x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.583

Exame de Suficiência 2012.1

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:17

1 B
2 A
3 A
4 B
5 C
6 D
7 C
8 B
9 D
10 C (marquei errada no gabarito letra A ¬¬)
11 A
12 A
13 C
14 A
15 (não lembro qual chutei! Rsrs)
16 B
17 A
18 A
19 B
20 B
21 A
22 A
23 D
24 A
25 B
26 C
27 D
28 B
29 C
30 A
31 A
32 B
33 C
34 D
35 A
36 B
37 D
38 A
39 B
40 D
41 D
42 A
43 B
44 A
45 A
46 B
47 C
48 D
49 A
50 C


Algumas eu fiz e deu certo, outras foi no chute... Com TCE pra apresentar um dia antes ficou dificil estudar...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:18

No meu entendimento, a questão 48 seria a alternativa B, pois o texto não trata sobre a DISCORDÂNCIA dos amigos quando ao sinal "&"...

tmbm pensei dessa maneira

Fabio Pereira da Silva

Fabio Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:20

Bem polêmia a 39. O fato é que o IPI, o IOF e o II não se submetem ao princípio da anterioridade.

Ocorre que se o examinador quis dizer anterioridade nonagesimal ele deveria ter deixado claro, pois nas outras alternativas ele citou anterioridade nonagesimal. Em outras palavras se em uma alternativa cita anterioridade e em outra anterioridade nonagesimal é porque quis diferenciar. E se assim foi a letra C também estaria correta por IPI, IOF e II não se submetem ao princípio da anterioridade.

Quem quiser conferir: Constituição Federal, Artigo 150, parágrafo primeiro c/c 150, incisos I, II, IV e V.

Abraços

Derec Fernando

Derec Fernando

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:22

Pessoal,

Confessor que estudei por porvas anteriores e no momento em que fiz a questão 39 me lembrei dessa alternativa de 2011 e também respondi a letra A, mas creio que a questão seja anulada por existir duas respostas certas

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:25

A questão 39 eu também respondi baseado na prova de 2011, lembrei da questão no momento em que lia ontem na prova.
Coloquei alternativa A.

Att.

Raphael Rodrigues
ANA CLARA PAES LACERDA

Ana Clara Paes Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:31

Olá pessoal, realmente a tensão está só aumentando... E agora fiquei mais assustada ainda. Tirem uma dúvida... Na planilha, fui colocando minhas respostas e de acordo com ela acertei exatamente as 25, porém no resultado aparece "infelizmente não foi dessa vez". Eu tenho que acertar no mínimo 25 ou 26????
Desde já obrigada.

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:33

Ana Clara Paes Lacerda,

Voce tem que acertar 50% da prova para conseguir a aprovação conforme consta no edital, ou seja, 25 questões corretas.

Att.

Raphael Rodrigues
Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:35

Pela Planilha eu fiz 30... isso contanto que a resposta da 39 seja C, pois eu respondi A... entao corro a chance ainda de ficar com 31... aguardar é que vai ser dose.

#ansia

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
Wesley Evangelista

Wesley Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:39

Osvaldo de Souza,

realmente tu observou muito bem a questão 14. Fui rever o conceito do Custo de Oportunidade e a letra D está incorreta. Mas a letra A também está, não?

Como elaborar uma Demonstração Econômica sem o sistema de custos para das as informações?

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:47

questao 14
9. Demonstração do resultado econômico

Introdução

_A Demonstração do Resultado Econômico deve evidenciar o resultado econômico de ações do setor público, considerando sua interligação com o sistema de custos e apresentar na forma dedutiva, pelo menos, a seguinte estrutura:
receita econômica dos serviços prestados e dos bens ou dos produtos fornecidos;
custos e despesas identificados com a execução da ação pública; e
resultado econômico apurado.
_A receita econômica é o valor apurado a partir de benefícios gerados à sociedade pela ação pública, obtido por meio da multiplicação da quantidade de serviços prestados, bens ou produtos fornecidos, pelo custo de oportunidade.
_O custo de oportunidade é o valor que seria desembolsado na alternativa desprezada de MENOR valor entre aquelas consideradas possíveis para a execução da ação pública.
_É importante ressaltar que, para uma adequada elaboração da Demonstração do Resultado Econômico, é imprescindível que a receita econômica e o custo das ações públicas a serem demonstradas sejam mensurados com suficiente segurança.
A questao INCORRETA é a letra A

Thiago Tudela

Thiago Tudela

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 17:48

EDITAL EXAME DE SUFICIÊNCIA N.º 01/2012
EXAME DE SUFICIÊNCIA COMO REQUISITO PARA OBTENÇÃO OU RESTABELECIMENTO DE
REGISTRO PROFISSIONAL EM CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE (CRC)
.
.
7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL
7.1. A nota da prova objetiva será auferida unicamente pelo processamento eletrônico de correção da Folha
de Respostas.
7.2. Será considerado aprovado o(a) candidato(a) que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do
total das questões
, ou seja,25 (vinte e cinco) pontos.
7.3. Será reprovado nas provas objetivas o(a) candidato(a) que obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por
cento), ou seja, nota inferior a 25 (vinte e cinco) pontos.
7.4. Cada questão correta terá o valor de 1 (um) ponto e o cálculo da nota nas provas objetivas será igual à
soma algébrica das notas obtidas em todos os itens que as compõem.
7.5. Os gabaritos preliminares das questões objetivas das provas serão divulgados nos sites do CFC
(https://www.cfc.org.br), dos CRCs e da FBC (https://www.fbc.org.br) em até 20 (vinte) dias após a data de realização das
provas.
7.6. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) e divulgada nos sites do
CFC, dos CRCs e da FBC até 60 (sessenta) dias contados a partir da data de aplicação das provas.
7.7. Os aprovados no Exame de Suficiência terão o prazo de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação
da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro profissional, no CRC, na
categoria para a qual tenha sido aprovado.
.
.

Gustavo Soares

Gustavo Soares

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 18:28

Caros colegas,

boa noite,

apenas uma dúvida, existe algum critério de eliminação para candidato que ZEROU determinada matéria, como é feito no vestibular?

Exemplo: Fiz 30 questões e zerei português ou custos.

Acho um pouco sem lógica até porque a distribuição das questões era de forma desproporcional, bem como não vi nada disso no edital, é apenas um desencargo de consciência.

Em resumo, eu fazendo 25 questões estou aprovado?

Abraços e boa sorte!

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 18:29

Olá...

aproveito para fazer uma publicidade do meu blog. agora consegui um tempo para começar a postar e vou colocar no blog o que precisamos na prática e algumas teorias para o pessoal que está estudando.

Quem quiser receber os posts é só adicionar o e-mail no link do lado direito.

Espero que gostem!

Ah! Toda sugestão de tema será muito bem recebida!




Acessem >>>Blog MBO Contabilidade

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 18:31

Gustavo,

Fazendo 25 questões você já estará dentro!

Mesmo zerando alguma matéria.

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
Juan Gustavo Lorente Gaston

Juan Gustavo Lorente Gaston

Prata DIVISÃO 1, Assistente Auditor
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 19:12

Realizei a correção via planilha que o Sr. josé Roberto apresentou.
Não concordei com algumas resposta, porém acertei 34, o que não tão ruim para quem não estudou nenhum dia e ainda marcou 3 questões erradas (confundindo na hora de passar para o gabarito).

Acredito ter passado, agora é só esperar até sair o oficial.

Juan Gaston
Consulcamp Auditoria e Assessoria
Campinas - SP
https://www.consulcamp.com.br
Página 13 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.