x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.662

Exame de Suficiência 2012.1

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 12:01

Pessoalllllll,

Bom diaaaa!!!!

Oi thiagoooo!! daqui a pouco estou indo la!!!!

Mais alguem precisando da 39, da pra fazer ainda no horario de almoço.

Tatiane vc ja levou seu recurso da 39 manda seu email pra mim pra por favor!!!!

Linda Santos

Linda Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 13:26

Jana estou doida para ver o seu recurso da 39.

Eu ja protocolei o meu e também ficou muito claro, mas fiquei super, hinper, mega curiosa para ver o seu.

Rs

Manda pra mim por favor

@Oculto

Obrigada

*** E BOA SORTE A TODOS NÓS ***

Linda Santos

Linda Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 13:29

Outra coisa Pessoal, em relação a n° 44; eu também acho que é "muita falta de sacanagem"; pois desde quando o contador "não auditor" é obrigado a realizar educação condinuada?

Eu NUNCA vi isso na minha profissão de 4 anos... RsRs... Nem na Faculdade...

é um absurdo mesmo... Palhaçada...


Ai que Raiva

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 13:34

Perai... Continuando... Gostaria de parabenizar nossos nobres e empenhados colegas que desde o dia 30/03/2012 estamos aqui discutindo nesse forum.

Felizmente , so nos deparamos com 2 pessoas que passaram no exame e como sao muito mal informadas, entraram aqui pra ficar criticando.

Quero deixar uma mensagem para a grande maioria que contriubuiu desse Brasilzao a fora e para aqueles que so criticaram ver se encaixam nesse Perfil que e o que o Mercado atual procura. E assim que reconhecemos Lideres, pois são uma grande minoria.

Lideres são aqueles que tomam iniciativa, sao indivíduos que tem autoridade para comandar ou coordenar outros.

Pessoas cujas ações e palavras exercem influência sobre o pensamento e comportamento de outras.

Equipe que vem ocupando o primeiro lugar numa competição ou campeonato.

O Significado da Liderança

Liderar significa obter efeitos ou resultados por meio da mobilização de pessoas.
Os efeitos que a liderança produz não dependem apenas do líder, mas de uma combinação complexa de diversos elementos.
Quatro elementos devem ser estudados para que se tenha uma visão abrangente sobre a liderança:
As motivações da equipe do projeto, a missão a que o projeto se propõe, as habilidades de liderança do gerente do projeto e a conjuntura dentro da qual o processo ocorre.

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 13:42

Oi Tatiane,

Eu vou daqui a pouco com a 12,25 e 39 rsrsrsrs Nao sei se deu tempo de vc pegar o meu recurso mas ele diz tudo que esta no seu tbm, portanto estamos na mesma linha!!!

Vai dar certo pelo menos quem me ajudou disse que e incontestavel e tem a mesma opiniao do auditor que te ajudou

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 13:51

Liderar significa obter efeitos ou resultados por meio da mobilização de pessoas.
Os efeitos que a liderança produz não dependem apenas do líder, mas de uma combinação complexa de diversos elementos.
Quatro elementos devem ser estudados para que se tenha uma visão abrangente sobre a liderança:
As motivações da equipe do projeto, a missão a que o projeto se propõe, as habilidades de liderança do gerente do projeto e a conjuntura dentro da qual o processo ocorre.

Falou td

Leonardo Machado Cabral da Costa

Leonardo Machado Cabral da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 14:09

Boa tarde, pessoal ...
Tava parecendo que ia chegar o final do ano e não chegava hoje, ne? kkkk ..
Enfim, ainda vi que duas pessoas comentaram que a questão 39 é difícil de ser cancelada por erro, de quem errou, na interpretação da questão. Pois bem, eu discordo totalmente. A prova é composta por questões OBJETIVAS, sendo estas elaboradas pra haver só e somente só uma resposta correta, com linguagem clara e sem restar dúvidas sobre o assunto abordado ao candidato. Se o "erro" foi na interpretação, a questão deixaria de ser OBJETIVA e passaria a ser SUBJETIVA sendo, a Banca Elaboradora, obrigada a nos fornecer uma página extra para que pudessemos elaborar e fundamentar a nossa resposta. Inexistindo tal possibilidade, não resta dúvidas que essa questão será anulada por possuir duas assertivas corretas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 14:12

Leonardo Machado Cabral da Costa

Sim, que tem duas tem, vamos ver o que eles escolhem, pq se for ver.

