x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

Carlos Veras

Carlos Veras

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 09:57

Aê galera avabei de mandar esse email pra FBC: Cadê a lista dos aprovados no exame de suficiência de 2012?. Brincadeira passar 60 dias pra divulgar um resultado de uma prova objetiva.Estamos anos luz da OAB...infelizmente a desorganização da nossa classe contábil começa pelas nossas entidades maiores (CFC,FBC). Chegar resposta aque eu posto...Boa sorte a todos nós...

JUAREZ

Juarez

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 09:59

Só corrigindo o colega, Thiago Padilha, falta 13 dias para o prazo final que é até 24/05 (não se esqueça que março/2012 tem 31 dias e não 30 dias).

Abs.
Juarez

JUAREZ

Juarez

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:00

Só corrigindo o colega, Thiago Padilha, falta 13 dias para o prazo final que é até 24/05 (não se esqueça que março/2012 tem 31 dias e não 30 dias).

Abs.
Juarez

Maiara Guedes

Maiara Guedes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:12

Tinha esquecido que sai no DOU, fui olhar agora e tomei um susto, pesquisei CFC e tinha lá... quando fui ver foi a convocação de um aprovado no concurso, que raiva!!!
Vamos torcer para que saia na segunda então...

jurandir silva

Jurandir Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:16

Bom dia Caros Contadores e Técnicos, vejo que os CRCs tentam ser mais ágeis em suas ações, porém o CFC acaba sendo ineficaz quanto a seus atos, como estamos vendo no caso da falta de divulgação do resultado Oficial do Exame 2012.1, creio que seja um caminho aberto para que num futuro não muito distante, os CRCs se fortaleçam e abracem a causa daqueles que o sustentam, pois não vejo nenhuma manifestação pública ou na mídia, dos CRCs quanto ao resultado oficial e à expectativa daqueles que se esforçaram para fazer uma prova considerada difícil e cheia de múltiplas respostas corretas e equivocadas em seu teor. Bom, deixa prá lá, está registrado meu desabafo.

Segue abaixo minha pergunta ao CFC e sua resposta, que recebi a poucos minutos:


Bom dia, por gentileza, hoje é o último dia útil da 2ª. Semana de Maio/2012, e como informado no email abaixo, será divulgado hoje o resultado oficial dos aprovados na Prova de Suficiência de 2012.1?

Necessito demais desta divulgação para dar andamento nos projetos profissionais.

Obrigado.

Jurandir Silva

RESPOSTA CFC:

Prezado(a),

Informamos que ainda não dispomos de uma data definida para a divulgação do resultado do Exame de Suficiência.

Estamos trabalhando para publicar o resultado o quanto antes.

Lembrando que o resultado será publicado em até 60 dias após a aplicação das provas.

Atenciosamente,


Departamento de Exames - DEPEX
Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional
Conselho Federal de Contabilidade - CFC
http://www.cfc.org.br/

Jurandir Silva
Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:18


E acho q so segunda mesmo, assim eu espero acabei de mandar um email pra eles as vezes eles até respondem depende do email que nos manda pq tem uns que eles não respondem mesmo..... melhor pensar assim dia 24/05 sai o resultado ......

Se alguém quiser pode enviar um email la também:

@Oculto

Boa sorte ai pra nois !!!

Luan Damin

Luan Damin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:35

Caso da publicação no DOU, pode acontecer o caso de eles noticiarem no site hoje mesmo, mas só publicar na edição de segunda.

Será que estão com falta de verba para a publicação? ahahhaha

Jéssica Baptista de Moura

Jéssica Baptista de Moura

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:35

Bom dia a todos! Mais um e-mail com a mesma resposta

Senhores, bom dia.

Gostaria de confirmar se conforme os atendentes via telefone passaram, o resultado do 1º exame de suficiência 2012 sai mesmo na data de hoje.

Atenciosamente,

Jéssica B.

Prezado(a),



Informamos que ainda não dispomos de uma data definida para a divulgação do resultado do Exame de Suficiência.



Estamos trabalhando para publicar o resultado o quanto antes.



Lembrando que o resultado será publicado em até 60 dias após a aplicação das provas.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:37

Tipo assim né.. não adianta especular, agente só pode reclamar de verdade, depois de 60 dias..ai sim eles estarão atrasados... é completamente sem sentido , ficar indignado com a divulgação sendo que meses antes da prova , TODO MUNDO já sabia que eles tem 60 DIAS DE PRAZO pra publicar o resultado.

