x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 11:04

eles estão demorando pq a prova foi mal elaborada, devem ter recebido um número recorde de recursos...e estão vendo um jeito de saírem pela tangente sem deixar um atestado de incompetência.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 11:27

hahaha diz um amigo meu q trabalha no cfc, para eles não assumirem um numero alto de erros, eles vão cancelar a 49 e 50, pelo motivo dos gabaritos e mais uma questão...

DUVIDO! rsrs

Wesley Evangelista

Wesley Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 11:27

O que tá chato é entrar aqui e ver trocentas páginas de choradeira e reclamações sem fundamentos.

É do conhecimento de todos (ou ao menos era pra ser, pois consta no EDITAL) que o CFC deu um prazo de 60 (SESSENTA) dias após a realização da prova para entrega dos resultados. Hoje completa apenas 30 (TRINTA) dias desse tempo, então... Relaxem aí.

Se o prazo é exagerado e desnecessário, que se faça uma reclamação oficial, com protocolo ou sei lá o quê e entregue a quem possa fazer algo para mudar. Mas ainda sim, somente para as próximas provas, porque pra essa não vai adiantar mais.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 11:34

chego um stressado, procura outro forum cara,todos estamos aqui para trocar ideias e saber de noticias, debater entre outros,

TODOS AQUI SABEM QUE É 60 DIAS, desde 2000 foi assim, nunca mudou, agora vc vir querer falar dos questionamentos dos outros não tem nada a ver.

eu acho rediculo a sua atitude de vir aqui deixar um comentario assim, mais até do que o da choradeira como vc mesmo disse.

o que seu comentario acrescentou? NADA

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 11:35

O forum está aberto ao publico Wesley se pra vc é considerado choradeira então procure outro tópico. Não vejo motivo de vc entrar aqui e falar isso. Mas tudo bem cada um tem sua opinião.

Marcela Ferreira

Marcela Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 11:43

Bom dia a todos os amigos! Acredito que o Fórum foi criado para discutimos sobre o exame de suficiência, sobre as expectativas que temos, e com isso expressamos as nossas ansiedades, eu acho que ninguém é obrigado a ler o que escrevemos, se não gosta do que escrevemos não leia, não entre nem no fórum... É melhor do que fazer esses comentários desnecessários.

Wesley Evangelista

Wesley Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 11:43

Felipe Neto,
o fórum é de fato aberto ao público, mas cada tópico tem uma finalidade e restrições. Falar de ansiedade, frustrações ou sucessos pessoais e reclamar de algo que já foi previamente estabelecido, com certeza não é a serventia desse espaço sobre o exame de suficiência.

Thiago Padilha,
você é um dos que mais posta por postar nesse tópico. Maioria dos seus posts parecem um bate-papo qualquer. Meu comentário é válido, mas se prefere levar pro lado pessoal, tudo bem. Só irá confirmar o que afirmei anteriormente.

ANGELO CLEMENTE DOS SANTOS ARANTES

Angelo Clemente dos Santos Arantes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 11:44

Acho que esse tal de Wesley já fez comentários desagradáveis em páginas anteriores. Dá pra se ter uma noção do "profissional" que será, sequer respeita a opinião das pessoas. Pode não concordar, mas respeito é o mínimo meu camarada. Sinta se a vontade pra NÃO entrar no forum e dizer besteiras!

Wesley Evangelista

Wesley Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 12:00

Acho que esse tal de Wesley já fez comentários desagradáveis em páginas anteriores. Dá pra se ter uma noção do "profissional" que será, sequer respeita a opinião das pessoas. Pode não concordar, mas respeito é o mínimo meu camarada. Sinta se a vontade pra NÃO entrar no forum e dizer besteiras!


Qual o sentido em você falar de respeito à opiniões criticando a minha e ainda me julgando "mal profissional"?

Se esse é um espaço pra dar opiniões, como vocês estão alegando (de forma errada, aliás), estou dando a minha e sem desrespeitar ninguém. E repetindo: esse tópico está sendo mal utilizado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 12:07

Wesley, este fórun reuniu pessoas que estão sofrendo uma grande pressão psicológica e o sentimento que nos une é a solidariedade e a cumplicidade, além da ansiedade, se vc não se enquadra não critique e fique de boca bem fechadinha.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 12:39

Isso mesmo,

Os encomodados que se retirem... seja chat ou não ele ta olhando todo dia aqui, rsrs

deve estar interessante então...

o resultado não vai sair aqui não, olhe direto no fbc ou cfc.

