x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.662

Exame de Suficiência 2012.1

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 00:01

Eduardo,

Rsrsrs Esse merito nao e meu kkkkk quem me dera ja ter essa experiencia, confesso que montei o recurso e ele sofreu vaaariassss alterações nas argumentações.

Vamos entrar com esse recurso amanha hein, e o ultimo dia!!!! e vc e aqui de manhuaçu, pertinho aqui de BH, que legallll!!! Nao tenho visto muitos mineiros no forum!


Muito obrigada,

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 00:30

Ahhhhh Sinceramente rsrsrs Estou na luta disputando vagas de concursos, por isso nao me iludo... Estudei para esse exame mas nao especificamente as CPCs e as NBCTG que estao sendo cobradas, pois o cursinho que eu fiz nao estava tao direcionado... Mesmo assim estou satisfeita com meu resultado, pois esse exame de suficiencia esta cada vez mais cheio de pegadinhas e nao mede conhecimento(fazendo pegadinhas), na minha opiniao.

Quero muito passar, pois creio que nao estamos recorrendo de questoes que nao sabiamos e sim porque estavam querendo nos confundir.

Pensem bem..... Todo Contador tem que ter acesso a Norma para resolver uma questão e se fundamentar.

Porem, para nos... Temos que ter a norma decorada e ainda analisar segundo a norma nesse exame e de acordo com a proposta da pesssoa que teve completo acesso a norma e ainda nao soube perguntar.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:29

Janaina Mendes

Somos 2 então, rsrs

pior que dessa vez eu estudei um monte, mas nem foquei nas NBCS, se eu tivese lido um pouco talvez teria passado mais facil...

Boa sorte a todos

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:44


Prazo para a interposição de recursos do Exame de Suficiência da Classe Contábil termina dia 12/4
Os bacharéis em Ciências Contábeis e os técnicos em Contabilidade têm até a próxima quinta-feira, dia 12 de abril, para apresentar a interposição de recursos contra os gabaritos preliminares das provas do Exame de Suficiência, as quais foram aplicadas no dia 25 de março, em 121 cidades brasileiras.

A interposição de recursos deve ser dirigida à Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC e encaminhada ao Conselho Regional de Contabilidade – CRC no qual o candidato realizou o Exame, mediante protocolo. O recurso deve ser apresentado em documento original, digitado ou datilografado, devidamente assinado, com as seguintes especificações: identificação do candidato, bem como seu número de inscrição no Exame, local onde realizou a prova e o tipo de prova a que se refere; a resposta marcada pelo candidato e a resposta constante do gabarito preliminar divulgado; justificativa do recurso para cada questão que deseja questionar; e apresentação de argumentação lógica e consistente.

Os recursos sobre os gabaritos preliminares serão analisados e julgados. A divulgação aos interessados irá ocorrer por meio do sistema de inscrição, no prazo de até 60 dias, contados a partir da data de aplicação das provas.

joão marques soares

João Marques Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 09:10

Bom dia a todos


Vou protocolar o recurso hoje, gostaria de saber se alguem pode me mandar os recursos da 39,46 e 48 meu e-mail @Oculto


vamos que vamos para a luta..... abraços a todos.....

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 10:14

Eu não sei Thiago Padilha, só sei que uma cancelada ja salvaria muita gente hahahhaha. Eu acredito que o resultado vai sair entre o dia 26 e 27 de abril, pelo menos foi assim nos anteriores que pesquisei...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 10:19

Simone Camargo

Verdade, rsrs

voce precisa de uma apenas? errou a 39?

eu acertei essa, e acho facil pra anular essa, só que a 25 e 48 tmbm, tem grande possibilidade, eu acho q está nessas 3 ai o negocio, e talvez a 12 tmbm, unica q acertei dessas foi a 39, HUnF

Juliano Gomes de Camargo

Juliano Gomes de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 10:30

Vocês estão querendo lascar um bom povo cancelando essas três ai hsuashauhssauh

Eu tinha uma meta e alcancei, mas se cancelarem essas eu fico abaixo :(

De toda forma, hoje é o ultimo dia galera, não percam a chance de vencer o Exame >(

Lembrando do insentivo mais importante, a lista de aprovados pós recursos é sempre maior que a primeira rsrs

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 10:32

hahahahhahaha das que vc falou Thiago Padilha eu errei todas, eu acho que nessas alturas do campionato isso é até bom, pq preciso apenas de um pontinho e o cancelar das que vc citou fechou rsrsrsr!!!