Relaxxx hoje é sexxxta!!

vamo ficar de boa e preocupar com as mamães que o FDS é delas!!!!

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
Vando Couto Rodrigues

Vando Couto Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:40

Bom dia !
Amigos.

Estou aqui tambem esperando o resultado.
Espero que de tudo certo para todos.
Mais fico feliz em ler varios comentários e desabafos.
Abraços a todos e uma excelente sexta-feira.

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:50


Pessoal envie os email hj e eles ja me responderam rapidinho parecia que tava até no msn segue email:

@Oculto

Prezado(a),



Informamos que ainda não dispomos de uma data definida para a divulgação do resultado do Exame de Suficiência.



Estamos trabalhando para publicar o resultado o quanto antes.



Lembrando que o resultado será publicado em até 60 dias após a aplicação das provas.



Com relação à anulação de questões, nada está confirmado ainda, favor aguardar a publicação do resultado.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/



ou outro perguntei pq a demora .....



Prezado(a),



Informamos que aconteceram alguns imprevistos, mas tudo já está sendo resolvido e em breve os resultados serão divulgados ainda dentro do prazo previsto no edital.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/

Carlos Veras

Carlos Veras

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:52

A realidade é que temos um conselho fraco que não está nem aí pra nossa classe contábil...Alguem aki já viu presidente do CFC dando alguma intrevista na tv? Como fazem o pessoal da OAB que se mete em tudo pra valorizar os advogados, e sem falar que de uns dias pra cá tivemos varios casos de escandalos fiscais e nado do CFC se manisfestar...Nem um piso salarial fixado temos,na minha cidade mesmo tem contador que vive de Decore e com empresas que pagam 80,100 reais/mês...Tem que ter mais fiscalização dos Crc's se não caros companheiros a tendencia é piorar...

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 11:00


CARLOS VERAS, isso é verdade meu na OAB tudo é tabelado uma diligência 500,00, se for fazer um divorcio é tanto os serviços são todos tabelados pela OAB a classe é forte se o Advogado cobrar menos o conselho de Etica cai matando e ele pode até perder o OAB dele, agora na nossa classe e cobra engolindo cobra a concorrencia é desleal tem contador q faz até abertura de graça pra poder ganhar o cliente, sem comentarios ....

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 11:16



LUAN DAMIN, essas respostas são padrão mas eles respondem sim...

esse email acho que é direto : @Oculto

Eu acabei de agradecer pela contato e tal ai eles envaram :

Prezado(a),



Ficaremos a disposição para maiores esclarecimentos.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/



Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 11:19

Para quem acha que sai antes o resultado, olhem as anteriores...

1/2011 - saiu em 60 dias.
Aprovados na 1ª Edição do Exame de Suficiência 2011, realizada no dia 27/03/11 foi divulgado o resultado em 26/05/2011.

2/2011 - saiu em 33 dias
Aprovados na 2ª Edição do Exame de Suficiência 2011, realizada no dia 25/09/11 foi divulgado o resultado em 28/10/2011.

1/2012 ?

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 11:41

Pessoal,

Acho que não resta mais a nada a não ser aguardar, se fosse um Conselho que lutasse pela classe, que intercedesse junto aos orgãos públicos e federais por melhores condições, prazos, diminuições de obrigações, tudo bem, mas como nossos amigos já colocaram, nada fazem por nós, triste isso.
Boa sorte à todos.

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 11:41

resposta do CFC ... como a de todos

Prezado(a),



Estamos trabalhando para divulgar o quanto antes o resultado, mas, devido a alguns imprevistos, ainda não temos data definida. Com certeza sairá antes do prazo limite estipulado em edital.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 11:55

Resposta do CFC ao meu questionamento quanto a demora desta publicação

Prezado(a),



Informamos que o exame é aplicado pela FBC e que somente esta instiuição pode dar mais detalhes. Lembrando que em nenhum momento as regras do edital estão sendo descumpridas, pois o prazo é de até 60 dias, sendo assim, favor aguardar a publicação do resultado que será feita dentro os prazos previstos.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/

Página 136 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.