renda e de outras taxas que a empresa tenha que pagar, o lucro líquido não pode ser maior que o lucro bruto, pois mesmo não haja nenhuma dedução o lucro líquido ficará igual ao bruto... estou certo?

E já que as informações fornecidas estão incorretas a questão é passível de anulação???

Valew!!!

___________

eh verdade, que pena que ja entreguei o meu, mas essa questão tmbm esta errada.
QUESTÃO 4 tmbm pode ser cancelada sim

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 14:29


CRISLEY corre atrás se der faz um recurso essa pode ser sua, avisa o pessoal temos q nos atentar as questões uma questão cancelada pode salvar muita gente e qto mais opções mais chances de passar e em cima desta questão da pra fundamentar um bom recurso pela logica não tem erro, esta questão foi mal formulada por eles !!!

PRAZO PARA INTERPOR RECURSOS ATÉ AMANHÃ: 12/04/2012.

Página 112 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.