x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Prata DIVISÃO 1, Trainee
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 13:22

Acredito que a 49 e a 50 não serão anuladas, uma vez que no que diz respeito a questão, ou as alternativas da mesma não nenhum problema aparente.
Corrigido o problema do gabarito, pelo o que eu vi da prova, não terá questões anuladas (infelizmente).
Nos resta esperar, afinal de contas precisamos deles e eles, se utilizam dessa prerrogativa para nos fazer de gato e sapato, mesmo que não seja essa intenção.
Vejo os colegas acima reclamando de seus conselhos, é porque vocês não sabem como é aqui no meu estado.
Os CRC's de SP,RJ,SC,RS tem iniciativas que ajudam os profissionais de sua responsabilidade, um exemplo disso são as TV's CRC. Aqui não tem nada, aliás tem sim, alguns cursos que acontecem uma vez no ano. Esse Ano pela primeira vez ocorreu um Forúm Contábil. Estamos em 2012 e no estado do Amazonas ocorre o 1º forúm! Aqui não há fiscalização, não há compromentimento. Sou apenas um acadêmico de Ciências Contabeis de 7º Periodo, que fez o Exame de INsuficiência, revoltado com o tratamento que estamos recebendo do nosso orgão maior, e sua filial aqui no estado onde resido!
Que fique bem claro que não sou contra o exame de suficiência, muito menos um rebelde sem causa! Só estou indignado com a forma que as coisas estão sendo conduzidas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 13:37

Bom pelo menos o CFC admitiu no e-mail de respostas que aconteceram imprevistos e estes imprevistos podem ter certeza foi as besteiras da prova que eles não contavam com tantos recursos e anulações!!!
Devem estar quebrando a cabeça pra não anular umas 6 questões, pq se isso acontecer quem precisa de prova de suficiência são os organizadores da prova.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 13:51

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior
Pelo que vi da prova, não terão questões anuladas.

_
Qual prova vc viu? kkkkkk
Desde 2000, sempre teve no minimo uma anulada, esse ano acredito que serão duas, mas não sei qual.
vc acha q não é questão para anular?
Questão 3 - Bateu ai seu ativo com passivo? não né, mesmo assim acredito que essa não seja anulada.
Questão 4 - Lucro bruto MAIOR que Lucro liquido? me explica essa?
Questão 12 - Duas respostas
Questão 25 - Duas respostas
Questão 41 - Duas respostas
Questão 48 - Razao social e Denominação comercial não são as mesma coisas
Questão 49 e 50 - essas realmente concordo com vc, apesar da confusão, nem vão cancelar.

Sem stress hein, vc deu sua opnião eu só dei a minha.

Boa sorte a todos!

Continuo achando que a questão 25 e mais uma serão anuladas.

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 14:18

Pessoal, mesmo que eles tenham imprevistos, acho que a lista dos aprovados sem recursos, já poderia ter saído, né?
Quanto ao CRC apoiar ou não, aqui em SC, temos bastante apoio das delegacias e macro-delegacias, somos fiscalizados quase que todos os anos, e em particular não tenho o que questionar... mas que essa demora nos deixa apreensivos, ah deixa... Vamos temos que ser pacientes, pq infelizmente eles estão no prazo... Vamos fazer que nem o Thiago, começar a contagem regressiva...
faltam 14 dias para sabermos o resultado... rsrs
Abraços a todos... e continuamos a olhar o site do CFC todos os dias!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 14:56

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Verdade, rsrs

Faltam 13 dias *_*

pois o prazo deles é dia 24/05 né, eu estava contando 25/05

Daqui 13 dias sai o resultado =]

BRUNO ALBERTO DOS SANTOS SILVA

Bruno Alberto dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 15:21

Sou Novo aqui no Fórum mas já venho acompanhando a algum tempo esse dilema do exame de suficiência, a reaidade é que eles estão dentro do prazo estipulado no edital e nada podemos fazer em relação a isso, contudo acho um absurdo ter q esperar 60 dias pra sair um resultado de uma prova que é corrigida eletronicamente. Vamos aguardar e tocer pra que dê tudo certo aí pra todos.

leandro francesci torres

Leandro Francesci Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 15:35

gente é um raciocinio lógico como eles pode,publicar um gabarito errado? e não existiu uma auditoria nesta prova??? e outra jamais vi em minha vida este tipo de correção sem antes haver recursos, todos os editais são claros as questões serão anuladas de acordo com o primneiro gabarito publicado após os RECURSOS entao gente eles tem que manter o primeiro gabarito sim o que foi publicado dia 02/04 já e o segundo e alguem viu no edital que iria sair um segundo gabarito??? não, isto eles estão inventando para contornar a situação, legalmente estas questoes tem que ser anuladas sim, pois esta parecendo manipulação de dados e gabarito gente só pode ser alterados com as devidos recursos,publicou já era legalmente o que vale foi o primeiro e ponto e se eles não anularem vou levar tudo isto a imprensa tribunais até o inferno se for necessario, não vamos ser coniventes com isto.

leandro francesci torres

Leandro Francesci Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 15:38

e nada a preocupação deles é com as questoes publicadas erradas, as que tem duas respostas que não é nem uma e nem duas eles nem vão anular pois seriam umas meia duzia, agora simplismente estão arrumadoalguma forma legal pois nossas leis são uma mer......para contornar tudo isto nos prejudicando como sempre.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 15:44

Sim Leandro, como eu falei, acredito que eles não anulem essas questões...

mas que eles estão pensando o que fazer com elas estão, rsrs
Se não for com elas é com as demais...

