x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.583

Exame de Suficiência 2012.1

Char

Char

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 19:27

Amigos vamos ter fé em Deus, está acabando essa tortura e desde já todos somos vencedores..."O senhor é o meu Pastor e nada me faltará", tenhamos Fé, quinta feira vamos festejar muito e celebrar mais essa vitória...Força a todos, um abraço gde!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 19:57

concordo com vc Matias...

Na verdade só vamos ficar sabendo qual ou quais questões serão canceladas, no dia mesmo...

antes disso é apenas chute e comentários, rsrs

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 20:47

sai uma nova lista de aprovados com os recursos...

uma questão anulada e ponto para todos q erraram essa questão indiferente de ter entrado com recurso...

essa lista sera publicada no DOU segundo eles quinta feira...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 23:04

Pessoal...

Me tirem uma duvida, no site do cfc estava dia 16 não estava?

agora está dia 22 --'

22/05/2012
1º Exame de Suficiência de 2012 - Resultado
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (DOU) publicou hoje, 16 de maio, no Diário Oficial da União, na Seção 3, páginas 149 a 175, o resultado do 1º Exame de Suficiência de 2012.

Veja a relação dos aprovados:

Prova Técnico em Contabilidade

Prova Bacharel em Ciências Contábeis

ali muda diariamente? ou foi pq teve a alteração do tecnico?

Ouuuu será q amanhã sai algo? rsrs

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 07:55

Bom Dia!
Analisando as questões que contém erros, conclui que a 48 é a menos cotada ( na minha opinião) tb acho que essa informação não vazaria não...pois se realmente vazou esta informação o CFC perdeu completamente a credibilidade. A questão 48 das 3 de português é a mais fácil e a maioria dever ter acertado, seria por isso que eles anulariam esta em detrimento das demais? Caso pensado...

Rodrigo Almeida

Rodrigo Almeida

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 08:06

Bom dia...
Amanha seremos contadores rsrs
Mas nem sei mais, sao tantas duvidas dessas questoes.
Sera se vao cancelar somente a 39?
Simone ja liga la hj cedo rsrs

SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 08:21

Gente!! não tem jeito mesmo só amanhã, nossa hj vim para empresa com akele frio na barriga imagina amanhã.....Mas estou muito confiante, e torcendo por todos nós!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 08:26

Em relação à questão 48, a alternativa D está correta pois o sinal & ampersand é realmente usado em denominações comerciais que são nomes de empresas e nomes dos produtos, por exemplo: Clean & Clear. Acredito que a palavra "denominações' está englobando tanto Razão Social como nomes de produtos. A alternativa incorreta da questão 48 é a letra B, portanto. Estranho se anularem esta questão!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 08:31

Eu ainda insisto que a questão que deve ser cancelada é a 3, pois não pode ter erro de digitação no enunciado. O saldo do Balancete é R$ 849.500,00 e está no enunciado R$ 843.500,00. Quem fez subtração, ouseja, conta inversa, foi induzido ao erro. Independente de ter como resolver a questão sem usar o saldo, NÃO PODE HAVER ERRO!!!!!! Se eles não anularem essa é MARMELADA...desde o começo achei estranho uma prova de suficiência vir com um erro tão evidente como esse.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 08:49

Crisley

vc acertou a 48?

pois a 48 ta errada sim e bastante...

NO TEXTO AINDA ELE FALA CONFORME LINHA TAL, E NESSA LINHA NÃO DIZ NADA... está errado sim...

leia meu recurso inteiro denovo:

Questão 48

Peço que seja revisto a alternativa D, da questão 48,

No gabarito postado, aponta B como incorreta, porem a resposta D, também está incorreta.

CONFORME Art. 1158 NCC.

- O sinal "&" é empregado em denominações comerciais com valor semântico aditivo.

Bom, como isso se trata de uma prova feita para Contadores, é de se saber que em momento algum o autor falou que DENOMINAÇÕES COMERCIAIS e sim em RAZÃO SOCIAL DE FIRMA OU COMPANHIA. Ou seja, com base no texto, eu não posso afirmar que o "&" é empregado em NOMES FANTASIA DAS EMPRESAS, (DENOMINAÇÃO COMERCIAL).

