x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.759

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 16:23

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."
Salmos 37:4-5

Seja feita a vontade de Deus

MARCOS FABIO G SOUZA

Marcos Fabio G Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 16:47

Concordo com o WESLEY, isso aqui deixou de ser um forum de discussão e virou um forum de choradeiras, e outra coisa queridos colegas vamos colocar o portugues de forma correta "encomodados" é demais.

Thiago Padilha cara vc está muito bitolado nisso aqui defende o forúm com unhas e dentes, relaxa meu amigo, vai enlouquecer.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 16:57

Por favor.

Respeitem o forum, isso serve para todos, choradeira, chat ou reclamações de chats, não serão mais permitidos conforme regras.

Concordo que todos acima estão errados, caso persista o tópico será fechado...

MARCOS FABIO G SOUZA

Marcos Fabio G Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 17:02

Thiago Padilha

Isso é uma reclamação respeitosa, é que o ser humano não está habituado com criticas, se não posso expor minha opinião onde ficará o meu direito de liberdade de expressão.

Voltemos ao tópico e não fiquemos chorando e reclamando do CFC isso sim é desrespeitoso e anti-ético.

Marcela Ferreira

Marcela Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 17:09

Agora sim o fórum esta perdendo o foco, se continuarmos com essas discussões. Vamos voltar ao foco:
Fórum: Exame de suficiência 2012.
Status: Aguardando Resultado pós-recursos.
Apesar de ter feito 24 pontos estou torcendo para que pelo menos duas questões sejam anuladas nessa prova. Soube da prova em fevereiro e apesar de pouco tempo para estudar consegui 24 acertos, a prova teve várias questões duvidosas a qual entramos com recurso. Esse fórum me ajudou bastante e apesar de não comentar frequentemente, estou sempre acompanhando as postagens durante o dia. Com fé seremos vitoriosos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 17:16

Marcos Fabio G Souza

Exatamente... assim como o chat não levou a nada, os seus comentarios tambem não fizeram diferença alguma em relação ao assunto.

MARCOS FABIO G SOUZA

Marcos Fabio G Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 17:21

Thiago Padilha

Exatamente,fui obrigado a fazer um comentário que não leva a nada,no entanto para ver se levaria vocês a voltar ao que interessa e não continuar com essa choradeira de camélias.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 17:25

41. É vedado à empresa demitir o empregado sindicalizado a partir do:

a) dia da divulgação do resultado final da eleição para representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
isso não diz nada, ta errado.
INCORRETA


b) dia da eleição ao cargo de direção ou representação, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
Em dia de eleição ele não pode ser mandado embora normalmente, não só no dia, e sim desde o dia de sua candidatura. "a partir do momento do registro de sua candidatura a cargo de direção ou representação de entidade sindical "
CORRETA


c) dia em que toma posse no sindicato da classe, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
"Não diz nada
INCORRETA"


d) registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
Está na CLT,
CORRETA

Peço que seja revista essa questão ou anulada, pois a mesma está com duas respostas corretas.

Ontem eu estava vendo essa questão em um concurso do DF.
e na questão pedia a incorreta, porem a letra B era:
Dia em que foi indicado a assumir cargo superior, algo assim, vou postar a noite para vcs.

acredito que essa questão pode ser anulada, pois no dia que entreguei meus recursos, a auditora falou q tinham alguns recursos dessa questão,
O que vcs acham?

NIELSON

Nielson

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 22:26

São muitas questões sujeitas a anulação, questão com 2 respostas e outras mal elaboradas, como por exemplo: 3, 12, 18, 25, 39, 46...Houve recursos em todas e mais outras ainda...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 23:12

boatos que eu vou acertar...

falei q iriam cancelar duas das questões 25, 39 e 48,

acho q a 25 e mais uma, seja la qual for, mas a 25 eh a principal... o blog dos professores acertou as duas vezes

como nosso amigo ai citou, tem varias q podem ser anuladas, eu mesmo entrei com recursos nas questões 12, 25, 41, 48 e 49

ELIANE FARIAS

Eliane Farias

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 11:57

E o pior é que dependo da anulação de uma questão! Antes achava que iria fazer outra prova em setembro, já estava conformada! Mas agora, não sei se passei ou não!


Que coisa chata essa de esperar, arghtt.....

Marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 1, Roteirista
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 14:48

acAcabei de Ligar no CFC o resultado só sai na segunda semana de maio , mais legal que os recursos estão sendo analisados agora e o resultado sai também junto e não no ultimo prazo

Então gente vms rezar para anular alguma

Luiz Henrique Leandro da Silva Junior

Luiz Henrique Leandro da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 20:43

Boa noite senhores (as)

Ta complicado. Eu tbm estou precisando do CRC, e pelo visto só no final do ano pq o CRC - SP só aceita o registro provisório após a colação de grau (alguém sabe algo contrario a respeito disso?), que por sua vez será por volta de agosto, segundo a minha faculdade.

Segundo o meu gabarito, eu fiz 27, mas só confio depois da publicação.