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 15:45


Acabei de perguntar sobre as possiveis anulações e tal, se esse imprevisto deles era a publicação errada do gabarito mas eles respondem não querendo se comprometer ... enviei nesse email: @Oculto


Prezado(a),



Informamos que ainda não dispomos de uma data definida para a divulgação do resultado do Exame de Suficiência.



Estamos trabalhando para publicar o resultado o quanto antes.



Lembrando que o resultado será publicado em até 60 dias após a aplicação das provas.



Com relação à anulação de questões, nada está confirmado ainda,cabe a analise da banca, favor aguardar a publicação do resultado.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/

leandro francesci torres

Leandro Francesci Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 15:46

[code]Acredito que a 49 e a 50 não serão anuladas, uma vez que no que diz respeito a questão, ou as alternativas da mesma não nenhum problema aparente.
Corrigido o problema do gabarito, pelo o que eu vi da prova, não terá questões anuladas (infelizmente).
Nos resta esperar, afinal de contas precisamos deles e eles, se utilizam dessa prerrogativa para nos fazer de gato e sapato, mesmo que não seja essa intenção.
Vejo os colegas acima reclamando de seus conselhos, é porque vocês não sabem como é aqui no meu estado.
Os CRC's de SP,RJ,SC,RS tem iniciativas que ajudam os profissionais de sua responsabilidade, um exemplo disso são as TV's CRC. Aqui não tem nada, aliás tem sim, alguns cursos que acontecem uma vez no ano. Esse Ano pela primeira vez ocorreu um Forúm Contábil. Estamos em 2012 e no estado do Amazonas ocorre o 1º forúm! Aqui não há fiscalização, não há compromentimento. Sou apenas um acadêmico de Ciências Contabeis de 7º Periodo, que fez o Exame de INsuficiência, revoltado com o tratamento que estamos recebendo do nosso orgão maior, e sua filial aqui no estado onde resido!
Que fique bem claro que não sou contra o exame de suficiência, muito menos um rebelde sem causa! Só estou indignado com a forma que as coisas estão sendo conduzidas.

nao concordo cara com o que vc escreveu acima tem que ser anulada sim

leandro francesci torres

Leandro Francesci Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 15:54

acabei de mandar mais esta mensagem abaixo:



que vergonha esta última prova e ai o que vão fazer com as questões que publicaram errado ´corrigir antes dos recursos esta eu pago para ver e se não forem anuladas vai cair midia,imprensa, tribunais podem tem certeza corrigir gabaritos publicados antes dos recursos esta é mais uma novidade deste pais.



parabens a todos os responsaveis pela elaboração desta prova vc bateram o record de questões com duplo sentido e outra inovaram as lógicas dos concursos e provas corrigindo gabaritos vamos esperar que esta moda pegue em todo brasil









vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Veruska Angelo Gonçalves

Veruska Angelo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Técnico
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 15:55

Leandro, no site do CRC eles falam que são divulgados os gabaritos preliminares, pois caso contenha erros, podemos entrar com recursos e as questões são analisadas.

Os recursos sobre os gabaritos preliminares serão analisados e julgados. A divulgação aos interessados irá ocorrer por meio do sistema de inscrição, no prazo de até 60 dias, contados a partir da data de aplicação das provas.

O jeito é aguardar até dia 25/05, quem sabe a divulgação dos aprovados já sai junto com os resultados dos recursos.

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 15:57


Pelo que eu percebi a questão 49 e 50 não vai anular eles disseram q assim como prejudicou alguns beneficio outros e q o certo era ser justo com quem marcou a questão certa e não beneficiar quem erro as questões, o exame existe para saber se o candidato esta capacitado para exerecer as atividades, eles me responderam isso é q ja apaguei o email mas foi mas ou menos isso que eles me responderam... porem dizia que cabia a banca do FBC analisar, mas com certeza eles tão tentando ter um respaldo para não anular e não dar nada pra eles, e quem não passo fazer o exame novamente ....

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:10

acabei de mandar mais esta mensagem abaixo:



que vergonha esta última prova e ai o que vão fazer com as questões que publicaram errado ´corrigir antes dos recursos esta eu pago para ver e se não forem anuladas vai cair midia,imprensa, tribunais podem tem certeza corrigir gabaritos publicados antes dos recursos esta é mais uma novidade deste pais.


Uma das maiores bola fora que vi neste tópico até hoje , com todo respeito colega. Vai ler o Edital.O Gabarito corrigido foi o preliminar e tem previsão no Edital.

Não me leve a mal, desculpa a sinceridade, não é pessoal. Mas voce precisa analisar antes de sentar o dedo no teclado.

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:21

Meu caro Leandro.

