x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.661

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 13:03

Verdade Renato,

Poderia mesmo, vamos acreditar que o CFC será ético como sempre, nos resultados anteriores pelo que eu vi ele foi, vamos aguardar

NATANAEL FONSECA

Natanael Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 15:35

Boa tarde!

Acabei de ligar na FBC, falei com o atendente, ele disse que ainda não tem previsão para a liberação da lista de aprovados, pois ainda tem CRCs, enviando os recursos, provavelmente segunda-feira, a lista não esta disponivel!

Meu Deus que agonia!!!

Natanael Fonseca
Vando Couto Rodrigues

Vando Couto Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:45

Amigo Padilha!!!

Fiz 24 pontos e estou confiante no cancelamento da Questão de nº 3, pois me confundi na diferença dos saldos.
E coloque a questão errada justamente essa que era mole mole.
Aqui no Rio de Janeiro segunda-feira e feriado e dia de SÃO JORGE.
Que todos nos consigamos pisar na cabeça do DRAGÃO (PROVA DO CRC) E VENCER SEMPREEEEEEEEEEEEE....

ABRAÇOS E SORTE!!!!

Renan

Renan

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:29

Vando,

Tb fiz 24 ptos, porém errei a 12 e 39 da qual tb entrei com recurso, mas vai que ...seja negativo o resultado, e o mesmo saia perto de junho, temos praticamente 3 meses para o prox. martírio de setembro !!



Sorte a todos !!

ANGELO CLEMENTE DOS SANTOS ARANTES

Angelo Clemente dos Santos Arantes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 15:02

Boa tarde pessoal!
Pela conferência do "2º" gabarito, acho que fiz 26 pontos - (espero não ter passado nenhuma errada para a folha de respostas ). Eu trabalho na Petrobras (área administrativa) e não exerço a área contábil. Porém pretendo prestar concurso para Contador, na Petrobras mesmo. Tava dando uma olhada na última prova da Transpetro e o "bicho" pega hein. Eu realmente tive dificuldades no exame de suficiência, ao final da prova não tinha conseguido ler todas as questões, sendo que estas fui só no chute, sem ter tempo ao menos de saber ler a questão para saber do que se tratava. Sei que perdi muito tempo tentando resolver algumas questões. No exame era 50 questões, 4 horas para fazer a prova e ainda usando calculadora. No concurso, são 70, 4 horas e meia sem calculadora,e com agravante...tem que acertar 50% do conhecimento básico( sendo 20 questões no total - 10 de português e 10 de inglês, se zerar em alguma mesmo q faça 50% tá fora ) e as demais questões (50) tem que fazer no mínimo 60%.
Então...é broca. Boa sorte aos que estão precisando de um ou dois pontos e vai a dica...pra quem tem pretensão de concurso, estudem estudem e estudem, pois aí o negócio é puxado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 15:17

Verdade Caros.

Tmbm estou com 24, porem acho dificil anularem a questão 3, vamos ver.

pois a questão 3 pedia ativo circulante e não circulante, e não o total, acho q eh isso, se cancelarem a 3, vão cancelar a 4 tmbm que o lucro liquido eh maior q lucro bruto...

li em outros foruns, e ainda continuo achando que as principais para anulação são as questões 12, 25, 48 e 39.
depois vem 3, 4, 41, 49, 46.

quantas questões, rsrs...


já uns professores que conheço, falaram que eles só vão anular as questões que tem erros de escrita, de digitação, questões 3 e 4.

Vai saber, acho q vai demorar para sair o resultado por isso.

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 16:40

Olha só Q39 não é passível de anulação, pessoal acho que o foco tinha que ser mais em se preparar para setembro do que ficar torcendo pra anular questões da prova, estou dando a dica pois a frustração de não conseguir nem no recurso, pode atrapalhar o foco na próxima edição do exame...
Tem de se levar em conta que mesmo que 4 ou 5 questões estiverem TOTALMENTE erradas, o que eu acho pouco provável, tivemos ainda 45 no mínimo pra fazer 25 pontos, muitas faculdades o mínimo para se aprovar é 60%, se voce fizer o paralelo... em 45 questões 25 é 55,5% nem chega a 60%... acho que quem não passou , foi falta de preparo, e outros fatores de força maior,logo se voce não está preparado voce nao precisa de recurso precisa é de estudar mais , aumentar o foco nos estudos e se preparar melhor, pois o nosso mercado é ainda mais seletivo que o CFC.

