x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.583

Exame de Suficiência 2012.1

leandro francesci torres

Leandro Francesci Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 15:56

não sei mais de nada rsrs cada hora é uma coisa mas a 3 e a 4 tem que ser anulada foi o erro mais evidente que vejo gente formular perguntas com dados errados são anuladas em qualquer tipo de avaliação,pois leva o candidato ao erro por exemplo na 3 eu fiz a soma dos ativos que estava e tals e somente subtrai o que eles tavam pedindo não chegava a lugar nenhum acertei por chute e proximidade e a 4 pior ainda para montar a declaração precisamos saber qual e o liquido e o bruto correto pois na hora de fecharmos não bate esta questão pela digitação errada nos induz a jogar na letra b

Simone Albado

Simone Albado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 15:59

Boa tarde pessoal,

Espero que realmente a 39 seja cancelada, pois preciso de somente um ponto, a 48 eu acertei não faria diferença nenhuma para mim.

Abraços e estou na torcida por todos.
Nos merecemos ter o nosso CRC. =)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 16:18

Tem um fiscal do CFC conhecido que comentou sobre as questões...

e a 39 e 48 foi as que ele comentou q serão anuladas, ai tem mais a 25 tmbm q ele não soube dizer...

falou q a 12 não será anulada...

ai depois q ele disse fiquei pensando e acho q é por ai mesmo...

a 39 ta errada porem eu acertei, e a 48 tmbm está errada demais...

vamos ver o q eles dizem... hahaha

eh só um chute relaxem, eu nem to mto confiante mesmo mas enquanto tiver chance eu to aqui, rsrs

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 16:23


E ai Thiago blza, então quem errou a questão 39 no ano passado foi prejudicado por eles ??? So acredito vendo ... Seja o q DEUS quiser, rsrsrsrrssrssss, quinta-feira acaba o desespero ou começa ....kkkkkk

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 16:24

hahaha como eu disse, nem tem nada certo, é tanto questão que ngm sabe direito, rsrs

39, 48 e 25 são as principais, duas dessas ai tem q ser anuladas.

mas qlqr coisa eu repito o q vc disse

Setembrão ta ai hahahaa

arlan mendes soares

Arlan Mendes Soares

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Custos
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 16:29

Boa Tarde pessoal, sou novo aqui no fórum no quesito perguntas e respostas, mas acompanho o e estou vendo o desespero de vocês e é claro meu também pois estou com meia carteirinha na mão, com esta noticia do Marcos Marcelo melhorou ainda mais as expectativas, Resumindo falei com ele e realmente a informação vale a pena acreditar.
É isso ai boa sorte para nós...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 17:43

Caros colegas, tbm estou muito aflita quanto a este resultado...acho uma falta de respeito conosco toda essa desorganização e esses erros nas provas...mas neste última os erros foram gritantes...sendo assim pergunto a vocês de acordo com a informação postada por um colega seriam canceladas a 39 e a 48, mas com tantos erros será que nao teria mais nenhuma a ser cancelada? De acordo com o que ele falou com vcs por msn, teriam mais algumas que estavam sendo analisada ainda?

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 17:52

Em minha opinião, no que tange a anulação de questões, só existe especulações. Não é normal vazar informações confidenciais. Desconfiem. As questões estão sendo analisadas por um conselho ou banca examinadora e não por fiscais. Vazamento de informações sigilosas é transgressão prevista no nosso código de ética.
Prefiro não acreditar em quem não respeita o nosso código de ética.
Deveres do profissional de contabilidade:
Art.2 II – guardar sigilo sobre o que souber em razão do exercício profissional lícito, inclusive no âmbito do serviço público, ressalvados os casos previstos em lei ou quando solicitado por autoridades competentes, entre estas os Conselhos Regionais de Contabilidade.

Estou aprovado, não dependo de anulação, mas acompanho as expectativas dos colegas e estou torcendo pela correção justa em prol do verdadeiro conhecimento e não para favorecimento. Se o candidato não for aprovado agora, terá outras oportunidades. O merecimento da aprovação está na preparação, no estudo, na dedicação, no empenho e não na sorte.

A 1º edição de 2012 do Exame de Suficiência registrou os seguintes índices de aprovação:

Bacharel em Ciências Contábeis: 40.46%
Técnico em Contabilidade: 30.89%

Observação: esses índices de aprovação são anteriores ao julgamento dos recursos interpostos aos gabaritos das provas.

Os recursos interpostos às questões das provas encontram-se em fase de análise e, caso sejam julgados procedentes, as alterações serão promovidas nos gabaritos, os quais serão retificados no Diário Oficial da União.

A divulgação da análise será feita ao interessado, via sistema de inscrição, conforme previsto no Edital Exame de Suficiência n.º 01/2012, no dia 24 de maio de 2012.


Para aqueles que se prepararam desejo sucesso!
Para aquele que foram na cara e coragem desejo boa sorte.

Linda Santos

Linda Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 17:53

Tudo bem que eles DEVEM cancelar essas duas no minimo, pois os erro da 44 é gritante; eles publicaram as porcentagens considerando que estava tudo ok... isso é ridiculo, pois dá a entender que os errados somos nós que dependemos de recurso, e não eles que fizeram as questões erradas... Em relação a ausencia do nome de um estudante no DOU, isso pelo jeito é normal pois minha professora disse que ano passanos um alugo dela também ficou de fora, mas tinha certeza que tinha passado, ai foi atras e conseguiu...

JOSEFA DA CRUZ SANTOS

Josefa da Cruz Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 18:34

Pessoal Boa noite.

Venho acompanhando o forum desde março, aqui busquei esperança para amenizar a minha ansiedade!
Parabens a todos que conseguiram passar com 25 ou mais. Eu faço parte da turma que está por UM ponto! Mas um pouco triste pois as mais cotadas para anulação sao a 39 e 48, mas essas eu acertei... estou torcendo para anularem a 4 e 12. Como dizem q a esperança é a ultima q morre vou ficar aguardando!

Página 153 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.