12, 25, 39, 46, 48, 49, 41, 3, 4, todas tem duas questões corretas, rsrs ou questões trocadas

tem muitas questões ai que o pessoal entrou em recurso, vamos ver o que eles nos dizem...

Mas vamos ver os fundamentos que eles julgam la

tenho praticamente ctz q serão duas ou mais anuladas, esse ano tiveram mtas questões assim,

lembro que ano passado eram apenas a 12 e 44, rsrs

Leonardo Machado Cabral da Costa

Leonardo Machado Cabral da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 14:22

Thiago,
pra mim, as questões 12, 25, 39, 46, além da 49, que eu acreditava que haveria a anulação direta, mas o CFC foi ousado e muito infeliz ao retificar o gabarito, acredito que vão ser anuladas. Preparamos os nossos recursos com bases legais e fundamentações arguidas e lastreadas por artigos, constituição federal, códigos... enfim, uma série de provas que usamos e citamos em nossos recursos.
Que o CFC os julgue com muito profissionalismo e bom senso!!

Enfim, Thiago, quero também agradecer pela sua contribuição para esse fórum e dizer que o seu nome na lista de aprovados será um dos mais merecidos, porque você realmente ajudou muita gente com suas opiniões e comentários.

Desejo sorte a todos!

Vando Couto Rodrigues

Vando Couto Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 14:23

Prezados Amigos Contadores,

Sou do Rio de Janeiro da Cidade de Cabo Frio e fiz a prova de INSUFICIENCIA DO CRC, meus amigos estou falando insuficiência porque uma prova de nível nacional para avalição não só do nível das faculdades e sim nível dos trabalhadores (profissionais contábeis) ter tantos erros, se eu errei as questões fui prejudicado sim pagarei mais R$100,00 e o outro lado por ter ERRADO algumas questões pagaram o que ou a quem?
Será que com uma prova deste nível eles irão ter coragem de reprovar alguém?
Algumas perguntas que irá ficar no ar!!!!!
Lembrando que inscritos foram aproximadamente 31.000 x 100 = R$3.100.000,00
E uma mega sena !!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 14:25

Pessoal,
Liderar é suceder o chefe.
Liderar significa na prática ser responsável por um plano e alcançá-lo com delegação de tarefas, sabendo ouvir, aprendendo e agindo em grupo, e o mais importante: Não alcançando sucesso; ele o líder ser o responsável! Enquanto que no sucesso todos são responsáveis.

Sabe pessoal: Vivemos num país hipócrita de inúmeros hipócritas. Penso que este exame não avalia nenhum profissional. Quem dá start-up para o conhecimento e a prática da contabilidade é o dia-a-dia. O exame teria sentido se todos os anos, todos os profissionais, sem exceção, realizassem o exame para avaliação de sua proficiência. Vejo que só assim realmente avaliariam corretamente a qualidade de seus profissionais. Dessa forma é como separar o joio do trigo, apenas. Imagine você, que ao trocarem as respostas daquelas questões 49 e 50 você ficou por 01 ou 02 pontos. Ou seja, você estava aprovado, e por um erro deles, agora você não mais está aprovado. Isso é avaliar? Isso é ser suficiente? Isso é ser justo?
Enfim, os escárnios dos insolentes, é motivo de repensarmos se o justo só vale para alguns.
Esperamos e confiamos naqueles que oferecem por meio da justiça, que o justo se torne geral.
E a todos vocês, meus sinceros votos de sucesso no trilhar de suas caminhadas. Nós sim, temos atitudes e inteligência para buscar renovação de nossas vidas.
Bjs

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 14:27


Parabéns THIAGO PADILHA vc represento nesse site, o seu nome estava em quase todas as paginas valeu pela força e boa sorte vc merece foi persistente até o final, eu estou junto com vc na fé de dar tudo certo até o ultimo minuto ...


Boa sorte pra todos nois !!!

Página 117 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.