x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.662

Exame de Suficiência 2012.1

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:22

Angelica...

Vamos torcer pra isso!! rsrs
ou melhor... para que atendam os recursos..


Douglas, de nada... ;)

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:28

Sandrielly - se não atenderem por bem irão atender por mal, tá achando que a gente desembolsa $100,00 pra ser professora de matemática, língua portuguesa e interpretação deles?
Acho que com a taxa de inscrição de cada um eles podem muito bem pagar profissionais para elaborarem uma prova decente.

Juliano Gomes de Camargo

Juliano Gomes de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:29

Não pretendo protocolar nada, acho que não disponho de conhecimento tecnico suficiente pra questionar, ao menos no caso das questões 3 e 4, trata-se de uma análise específica de demonstração de resultado...sei lá, eu achei o texto muito bom Thiago, na boa mesmo, você se expressa bem, mas acho que falta embasamento também.
Não estou criticando ou defedendo, só que pra ter uma chance maior de ser ouvido creio eu que será preciso mais que um numero grande de pessoas questionando um mesmo ponto, se não tiverem estes um argumento sólido.

Não quero jogar balde de água fria em ninguém, acho que tem que ser questionado mesmo, se vocês compararem a listagem de aprovado pós recursos verão que muitos conseguiram, só digo pra ser mais técnico, que é o que eles gostam, quanto ao recurso.

Boa sorte a todos, espero que se forem cancelar cancelem apenas as que eu errei rsrss

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:32

Verdade Angelica...

Concerteza tem algum auditor que pega essas provas antes delas serem aplicadas, aí eu me pergunto.. Que tipo de profissional é esse??

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:33

um pequeno cálculo
O número de inscritos para esta edição do exame foram 30.714

30.714 x 100 = 3.071.400,00

mesmo descontando algumas isenções, é uma grana altissima para o CFC heim?


Tudo posso naquele que me fortalece!!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:34

Juliano Gomes de Camargo

com certeza meu amigo, falta embasamento, tem que ter uma base legal, se não será apenas um recurso a mais.

montei apenas uma ideia,

como diz meus amigos, dei a vara, agora pescar eh com vc. haha

Juliano Gomes de Camargo

Juliano Gomes de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:39

Meio sugestivo, mas boa rs

Errei a questão 4 por não conhecer ABSOLUTAMENTE NADA DE RESULTADO ABRANGENTE e na questão 03 eu acertei por questão de atenção ao final da prova, o valor que me ajudou a decidir a escolha estava em outra pergunta que me permitiu clasificar de maneira correta rs sorte as vezes cai bem. Não vi erro nessa questão mas em fim, se tiver de ser cancelada que seja rs

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:43


O importante é protocolar o recurso e aguardar as analises, se eles que são profissionais erraram imagina nos ... As vezes os recursos não foram tecnicos com embasamento e tal, mas logicos que qualquer pessoa com um racicionio logico entendera nossa contestação, ai cabe a eles aceitarem ou não ... Não custa tentar, se não tentar as coisas não vão mudar.

Boa sorte ai pra nois !!! Amanhã é o ultimo dia para protocolar os recursos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:43

Juliano Gomes de Camargo

a questão 3 eu tmbm não vi erro, eu aleas achei essa questão dada de presente rsrs

apenas do resultado não bater, nem alterava o resultado.

entrei nas questões 12, 25, 41, 48 e 49,

mas dessas eu acho que apenas tem chance de ser cancelada a 12, 25 e 48, vamos ver o que acontece, eu preciso de apenas uma, rsrs

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:52

Concordo com o Renato...
Também serva pra eles verem que tem muita gente de olho e que conferem asquestões...

Uma q seja anulada já me ajuda, vamos tentar né!
Ajudar os colegas que precisam de mais pontos...

Juliano Gomes de Camargo

Juliano Gomes de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:57

Achei a resposta da 12 descabida, com um quê de nada haver com a contabilidade rs a 25 chutei no angulo >( desconsiderei as ridiculamente erradas e escolhi entre as duas que me pareciam menos piores. a 41 eu tinha certeza de que estava certo e errei, achei a resposta que eles deram mais adequada de toda forma, a 48 eu acertei, mas tambem não a fiz com 100% de certeza não, essas de portuga e interpretação de um texto pouco convencional me deixam sempre com um pé atras.

