x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.661

Exame de Suficiência 2012.1

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 08:59

Bom dia pessoal...

Sorte a todos e confiança, pois no final tudo dará certo!!

Se não conseguirmos, pelo menos podemos erguer a cabeça e dizer que tentamos, fizemos de tudo que estava ao nosso alcance...


Abraços...

SIDNE BRANDAO SOUZA JUNIOR

Sidne Brandao Souza Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 10:57

Essas pessoas que são contra o exame deveriam ser banidas, o exame ajuda a valorizar a classe dos contadores. Se você não passou no exame, não teve conhecimento suficiente? Assuma seu erro e vá estudar mais. Fico pasmo com certas coisas que leio aqui.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 11:04

Sidne Brandao Souza Junior

Tambem sou a favor do exame, ajuda bastante, pelo menos uma boa base a pessoa terá que ter para começar os trabalhos, rsrs

claro que isso equivale a nem 1% da rotina mesmo, mas alem de conter bastante informações atualizadas, tende a unir a clase nova.

é o que aconteceu aqui, pelo menos comigo, conheci pessoas que vou trocar e-mails e informações por muito tempo.

Gustavo Soares

Gustavo Soares

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 11:08

Prezados,

bom dia,

Também sou completamente a favor do exame, só vejo o lado positivo desse processo de selação.

Aproveitando o ensejo, alguém saberia informar a previsão para divulgação/publicação do resultado do exame CRC 2012.1 ?

OBS: Divulgação antes da análise dos recursos.

Obg

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 11:28

Também sou a favor do exame, tanto que, se fosse fazer hoje o exame com os contadores mais antigos, acredito que daria uma "peneirada" em boa parte de picaretas que existem por aí...
Tudo o que cai no exame é o que vemos na faculdade ou então, para um contador é uma obrigação estar atualizado nas leis, normas, etc.. se não quer ter esse peso, então que nao faça contabilidade!

Se passou, ótimo, parabéns.. Se não passou é pq realmente faltou um pouco mais de empenho na hora de estudar... (inclusive para mim que fiz a prova baseada no que realmente eu sabia, pois não estava preparada e nem tempo tive para me preparar devido a correria do ultimo ano da faculdade...)

Independente do resultado, todos merecem os parabéns por ter encarado o exame, pois muitos fazem a faculdade, chegam ao final e desistem por falta de coragem e incentivo para prestar o exame...


Parabéns à todos...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 11:29

Gustavo Soares

eles tem até 60 dias após a prova para divulgar, ou seja até 25/05.

porem ano passado saiu em abril mesmo, acho que até final de abril tem novidades.

Marcela Ferreira

Marcela Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 12:07

Boa Sorte a todos nós!!! Queria dizer que sou favorável a prova, mas de uma prova bem elaborada sem tantos erros. Agradeço a todos pela união que tivemos nesses últimos dias.

Igor Prado

Igor Prado

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 15:10

Boa sorte para todos!
Na minha humilde opinião pelo menos 1 questão será anulada.
Eu acho que o exame é de muita valia sim .. todavia, não acho q seja necessário fazer uma prova com tantos peguinhas e algumas questões dúbias. Mas no geral, eu achei a prova de um nível médio ... acho que consegue avaliar um pouco nosso conhecimento.

Francisco Augusto de Carvalho Neto

Francisco Augusto de Carvalho Neto

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 17:22

Boa sorte Pessoal!
Protocolei a questão 3 e 46 aqui em Uberaba....Apesar de ter conseguido pontos suficiente, outras pessoa não...inclusive, minha esposa que depende de + 2 Pontinhos...Vamos torcer juntos e ter Fé!! "Confie e siga em frente"

viviane veiga

Viviane Veiga

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Saúde
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 18:42

Boa Sorte a todos,vamos ter fé e esperar o resultado,espero que anulem pelo menos umas duas questões, pra ajudar a todos que estão aflitos por esses pontinhos...............

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 09:53

Ah sim, por enquanto nada ainda, o prazo para entrega dos recursos acabou dia 12/04, acredito que é para sair algo esse mês ainda...

porem eles tem até 60 dias para dar uma posição, ou seja até 25/05.

Luciano Ribeiro

Luciano Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 18:13

agora e só esperar o resultado, porque o prazo para os recursos já foram.
eu acho que pelo menos 3 ou 4 seram anuladas.

Tenha confia em si e em DEus que tudo se resolverá

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 18:42

Amadeu Augusto Moraes

Quando eu fui entregar meus recursos, falei com o pessoal la, e a principio as principais para anulação seriam...

25 e 48

dai a outra auditora sei, sei la o que ela é.

falou a 12 e 39 tmbm...

eu acho q ta nessas ai...

mas dai depois dessas vem as demais, 49, 41, 3, 4, 46 entre outras ai rsrs

mas acredito que sejam duas anuladas, duas dessas, 25, 48 e 39, duas dessas...

Opnião neh

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 23:30

Qual é a previsão de divlgação dos resultados?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:46

Pois eh Polyanna não aguento mais ficar tão ansioso assim srsrsr... isto tem que acabar logo!!

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:33

Crisley

Estudar para o próximo mais ainda rsrs...

mas com ctz será anulada, todas as edições tiveram alguma anulação, em 2004 teve 4 anuladas.

esse ano será anulada alguma novamente, pelos erros da prova acredito que no minimo duas...

Página 119 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.