Luciano Malaszowski

Luciano Malaszowski

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 13:14

boa tarde amigos .. futuros contadores .. segue uma pergunta que fiz ontem ao CRC SP a respeito da data da divulgaçao da lista de aprovados.. segue minha pergunta e resposta do CRC SP respectivamente.. abraço a todos ...

LUCIANO - Muito Boa tarde!! Sei que o prazo para a apresentaçao da lista de aprovados do 1º. exame de suficiencia de 2012 é de até 60 dias, contados a partir da data de aplicação das provas. Queria saber se voces tem alguma previsao de a lista sair antes desse prazo. Obrigado..

RESPOSTA CRC SP

Prezado Sr. Luciano, bom dia.

Em atenção à vossa manifestação, temos a informar que o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) , no uso de suas atribuições legais e com base na Resolução CFC n.º 1.373/2011, tornou público, através do Edital de Exame de Suficiência nº 01/2012, que a relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.), bem como divulgada nos sites do CFC, dos CRC’s e da FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade), em até 60 (sessenta) dias contados a partir da data de aplicação das provas.

Contudo, não há até o presente momento nenhuma informação oficial sobre a antecipação de divulgação da lista de aprovados, muito embora aguardamos a publicação a qualquer momento nos próximos dias.

Obs.: Para outras informações sobre o assunto, deverá consultar diretamente o CFC ou a FBC, através dos dados abaixo:

Site: https://www.cfc.org.br
Email: @Oculto
Fone: (61) 3314- 9608

Site: https://www.fbc.org.br
Fone: Oculto

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 13:16

Acho que é melhor não perdermos o foco pq aí sim estaremos usando o forum de maneira errada.

Wesley meu caro, o tópico vai continuar da maneira que está se vc acha que estamos usando ele errado tudo bem, isso é um direito que lhe assiste mas para nós não mudará em nada ok ? Acho melhor encerrarmos esse assunto.

No horário do meu almoço fui no CRC e o rapaz disse que os CRC's ja fizeram a parte deles pois todos os recursos foram entregues. Agora so depende do CFC mesmo. Conversei um bom tempo com ele e teve uma hora que ele soltou que o CFC está um pouco enrolado com esses recursos uma vez que, varias questões tanto de tecnico quanto de bacharel são passiveis de anulações. Realmente a demora nessa divulgação está girando em torno disso.

Luciano Malaszowski

Luciano Malaszowski

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 13:17

E ja tinha me esquecido ...

Feliz dia do Contabilista !!!

Profissionais que movimentam o mundo e contribuem para o crescimento desse nosso país.


Abraço a Todos ..

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 13:34

É. Eles estão dentro do prazo sim, disso nós não temos duvida nenhuma. Eu só queria entender o motivo desse prazo tão elástico para a divulgação. Se eles pudessem me explicar isso eu ja ficaria satisfeito.

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 14:38

Simplesmente pq eu preciso demais dessa carteira na minha mão e tempo meu camarada é dinheiro. Depois ainda preciso esperar mais pra essa carteira chegar em meu poder e eu preciso de tudo pronto ate o fim do mes que vem

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 14:56

Resposta do CFC

Prezado(a),



Informamos que estes prazos são necessários para que todo o processo do exame seja claro, correto, justo, legal e transparente.



Até a segunda semana de maio o resultado será divulgado. Estamos trabalhando para divulgá-lo o quanto antes.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 15:18

Olha só exatamente hoje completam 30 dias do exame... eles ainda tem mais 30 dias de prazo.. e pelo jeito irão usar o prazo praticamente todo... então o melhor remédio é relaxar, senão vai ser mesmo sofrimento, até que a demora na divulgação do gabarito , ao meu ver também foi desnecessária, contudo correção e analise de recursos, deve ser um trabalho muito dispendioso, e é melhor que demorem e façam com lisura , do que correr e ter um julgamento obscuro.. sem credibilidade.

Aos que acreditam;
"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."
Salmos 37:4-5

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
NATANAEL FONSECA

Natanael Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 15:41

Amém!!!

Sabias palavras Marcelo Reis, neste momento de aflição e ansiedade, o correto é acalmar nossos corações e esperar no Senhor!!!

Abços

Natanael Fonseca
Página 130 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.