x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.661

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 16:16

liguei agora, me falaram para esquecer que hoje não sai, rsrs

só semana q vem, final da semana que vem e ainda ela não sabe se com o recurso ou não.

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 16:59

Esse CFC é fogo cara é brincadeira... Ainda bem que vou ficar um tempo sem passar por essa ansiedade. Agora é so quando for pegar a de Bacharel. Pelo amor de Deus isso é teste pra cardíaco!!!

amadeu augusto moraes

Amadeu Augusto Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 20:32

Pessoal, boa noite quando irá sair o resultado alguém tem noticias,e alguém também tem noticias quais serão as questões anuladas/canceladas.

Saudações a todos.

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Prata DIVISÃO 1, Trainee
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 20:34

Amadeu Augusto Moraes Acredito que nem o proprio presidente do cfc sabe a data! Depois da confusão do gabarito, eles estão meio perdidos! Vamos esperar pra ver. Mesmo fazendo mais pontos que o necessario estou ansioso! Vai que marquei errado no gabarito! Sei la. So esperando mesmo pra ver

Luiz Paulo

Luiz Paulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 21:01

VANESSA SANTOS BOA NOITE.
ACREDITO QUE A QUESTAO "39" NAO SERA ANULADA LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O 1° EXAME DO ANO PASSADO "QUESTAO 27" O QUAL A QUESTAO ERA IGUAL E NAO FOI ANULADA, E A RESPOSTA CONSIDERADA FOI A MESMA QUE ELES CONSIDERARAM NESTE EXAME. SE ELES ANULAREM ESTA QUESTAO AGORA E AQUELES QUE ENTRARAM COM RECURSO NELA NO ANO PASSADO E NAO CONSEGUIU POR CAUSA DELA? ACHO DIFICIL ANULAR POR ESSE MOTIVO..MAS SE REFERINDO AO CFC ESPERO QUALQUER COISA...

Luiz Paulo

Luiz Paulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 21:10

voces acreditam que amanha saia alguma coisa..pq aqui na minha cidade nao vejo falar nada..parece que so eu q fiz e cada dia que acompanho os comentarios aqui fico mais tenso, agoniado...

Luiz Paulo

Luiz Paulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 21:13

a 12 pode ate ser que nao seja passivel de anulação mas quando li eu fiquei sem saber quais valores eu pegaria para efetuar o calculo, mas tem a norma ai eu ja nao sei. mas vamos ver eu errei ela mesmo, se anular bom se nao fazer o que.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 21:18

olha meu recurso da 12... essa tmbm acho q tem chance grande de cancelar...

Questão 12

Peço que seja anulada a questão 12, No enunciado da questão dá a entender que R$ 1.200.000,00 é a soma dos ativos identificáveis e dos passivos assumidos. Então não temos como calcular o valor liquido dos ativos identificáveis (ativos identificaveis - passivos assumidos) nao tem como aplicar a Norma para um balanço fechado.
A norma fala sobre o Valor Liquido dos Ativos identificáveis adquiridos e dos passivos assumidos, por ser liquido seria o Ativo menos os passivos assumidos. (o passivo é 400.000, só se você somar o PL chega aos 1.200.000). Ao chamar isso de uma compra vantajosa é o mesmo que assumir que ao comprar, por exemplo, um carro de50.000 aprazo sem entrada você teve um ganho de compra vantajosa de 50.000 pois registrou um passivo e um ativo nesse valor. Não faz sentido atribuir o termo “compra vantajosa” quando se assume uma dívida de igual valor do ativo adquirido.

Essa situação se enquadra como uma combinação de negócios e não exatamente como a simples aquisição de um ativo o que resultaria numa compra vantajosa.
A Alternativa A está mais correta, a questão Goodwill explica bem, deixa bem claro:
O Goodwill é um termo contabilístico utilizado para designar a parte do valor de mercado (ou valor intrínseco) de uma empresa que não esteja directamente reflectida nos seus activos e nos seus passivos. Inclui-se neste tipo de valores a marca e a imagem de mercado, a carteira de clientes, o know-how dos funcionários, entre outros. Dado o seu carácter de intangibilidade e de difícil quantificação, apenas é possível a sua contabilização no caso de uma aquisição.
O sentido original do termo surgiu com o intuito de justificar a razão pela qual as empresas ou negócios eram adquiridos e vendidos por valores superiores ao dos seus capitais próprios (book value). Quando uma empresa adquire uma outra por um valor superior ao dos seus capitais próprios, esta terá que reconhecer essa diferença (o goodwill) nos seus activos. Este valor pode posteriormente ser ajustado, ou por amortização ou por ajustamentos ocasionais do valor estimado dos activos. De referir que com a entrada em vigor das NIC's, deixa de ser possível amortizar o goodwill, restando apenas a possibilidade de efectuar ajustamentos periódicos.
Fórmula de Cálculo:
Apresenta-se abaixo a fórmula de cálculo do Goodwill contabilístico:
Goodwill =
+ Preço de Aquisição 1.200.000,00
- Valor do Capital Própria da Empresa Adquirida 1.000.000,00
= 200.000,00
RESPOSTA CORRETA. ALTERNATIVA = A

Luiz Paulo

Luiz Paulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 21:42

SE OLHARMOS OS VALORES QUE SERAO ARRECADADOS COM ANUIDADE OS ZERINHHOOSS SERAO MUITOS, AGORA PERGUNTO PQ NAO INVESTIR EM UM MATERIAL DE QUALIDADE, AS PROVAS JA DEVERIAM SER REVISADAS ANTES E NO MAXIMO UMA SEMANA DEPOIS DIVULGAREM O GABRITO E EM SEGUIDA DIVULGAREM OS APROVADOS, POIS NAO SE TRATA DE UM CONCURSO E SIM UMA ESPECIE DE AVALIACAO, A QUAL MUITOS PASSAM E NUNCA ENTRARAM EM UM ESCRITORIO. AGORA TODOS SERAO "OBRIGADOS" A PASSAR,POIS O Q É UM CONTADOR SEM CRC? VI PESSOAS ALEGANDO QUE TERIAM PASSADO EM CONCURSO PUBLICO E NAO PODER TOMAR POSSE DEVIDO O CRCC,, É TENSO..

Página 128 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.