Acho que a 12 e a 25 tem mais chances...de toda forma, boa sorte >(

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:02

Juliano Gomes de Camargo

que vc esteja certo, rsrs

mesmo que não cancelem por mim ta tranquilo, setembro eu tento novamente, dai dessa vez eu estudo mais.

mas q eh injusto não cancelar nem a 12 ou 25, seria mto injusto rsrs

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:08

Thiago Padilha muita calma nessa hora,
não faz parte da história de exames de suficiência
não ter nenhuma cancelada, pelo menos 1 certeza que terá....

e tomara que seja uma que venha a beneficiar mais gente!!!

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
EDUARDO TERSI

Eduardo Tersi

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:38

Pessoal nao sei se é paranóia minha mas eu acho que a questão 44 pode ser anulada...

Não no CRC aqui em SP, porque eu passei, mas decidi colocar aqui pois acho que a anulação dessa poderia ajudar muita gente

Sigam meu raciocínio:

A questão 44, nos leva a entender que todos os contadores (sem excessão) necessitam participar do programa de educação continuada, porém sabemos que devem apenas participar do programa de educação continuada, os contadores que sejam auditores independentes, inscritos no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), áqueles com registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM),àqueles que exercem atividades de auditoria das demonstrações
contábeis nas instituições financeiras e nas demais entidades autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), nas sociedades seguradoras e de capitalização e nas entidades abertas de previdência complementar; aqui denominados auditores independentes e os demais contadores que compõem a firma de auditoria, estando ou não exercendo a atividade de auditoria independente, e demais contadores que integram o quadro técnico de auditores da firma, sejam eles empregados, terceirizados ou responsáveis técnicos , segundo o trecho extraído do site do CFC:


Apresentação
"Educação Profissional Continuada é um programa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) que visa atualizar e aprimorar os conhecimentos de contadores que atuam no mercado de trabalho como Auditores Independentes. Saiba quais são as regras e as normas que regem o programa, as instituições e as entidades aptas a ser capacitadoras e outras informações importantes, consultando a Resolução CFC 1.377/11" (extraído no site do CFC, dia 02/04/2012).


Links utilizados para a conclusão da resposta:
CFC: http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=36
CRC:www.crcsp.org.br

EDUARDO TERSI

Eduardo Tersi

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:47

Tenho quase certeza que essa questão da pra anular, pois em uma lei o CFC prega que TODOS os contadores devem participar do programa de educação continuada e em outra lei eles se contradizem falando que apenas os AUDITORES (que trabalham com valores mobiliários) necessitam participar disso

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:49

eh q na questão ele não citou apenas os auditores e sim os auditores.

vou dar uma olhada na prova qndo chegar em casa, nem lembro se acertei essa tmbm

EDUARDO TERSI

Eduardo Tersi

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:53

Essa daí eu errei, mas eu fiz tranquilamente ela... Nao demorei nem 1 minuto pra resolve-la, pois quando vi "contadores", não exitei em colocar a letra B

Isso tudo que eu escrevi estava no meu recurso, (até então estava reprovado), porém como o CFC alterou as questões 49 e 50 eu acabei passando com 26 pontos

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:55


Nossa qtas dúvidas, isso pq nos so tivemos 10 dias pra analisar as questões, depois do prazo ainda vai aparecer mais, pode ter certeza hj a noite vo dar uma olhada com calma especialmente nas q eu errei vo ver se acha alguma coisa pra poder fazer recurso, porém amanhã é o ultimo dia.

Até + ...

EDUARDO TERSI

Eduardo Tersi

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 17:55


Esse trecho aqui foi extraido do próprio site do CFC

Apresentação
"Educação Profissional Continuada é um programa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) que visa atualizar e aprimorar os conhecimentos de contadores que atuam no mercado de trabalho como Auditores Independentes. Saiba quais são as regras e as normas que regem o programa, as instituições e as entidades aptas a ser capacitadoras e outras informações importantes, consultando a Resolução CFC 1.377/11" (extraído no site do CFC, dia 02/04/2012).

Página 114 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.