Gustavo Pires

Gustavo Pires

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 10:39


Socorroooo... faltam apenas algumas horas para se encerrar o prazo dos recursos, alguem poderia me enviar a fundamentação da 39.... gustavopires222@hotmail.com muito obrigado e boa sorte a todos voces...

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 10:46


É uma coisa que venho observando, como disse o JULIANO, tem gente que pensa que se cancelar / anular alguma questão vai ser prejudicado, mas não é isso, ou seja, como o gabarito é oficial se for anular alguma questão amigo pra vc não vai fazer diferença vai continuar a mesma coisa, diferente do caso de alteração no gabarito informado no dia 02/04.

Então é isso ai se vc acertou deixe quem errou entrar com o recurso pra vc não vai mudar em nada ... Somente vai beneficiar quem errou valendo ponto para todos !!!

TATIANE RODRIGUES

Tatiane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 10:59

Gustavo, ontem postei as fundamentação para cancelarem a 39, em todo caso estou postando novamente o que eu consegui com um prosseros de Pós da PUC....

Prezada Tatiane,

A questão apresenta certas obscuridades, de modo que, na minha opinião, a resposta da alternativa “c” é possível, pois ele fala apenas em “anterioridade”, entendida aqui a anterioridade geral, em relação ao exercício financeiro, prevista no art. 150, III, b; assim, não estaria errado afirmar que IPI, II e IOF não se submetem a tal princípio.

Já quanto à anterioridade nonagesimal, o IPI submete-se por força do § 1º do art. 150 da CF. Assim, a letra “a” também estaria correta. Logo, a questão admitiria duas respostas, ao meu ver.

Outro aspecto que pode, inclusive, invalidar a questão é o fato de o enunciado falar apenas em alteração de alíquota, não especificando se majorando ou reduzindo. A resposta da letra “a” somente é correta na hipótese de majoração; caso seja redução, a nova alíquota pode ser aplicada imediatamente. Isso reforçaria o argumento favorável à admissão da letra “c”.

Espero ter ajudado!

Um grande abraço!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 11:12

Juliano Gomes de Camargo

nÃO se encomode rsrs

se cancelar as que vc acertou, vc continua com a mesma pontuação...

esse é o meu problema com a questão 39, eu acertei se cancelar ela, não muda nda pra mim, rsrs

eu ja acho dificil cancelar a 39, pois a questao 27 do ano passado era a mesma praticamente, e foi considerado nonagesimal, se anularem a 39 desse ano, terão que anular a 27 do ano passado tmbm rsrs

ainda acredito mais na 25 e 48 ou a 12 tmbm, rsrs, umas dessas ai vai que vai...

Francisco Augusto de Carvalho Neto

Francisco Augusto de Carvalho Neto

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 11:19

Thiago,

Concordo c vc...Acredito que esta 39 não vai ser cancelada...Quanto a não dizer se era majoração ou redução de alíquota, do meu ponto de vista, fica claro que seria majoração e não redução.(è como perguntar a alguém se ela vai questionar um desconto....rsrsrsrsr!!!)

Juliano Gomes de Camargo

Juliano Gomes de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 11:21

Nem to incomodado, eu fui pra exame com a intenção de conseguir 70% e graças a Deus eu consegui, to tranquilo, mas me irritei com diversas questões hora muito técnicas hora simplismente confusas demais pra se dar um parecer definitivo >(

Eu acho que essas três que você mensionou tem grandes chances, mas duvido que cheguem a esse ponto, acho que vão estourar nas duas anulações entre essas e também não acredito na anulação da 39, mas em fim, quanto mais cancelarem melhor pra quem teve problemas rs

To preocupado em passar apenas >( tenho planos que dependem do CRC liberar a habilitação hsuahauhsaush

Página 116 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.