Entendo sua indignação,mas infelizmente eles tem todo o direito em corrigir o gabarito pois se trata de um gabarito preliminar não divulgado no DOU. Somente após a análise dos recursos que eles ão poderão mais corigir e sim divulgar no DOU juntamente a lista dos aprovados.

No caso essa correção me favoreceu mas eu tinha certeza que se entrasse com recurso iria conseguir a anulação. Mas teve pessoas que foram prejudicadas ... é complicado mas enfim, ta no edital !

leandro francesci torres

Leandro Francesci Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:35

questao 12 para mim e a letra a como vc pode jogar direto ao resultado do exerecicio no caso da questão investiu em 100% ba outra empresa o valor era de 1.000.000,00 e pagou 1.200.000,00 para participar somente de 1 milhão éo bviou que os 200.000,00 é um ágio como pode ser uma compra vantajosa pagando a mais pela participação isto é uma expectativa de rentabilidade futura pois o que vai determinar sera o principio da tempestividade os 200.000,00 pagos a mais, e se este valor a mais pago não trouxer no futuro a vantagem??? por isto que deve ser tratado como um agio e amortizado conforme as devidas vigencias.



A partir da data de aquisição, o adquirente deve reconhecer, separadamente do ágio por expectativa de rentabilidade futura (goodwill), os ativos identificáveis adquiridos, os passivos assumidos e quaisquer participações de não-controladores na adquirida. O reconhecimento de ativos identificáveis adquiridos e de passivos assumidos está sujeito às condições especificadas nos itens 11 e 12.

leandro francesci torres

Leandro Francesci Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:39

sim felipe mas este gabarito oficial so saira apos os recursos e o que quero dizer e que gabaritos so se alteram com recursos,e quando eles publicarem o oficial as questoes anuladas se baseiam no primeiro gabarito feito por eles

leandro francesci torres

Leandro Francesci Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:46

caro marcelo acertei 39 questoes para inicio de conversa, em topicos anteriores vi uma publicação sua dizendo que era impossivel o crc ter errado a publicação do gabarito, e vc viu o resultado vc errou e eles tmb, estavam erradas sim e se não fosse nos ligarmos para eles eles nem teriam percebido, noto em vc que não tem qualquer conhecimento em contabilidade pois é claro os erros nas questões ministradas e vc não deve nem ter visto estes erros, quem conhece esta questionando agora quem passou no exame como deve ter passado não esta nem ai ou nem viu os erros acertou meradmente no erro do crc

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:47

Não não Leandro entendi sua colocação. Vi ate que muitas pessoas colocaram que nunca viu uma situação dessas mas eu ja vi sim. Na prova da marinha isso ja aconteceu.

Eles tem todo o direito... de repente na hora de digitar o gabarito digitou errado ( so uma suposição ). Depois eles retificaram. Igual uma declaração de um imposto de renda. .. vc tem todo o direito de retificar uma declaração antes da restituição ou do proprio Leao pegar certo ?

Como eu disse anteriormente, essa situação atrapalhou muita gente, mas muita gente mesmo mas eles estão na razão.

MARCIO NARDES

Marcio Nardes

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 17:26

Caros Colegas visto que a muitas informações erradas entre nos, pois o próprio edital não ha confirmação ou dados sobre retificar o primeiro gabarito

"7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL
7.1. A nota da prova objetiva será auferida unicamente pelo processamento eletrônico de correção da Folha
de Respostas.
7.2. Será considerado aprovado o(a) candidato(a) que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do
total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.
7.3. Será reprovado nas provas objetivas o(a) candidato(a) que obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por
cento), ou seja, nota inferior a 25 (vinte e cinco) pontos.
7.4. Cada questão correta terá o valor de 1 (um) ponto e o cálculo da nota nas provas objetivas será igual à
soma algébrica das notas obtidas em todos os itens que as compõem.
7.5. Os gabaritos preliminares das questões objetivas das provas serão divulgados nos sites do CFC
(https://www.cfc.org.br), dos CRCs e da FBC (https://www.fbc.org.br) em até 20 (vinte) dias após a data de realização das
provas.
7.6. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) e divulgada nos sites do
CFC, dos CRCs e da FBC até 60 (sessenta) dias contados a partir da data de aplicação das provas.
7.7. Os aprovados no Exame de Suficiência terão o prazo de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação
da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro profissional, no CRC, na
categoria para a qual tenha sido aprovado."

...acredito que deverão ser anuladas e favorecer a todos não ha base legal para eles divulgarem e retificarem prevista no edital.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 21:05

Julio Cesar Goncalves

Calma calma galera, com ctz será anulada alguma questão, só não sabemos qual, não eh comum não anular nem uma questão, pode ver desde 2000, teve vez q foi cancelado até 3 questões

relaxem que alguma será cancelada sim.

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 21:37

Com certeza haverá anulação de algumas questões em recurso..
Essa prova foi uma vergonha pra classe!

Pelo jeito é esperar o final do prazo..
Alguém sabe me dizer se após a divulgação da Lista dos aprovados oficial, o edital fala do prazo de divulgação do pós-recurso?



Página 137 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.