x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 11:03

Essa 41 achei meio confusa tmbm...

41. É vedado à empresa demitir o empregado sindicalizado a partir do:

a) dia da divulgação do resultado final da eleição para representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
isso não diz nada, ta errado.
INCORRETA


b) dia da eleição ao cargo de direção ou representação, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
Em dia de eleição ele não pode ser mandado embora normalmente, não só no dia, e sim desde o dia de sua candidatura. "a partir do momento do registro de sua candidatura a cargo de direção ou representação de entidade sindical "
CORRETA



c) dia em que toma posse no sindicato da classe, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
"Não diz nada
INCORRETA"


d) registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
Está na CLT,
CORRETA

Peço que seja revista essa questão ou anulada, pois a mesma está com duas respostas corretas

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 11:10

Só falta 06 dias galera com fé em Deus vai dar tudo certo, tomara q ainda sejamos amigos não quero perder o contato com vcs principalmente com o Thiago Padilha q me deu força desde do principio e tb é muito gatinho rss ;)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 11:11

RECURSO QUESTÃO 04

Srs, Venho solicitar o cancelamento da questão 04,

Segue conceito:

Lucro Bruto: Simplificadamente, nada mais é do que o
resultado positivo deduzido das vendas os custos e
despesas. Diferença entre a receita e o custo de
produção, incluindo-se os gastos com insumos, energia e
outras despesas, mais impostos e remuneração dos
empregados

Lucro Bruto = Total das vendas(receitas) – Custos/despesas

Lucro Líquido : Equivale ao lucro bruto menos as
deduções de imposto de renda e de outras taxas que a
empresa tenha que pagar.

Lucro Liquido = Lucro Bruto – impostos e taxas

Voltando a questão 04,

Os itens citados para resolução dessa questão são:

Lucro bruto do período R$ 240.000,00
Lucro líquido do período R$ 270.000,00

Se o Lucro Líquido equivale ao lucro bruto menos as deduções de imposto de renda e de outras taxas que a empresa tenha que pagar, o lucro líquido não pode ser maior que o lucro bruto, pois mesmo não haja nenhuma dedução o lucro líquido ficará igual ao bruto.

Peço anulação da questão 04, pelo motivo de apresentar falha na elaboração o que faz com que o candidato se confunda na resolução da mesma

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 11:33

hahahaha Claro Ana

Espero que de tudo certo mesmo para todos...

se não der, paciencia, tentamos denovo em setembro, rsrsrs

Espero encontrar todos vcs novamente que estão juntos até o final em um outro tópico, de duvidas sobre a profissão ou calculos entre outros.

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 12:50

Essa foi boa Ana Mauricia cega não da pra ser hahahahhaaha voltando ao foco: Como de costume ja fiz a ligação diaria e as informações dadas se confirmam dia 24-05 saí o resultado com recursos e possivel de anulação!!

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 13:07

Que Deus nos abençõe estou tao angusriada ja vi em outros forum colegas dizendo q esse ano nao tem nenhuma passiva a anulação. :/

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 13:33

hauhaaihai
mas credo, eles sabem que o negocio vai ficar feio pro lado deles se nao anularem nenhuma, pois só essa alteração do gabarito ja ficou ridiculo para o CFC.
Nem eles sabem o que estão fazendo...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 13:53

capaz, tem questões sim para anulação, resta saber que criterio eles vão utilizar...

Erro de digitação de questões
Cancelam a 3 e 4.

Erro por duas respostas.
Cancelam a 12 e 25.

Erro por gabarito
Cancelam a 49 e 50.

JOSELIO SOUSA

Joselio Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 14:25

Pessoal boa tarde.

QUE LIXOOOOO,,, fui no CRC/MT solicitar a tal "CERTIDAO DE APROVAÇÃO" que eles citãm no edital kkkk
Vcs não imaginam o quanto é vagabundo essa tal de certidão, pois é um palpel A4 em preto e branco, uma espécie de mala direta sabe, que em qualquer computador de boteco pode-se fazer um igual. já fiz curso on-line que o certificado é muito melhor elborado.kkkkkk

Achei que seria impressão melhorada, tipo, em um papel colorido, ou papel cartão pelo menos pra gente guardar como lembrança. 100,00R$ num exame e eles te dão um papel fuleiro desse,
é por essas e outras situações que a classe não é valorizada :(

JOSELIO SOUSA

Joselio Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 15:44

Um colega, passou no exame da OAB e me mostrou o certificado de aprovação dele,

O certificado dele e muito bem impresso, colorido, possui os brasões da republica e da OAB coloridos e até assinatura tem.

To até com vergonha de mostrar pra ele o essa certidão semvergonha que o CRC imprimiu pra mim. kkkkkkkkkkk



JOSELIO SOUSA

Joselio Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 15:53

Pessoal vcs que tão com 24 ptos pode fika tranquilos e impossivel não anularem pelo menos uma questão numa prova com varias questões mal elaboradas.

vcs vão ser aprovados sim, semana que vem vcs todos estarão muito alegres pode ter certeza.

Forte abç a todos

JOSELIO SOUSA

Joselio Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 19:12

é o seguinte na capital de seu estado tem o CRC/PR entendeu, verifique o numero tel. de lá e ligue pra saber aonde vc pode emitir no local mais próximo.

Caso seja somente na capital,
num vale a pena vc viajar só pra pedir este papel semvergonha que eles te darão, só viaje se for efetivamente emitir o REGISTRO PROFISSIONAL.

Parabens, forte abraço.

Jefferson Pereira da Silva

Jefferson Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 20:50

Ae pessoal esse resultado vale por 2 anos ne? Entao posso esperar pra tirar o CRC so daqui a 2 anos? pq ainda nao estou trabalhando na area e teria que pagar a anuidade, o que vcs acham??? espero pra tirar quando tiver trabalhando na area? ou pago a anuidade agora?
obrigado!

Char

Char

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 21:03

Jefferson aguarde então, vc está amparado pela lei, pode ficar tranquilo...eu to desesperada pq trabalho na area e necessito do CRC. To com 24 pontos e mto agoniada...to bem triste com essa situação, não consigo me desligar dessa situação.

Char

Char

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 19 maio 2012 | 09:10

Bom dia a todos, mais um dia...graças a Deus falta pouco, mão pensei que me abalaria tanto ter ficado com 24 pontos, Fé em Deus e muita esperança, bom fds para todos....

Página 148 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.