Está alternativa está INCORRETA, por sinal foi uma questão muito boa, veio cobrando conhecimento de português (interpretação), e também a (Contábil) é necessário saber que RAZÃO SOCIAL NÃO É A MESMA COISA QUE DENOMINAÇÃO COMERCIAL ( um conhecimento que todo bom contador deve ter). Então, houve uma união de conhecimento português + contabilidade/direito. Uma questão bem elaborada em se tratando do objetivo específico da prova

Razão Social é composta pelo nome de um ou mais sócios por inteiro ou abreviado aditando a expressão e CIA antes do tipo societário no caso LTDA, quando ocultar algum sócio.Denominação é composta por uma expressão qualquer seguida de uma das atividades e LTDA tipo societário. Podendo ainda mesclar a Razão Social com a Denominação. Art. 1158 NCC.

Ou Seja:

D - O sinal “&” é empregado em denominações comerciais com valor semântico aditivo.

Já no texto, LINHA 7: olhos, constante em tudo que é razão social de firma ou companhia.

Art. 1158 NCC. Razão Social não é a mesma coisa que Denominação Comercial.

Sem contar que o sinal & não é apenas usado em denominações comerciais.

Por esses motivos, solicito o cancelamento dessa questão.

MAS CONCORDO COM VC EM CERTO PONTO, ELA NÃO ESTÁ TÃO ERRADA QUANTO A 12 E 25

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 08:51

a questão 3 apesar do erro foi dada de presente, até pq o resultado pouco importava... para saber o valor do ativo não precisava pegar a soma... é o mesmo da 4, o lucro ali pouco importava...

é minha opnião né, assim como vc tem a sua eu tenho a minha...

continuo achando q serao duas dessas mesmo 12,25,39 e 48.

o ideal seriam 3 até.

Adriana Costa

Adriana Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 09:13

Bom dia Pessoal!

Sou nova no fórum, mas acompanho a angústia de todos!

Parabéns aos que passaram e força aos que ainda aguardam os recursos!

Estou no último ano de graduação de Ciências contábeis e fiz a prova. Tive 23 acertos e estou indignada com os acontecimentos.

Primeiro:

Quando se realiza qqr prova com o intuito de aprovação de pessoas por qqr cargo, tem-se um gabarito certo (assim eu acreditava até então)...
Mas não, a prova foi incerta, com erros e muito falha. E ainda a usam pra aprovação de contadores e técnicos??? A demora da divulgação do gabarito foi ridícula, a correção do mesmo piorou! O resultado sem os recursos...esquecem de um que passou...para tudo!!! Cade a confiança e credibilidade do conselho??? Gostaria de passar, mas participar dessa palhaçada tá sendo demais!!! De tantas questões com recursos bem fundamentados, quero até ver a anulação, com certeza será mais um "fiasco" e mts serão prejudicados por uma falha do Conselho.

Me decepcionei com o conselho e com essa prova!

Aguardem em setembro um prova "ferrada"....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 09:21

Thiago, eu cheguei em casa ontem e fui correndo ver se tinha errado a 48, me enganei pensei q tinha errado e acertei...
Olha eu acho sinceramente que o papo de cancelamento da 48 não procede.

leandro francesci torres

Leandro Francesci Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 09:24

eu aposto nas seguintes anulações 03 04 39 e ainda assim suspeito da 39 pois éigual a uma questão anterior que não foi anulada vcs acham que vão correr o risco???? a 12 acredito que não vão anular pois na questão esta claramente descrito a resolução cpc 15 que fala justamente na compra vantajosa que deve ser jogada no resultadoe tals

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 09:29

Gente, o que eu acho caso eles não anulem a 3, ENTRARMOS COM PROCESSO, já que o recurso não adianta!!! A 3 á fato e contra fatos não há argumentos...O argumento do CFC e não implica na resolução da questão é inválido, pois cada indivíduo tem uma maneira de inte´rpretar e até um erro de vírgula como inclusive teve uma questão de português que cita vírgula impacta na resolução. Se esta 3 não for anulada eu vou divulgar o descaso na imprensa.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 09:34

pois é...

nós estamos comentando aqui, mas a verdade é que eles estão se batendo com essas questões...

pq todas essas citadas tem um pouco de erro... =/

Resta saber o que eles vão fazer agora...

Amanhã é o dia da verdade, vamos ver qual ou quais questões estão mais erradas.

deveriam cancelar as questões:
03, 04, 12, 25, 39, 41, 48, 49 e 50.

Fechoooooo!

haha

Página 154 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.