x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 09:37

Bom dia pessoal!!

Então!! Liguei cedo para o CFC hoje hahaha eles não aguentam mais tanta ligação, a pessoa que me atendeu falou que é bem provavel que saia antes do dia 25, mas não tem uma data exata afffff Eu não aguento mais esperar tanto.....

Douglas Alberto Gomes Vianna

Douglas Alberto Gomes Vianna

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 09:46

É gente...

...realmente esta demorando bastante.
temos de aguardar... infelizmente não adianta ficarmos sofrendo por antecipação...

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 12:29

Oi pessoal!!!!!!! Estive ausente pois estou trabalhando muito. Mas estou na mesma ansiedade que todos, não vejo a hora de ver meu nome na lista rsrs.
Simone Camargo - pela demora já deveria até sair a lista de aprovados do exame de setembro...kkk oh CFC, tira o pé da minha felicidade!!!
Sorte à todos!!!

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 16:29

Angélica Firmo de Lima hahahaha concordo com vc!! Meu sonho é ver esse resultado, falei para o pessoal do CFC que eles querem matar a gente e o cara falou que somos nós que queremos matar eles de tantas ligações e e-mails, eu disse isso é facil de resolver é só soltar o resultadoooooooooo hahahhaha

tatiana de souza maciel

Tatiana de Souza Maciel

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 16:41

Simone Camargo boa tarde!!! vc acha que eles so irão divulgar a lista dia 24/05? ...pois 60 dias a contar dpois do dia da prova dar no dia 24/05.
Na sua opinião será q eles divulgão antes?
ai meu Deus nao aguento mais!!!

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 16:56

Tatiana de Souza Maciel na minha opnião acredito que na semana que vem saia, a pessoa deixou bem claro que vai sair antes de 60 dias, e nos e-mails enviados ao CFC semana passada, falaram que esta previsto para segunda semana de maio Glória a Deus rsrsrsrsrs

JOSELIO SOUSA

Joselio Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sábado | 5 maio 2012 | 08:25

Com cerca de 115.000 inscritos o Pessoal da OAB já sabem o resultado do exame realizado no mesmo dia que nós, e a FBC e o CFC com apenas 30.000 inscritos não conseguirão publicar o resultado ainda - Dá impressão que são mais organizados que o CFC e FBC, ou são muito fraco mesmo.

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Sábado | 5 maio 2012 | 10:45

Não é que o exame da OAB seja fraco já que todos os anos o número de aprovados é relativamente pequeno comparado com a quantidade de inscrições. O problema é que nosso órgão regulamentador ainda não está totalmente preparado para aplicar esse tipo de exame. Primeiro não aplicavam, depois aplicaram por alguns anos e desistiram, agora voltaram a aplicar e as primeiras turmas obrigadas a prestar acabam servindo de cobaias. Falta preparo na elaboração das provas que neste ano incluíram questões com varias alternativas corretas, outra que a resposta não está entre as opções, gabaritos alterados depois de divulgados. Além disso, ninguém consegue explicar com clareza a razão dessa demora em divulgar as listas de aprovados (imaginando eu que as provas não são corrigidas à mão). Mas não há muito o que reclamar e nem para quem, pois ainda estão dentro do prazo do edital, 60 dias, e vão usar esse prazo, certamente. O que resta a nós probres e quase desesperados mortais? Só Esperar!

Fabiana Seára

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 08:45

Galera...

Pelo e-mail que eu tenho aqui, esta para sair essa semana hein...

no telefone tmbm eles falaram que essa semana é para sair...

Será que vem? com recurso ou sem recurso?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 08:45

Galera...

Pelo e-mail que eu tenho aqui, esta para sair essa semana hein...

no telefone tmbm eles falaram que essa semana é para sair...

Será que vem? com recurso ou sem recurso?

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 09:10


Bom dia, Pessoal acabei de receber um email deles no qual havia enviado na sexta-feira:

Prezado(a),



Informamos que ainda não dispomos de uma data definida para a divulgação do resultado do Exame de Suficiência.



Estamos trabalhando para publicar o resultado o quanto antes.



Lembrando que o resultado será publicado em até 60 dias após a aplicação das provas.



Com relação à anulação de questões, nada está confirmado ainda, favor aguardar a publicação do resultado.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/



De: CFC - Coord. Parlamentar Em nome de Ludmila Mello
Enviada em: sexta-feira, 4 de maio de 2012 16:56
Para: CFC - Exame de Suficiência
Assunto: ENC: EXAME DE SUFICIÊNCIA 2012.1







Atenciosamente,



Ludmila Mello

Coordenadora Parlamentar

Conselho Federal de Contabilidade

Oculto

Oculto

e-mail: @Oculto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 10:46

A pergunta que não quer calar é se dia 25 rola com os recursos, isso sim seria fundamental a gente já saber...Tem algum colega que pode ligar lá e perguntar pois aqui no meu trabalho eu não posso....

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 11:07

Eu to achando que não sai essa semana... pq ? Simples, vejam como eles ja mudaram o formato do e-mail. Há duas semanas atras eles deram um prazo ate essa semana. Agora ja estão falando que estão dentro do prazo!! Complicado ne, mas o jeito é esperar. Eu fiz o concurso da Petrobras e hoje quando cheguei no trabalho o gabarito ja estava no site. Um concurso bem organizado a diferença é NOTÁVEL!

Mário Lima

Mário Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 15:15

Gente!! Na minha opinião os Conselhos reginal e federal de contabilidade é muito fraco a mais de ano trabalho na area contabil e nem um piso salarial os contadores tem fixados em lei, isso desvaloriza o proficianal contabil as prefeituras fazem concurso e põe o salario do contador no edital de R$ 1500,00 eu chego a perguntar praque servi os conselhos de contabilidade pra mim se resume apenas nas cobranças de anuidade, compare os direitos adquiridos nas outras classis proficionas as normas e regulamentos que os beneficiam e si vê a diferença.Os contadores autônomos cobram honorarios baixissimos numa concorrencia desleal sendo que o conselho deverias fiscalizar e estipular preços de de seviços contabeis. Eu amo contabilidade e o que faço, mais as coisas tem que melhorar. Precisamos fazer uma campanha e cobrar mais desses orgãos.

Linda Santos

Linda Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 16:59

Isto que estão fazendo conosco é um descaso... Não tem necessidade de 60 para dar um resultado... nunca vi isso... é de ficar irritadissimo e com vergonha de nossos representantes

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 17:28


Quem é a banca organizadoa das provas, que aplica e tal é a do proprio CFC ? Pelo menos da OAB é a FGV .... Eles querem fazer tudo so querer ter lucro depois o barato sai caro pelo menos pra nois a saindo....

tatiana de souza maciel

Tatiana de Souza Maciel

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 21:28

Gente eu precisava tanto saber se passei!!!!isso tiraria um grande peso das minhas costa!!!só Jesus nessa causa!!!...poxa!!!se saísse eu poderia me inscrever nesses concursos p contador "sem medo de se feliz"!!!oh Deus tem misericórdia de nós!!!

Página 133 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.