Abraço a todos.

jurandir silva

Jurandir Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 07:31

Caro Luiz Henrique, se não me engano, o CRC pode emitir um Registro Provisório com a apresentação do Histórico e Declaração da Instituição, para definitivo, somente com o Diploma mesmo.

Abçs.

Jurandir Silva
Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 09:57


RESOLUÇÃO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE - CFC Nº 1.097 DE 24.08.2007

CAPÍTULO I
DO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO CONTÁBIL E DO REGISTRO PROFISSIONAL

SEÇÃO I
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º Somente poderá exercer a profissão, em qualquer modalidade de serviço ou atividade, segundo normas vigentes, o contabilista registrado em CRC.

Art. 2º O registro deverá ser obtido no CRC com jurisdição no local onde o contabilista tenha seu domicílio profissional.

Parágrafo único. Domicílio profissional é o local em que o contabilista exerce ou de onde dirige a totalidade ou a parte principal das suas atividades profissionais, seja como autônomo, empregado, sócio de organização contábil ou servidor público.

Art. 3º O Registro Profissional compreende:

I-Registro Definitivo Originário;

II-Registro Definitivo Transferido;

III-Registro Provisório;

IV-Registro Provisório Transferido;

V-Registro Secundário.

§ 1º Registro Definitivo Originário é o concedido pelo CRC da jurisdição do domicílio profissional aos portadores de diploma de Bacharel em Ciências Contábeis ou diploma/certificado de Técnico em Contabilidade, devidamente registrado, fornecido por estabelecimento de ensino, ou certidão de inteiro teor expedida por órgão competente.

§ 2º Registro Definitivo Transferido é o concedido pelo CRC da jurisdição do novo domicílio profissional ao portador de registro definitivo originário.

§ 3º Registro Secundário é o concedido por CRC de jurisdição diversa daquela onde o contabilista possua seu registro profissional para que possa exercer suas atividades na sua jurisdição, sem alteração do seu domicílio profissional.

§ 4º Registro Provisório é o concedido pelo CRC da respectiva jurisdição ao requerente formado no curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade que ainda não esteja de posse do diploma ou certificado registrado no órgão competente.

Luiz Henrique Leandro da Silva Junior

Luiz Henrique Leandro da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 10:05

Senhores concordo com o uqe foi dito aqui.

Mas infelizmente, no CRC-SP está disposto assim:

- Dos cursos de Ciências Contábeis, deverão constar a chancela do órgão competente reconhecendo o curso, sua carga horária, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, nome do concluinte, data de nascimento, filiação, título do curso concluído, datas da conclusão e da colação de grau, devendo a data de expedição da certidão/declaração ser inferior a 6 (seis) meses;

- Dos cursos de Técnicos em Contabilidade deverão constar a chancela do órgão competente reconhecendo o curso, sua carga horária, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, nome do concluinte, data de nascimento, filiação, título do curso concluído e ano de sua conclusão, devendo a data de expedição da certidão/declaração ser inferior a 6 (seis) meses.

Observar que o Contabilista deverá ter colado grau para obter o registro.

LUCIANA  M S. Silva

Luciana M S. Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 11:44

Agora esse tópico está tendo alguma utilidade, eu sempre vinha aqui pra ver se tinha alguma noticia interessante e era só choradeira, mais até que está tendo umas notícias interessantes, não sei se é só especulação, mais espero que o resultado saia mesmo até a 2° semana de maio. Boa sorte a todos que levaram o exame a sério, quem estudou está tranquilo, só aguardando o resultado, com eu.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 13:59

Isso mesmo nobre amigos...

O forum é aberto para criação de novos tópicos caso não concordem com o material e posts no tópico

Boa sorte a todos.

Priscilla Lopes Angelo

Priscilla Lopes Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 14:59

Sério Gustavo? Que legal!

Pessoal, vou dar minha opinião com relação ao Forum.
Acredito que todos estão ansiosos. Mas realmente, algumas pessoas estão fugindo do tema principal. Isso pode ser bom, ou pode ser ruim. Sei lá, vai de cada um.

Quanto a quem estudar e passar, pode ter lógica sim. Mas naum é regra. Você pode ter estudado horrores e no dia da prova acontecer algo que faça você naum ir muito bem. Tem gente que não estuda e passa. Ou seja, apontar o dedo e julgar pode ser perigoso. Eu estudei sim. Passei! Mas isso naum me faz melhor que ngm.

Eh isso. Espero que a maioria aqui passe, pois não é uma prova que mostra o profissional que você será, e sim, o dia-a-dia, a ética, a disciplina.

Boa Sorte a Todos

ELIANE FARIAS

Eliane Farias

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 15:34

Tomara que saia logo, porque não aguento mais a ansiedade!

Parabenizo a quem estudou tanto e conseguiu passar com folga, mas pelo que percebi, este topico está sendo mais usado por pessoas como eu, que precisam da anulação de alguma questão, ou seja, os chorões, como falou nossa amiga!

Então quem já sabe que passou, não critiquem quem ainda depende do resultado, pois só quem sabe onde dói é quem está esperando o resultado final!


Aliás, tomara que venha logo!

Página 131 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.