x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.661

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:41

Sidne Brandao Souza Junior

Eles nem receberam o recurso ainda, provavelmente vão receber hoje ou amanhã, ai vai mais uma ou duas semanas para analisarem, e mais um tempo para postar rsrs

espero que seja o quanto antes e que anulem no minimo duas questões.

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:55

Eh Tiago e pelo jeito vai ter que estudar mais mesmo pois eu ouvi rumores que o nivel do exame do CRC será equiparado ao do exame da OAB.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:04

Com tantos erros pela parte interna acho dificil eles chegarem ao nível da OAB...

Na minha opinião eles vão anular no mínimo duas...
Foram milhares de recursos e ainda mais com a alteração dos gabaritos...

Se eles não anularem, eles sabem que irá chover processos encima do CFC e cia...

franciele fernandes

Franciele Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:11

Bom dia Sandrielly

Deus te ouça, tbm estou torcendo pra que isso aconteça...
Preciso de uma pra conseguir...
Tbm entrei com recurso...
Agora é esperar... ow ansiedade viu...
Abçs Fran

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:13

Pessoal, o procedimento no CFC é o seguinte:

Depois de ter acabado o prazo para entrega dos recursos, eles divulgam a lista dos aprovados provavelmente no prazo de 1 semana ou 1 semana e meia no máximo.

Depois da 1ª lista divulgada no site, eles analisam os recurso e a partir daí, farão uma nova lista chamada "lista de aprovados após analise dos recursos"

acredito que essa segunda lista so seja divulgada inicio do mês que vem. E acreditem se quiserem, em comparação com o exame de suficiencia anterior, esse ainda ta bem mais rapido rs

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:15

Humberto Muniz

Verdade, vendo as provas anteriores, estava muito facil passar em 2011, 2012 o nivel já subiu bastante... vamos ver o que acontece

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:41

Colegas

A comparação entre o nosso exame de suficiência e o exame da OAB não existe. O que existe são pessoas que querem desqualificar o nosso exame dizendo que é fácil, que tá longe de ser igual o da OAB, blá, blá, blá... Milhares de bacharéis em direito são aprovados todo ano no exame da OAB e nem por isso eles dizem que é fácil. Eles valorizam o do exame deles, independente do nível.
Se você passou, parabéns! Todo exame é fácil para aqueles que estudam e se preparam o suficiente. Agora, não convém ficar desqualificando nosso exame, porque neste caso somente nossa classe tem a perder. Se nosso exame fosse realmente fácil não haveriam reprovações e todos acertariam todas as questões.
O nosso exame é um grande avanço para a nossa categoria e deve ser valorizado por nós e perante qualquer um.

Forte Abraço.

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:58

Sandrielly Mayara

Colega, todo exame de classe e prova de concurso possuem divergências entre o gabarito e as fundamentações pessoais. Essas contestações são normais e sempre irão existir. Percebi que vários colegas não sabiam nem o que argumentar para entrar com recurso, simplesmente copiavam, colavam e protocolavam.
Não é interessante ver colegas tentando desqualificar o CFC por causa de um insucesso da nossa parte ou de terceiros.
O único erro até o momento evidente foi na publicação do gabarito oficial preliminar, mas foi reconhecido e corrigido.
Seres humanos erram, mas devem ter humildade para reconhecer.
Seres humanos caem, mas devem ter coragem para se levantar e dar a volta por cima.

Forte abraço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:02

então, primeiro sai uma lista e depois 1 segunda lista pós-recurso?
alguém confirma esta informação?
se for assim o sofrimento será o dobro...b]

Linda Santos

Linda Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:56

Olá Pessoal...

Hoje pela manhã liguei na FBC de Brasilia e disse para o moço que atendeu, "- sei que vc's tem até 60 dias após a aplicação das provas para postar o resultado, mas vc's tem uma posição de quando saíra o resultado final?" Aí o moço respondeu que eles estão analisando os recursos que que a partir de segunda-feira 23/04 ja estaram postanto o resultado e acrescentou também que sera ainda neste mês...

Que Blza hein!!! só mais uns 10 dias de ansiedade...

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:36

Mas foi o que eu disse no meu post anterior: Por volta de 1 semana, 1 semana e meia pós prazo dos recursos. Agora a duvida é se ja vai vir com a análise dos recursos ou não. Eu acho que não.

Linda Santos

Linda Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:41

SIM... virá com o resultado final... até porque não teria motivo para esperarem tantos dias pra postar o resultado se não fosse pra considerar os recursos... O moço me disse que estão analisando os recursos e que até o fim do mês sai o final...

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:47

Sim Linda Santos, só que na ultima edição (2011.2) foi a mesma coisa. Devido a greve dos correios o gabarito saiu so no dia 11 de Outubro ( Prova foi no dia 25 de Setembro) e a primeira lista saiu no fim do mês de Outubro com uma pequena observação "Os recursos encontram-se em análise e assim que prontos divulgaremos uma nova lista". Essa segunda lista saiu se eu não me engano 1 semana depois.

Bem tomara que saia tudo logo de uma vez pois ninguem aguenta mais de tanta ansiedade

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:50

Felipe Melo

Eu lembro disso, mas acredito que foi por causa dos correios mesmo, tanto que o pessoal do cfc falou que nem tinha recebido ainda os recursos, rsrs... acho q até final do mês ja sai algo completo, ja com os recursos.

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:00

Espero que vcs consigam. Eu ja perdi uma oportunidade de ser contador de uma empresa pois não tinha o CRC pra assinar balancetes e outras demonstrações contabeis. Fiquei triste pois poderia ser uma chance de quem sabe abrir meu negócio. Mas agora quem sabe, meu serviços de Declaração de Imposto de Renda ja estão ficando conhecidos onde moro e em breve se Deus quiser aparecerá outra empresa me oferecendo uma chance pra assumir a contabilidade dela (yn)

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:18

Eu sou o cara nada, so estudei muito e me empenhei muito pra conseguir. Não passei na prova do ano passado mas nessa eu consegui graças a Deus por isso que eu quero logo que saia esse resultado.

Página 120 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.