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 16:48

Marcelo Reis

Concordo com vc partes.

Com certeza, anulada terá alguma, desde 2000 tem um ou duas anuladas, isso é padrão, porem resta saber qual é...

concordo que a 39 não sera, pois a questao 27 do ano passado era igual e não anularam, eles vão considerar a legislação mais recente.

porem tem erros essa prova, isso eh fato,

resta saber qual eles vão considerar, mas uma questão no minimo será anulada sim.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 16:54

Quem está achando tmbm que se passar no exame que seja, com 40 acertos já vai estar preparado para atuar, está enganado.

esse exame eh um simples teste perto do que está por vir, mesmo que vc acerte todas não da para se dizer que está preparado, isso nunca...

Isso não quer dizer que eu não seja a favor do exame, como eu disse, é um começo... sou totalmente a favor.

CAIO VINICIUS MARÇAL DE OLIVEIRA

Caio Vinicius Marçal de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 16:55

Preparação não tem nada a ver com a anulação Marcelo Reis.

Se a pessoa está por conta de 2 e forem mesmo anuladas, a mesma está preparada da mesma forma do que aquele que acertou 49 questões.

Somente concursos tem exigencia em foco no estudo, o mercado e seus clientes te querem simplesmente APTO e COMPETENTE o bastante para atende-lo. Cabe a voce ter o seu diferencial, nada a ve com preparação.

Quem trabalha em Grandes Empresas Privada sabe bem do que eu to falando...

Gustavo Soares

Gustavo Soares

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 18:10

Acho esse exame importatíssimo, porém, entendo que não mede conhecimento (de uma forma geral).

Entendo que esse exame é só o passo inicial dos degraus a serem alcançados.

Caros colegas, lembre-se que só vamos parar de estudar quando morrermos (isso para os bons profissionais que não querem ficar pra trás)

Abraço e boa sorte

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 21:35

sei la, por mim tanto faz, rsrs

ainda desde o começo, eu chuto que sera cancelada duas questões das 25, 39 e 48, acho que duas dessas.

aguardar para ver

José Roberto

José Roberto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 22:15

Pessoal, encontrei nesse site uma promoção sorteando o livro da IOB para o exame de suficiência em contabilidade. O livro custa R$ 139,00. É uma ótima economia se consegui ser sorteado. Eles enviaram o livro para a nossa casa.

Basta acessar o facebook deles, curtir a página e compartilhar a imagem. É muito fácil.

Oculto09&set=a.Oculto96.90961.Oculto66&type=1&theater" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">CLIQUEM AQUI e acessem o facebook deles!!!

Valeu galera e espero que não precisem desse livro nunca!!! kkkkk

Mas é bom ser sorteado para fazer doação!!! rsrsrs

Bjusssss

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Prata DIVISÃO 1, Trainee
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 08:58

Será que esse resultado não sai nunca! Ja roi minhas unhas, as da minha namorada! Será que vou ter que roer a da minha mãe. Não aguento mais esperar. Acho que eles estão errolados pelo fato de terem entrado com muitos recursos por causa da palhaçada deles com o gabarito.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 09:51

Bom dia sofredores!!

E continuamos na expectativa do resultado sair já com as anulações *-*
será que sai dia 25???

José Roberto

José Roberto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 13:49

Pessoal, encontrei nesse site uma promoção sorteando o livro da IOB para o exame de suficiência em contabilidade. O livro custa R$ 139,00. É uma ótima economia se consegui ser sorteado. Eles enviaram o livro para a nossa casa.

Basta acessar o facebook deles, curtir a página e compartilhar a imagem. É muito fácil.

Oculto09&set=a.Oculto96.90961.Oculto66&type=1&theater&notif_t=like" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">CLIQUEM AQUI e acessem o facebook deles!!!

NÃO ESQUEÇAM... TEM QUE CURTIR A PÁGINA DELES TAMBÉM!!!

Valeu galera e espero que não precisem desse livro nunca!!! kkkkk

Mas é bom ser sorteado para fazer doação!!! rsrsrs

Bjusssss

Página 123 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.