x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:09

É o seguinte se a questão tem tem qq dado incorreto, deve ser anulada e pronto, pq o enunciado e os dados devem e é nosso direito estarem corretos, bem elaborados, ninguém é obrigado a advinhar nada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:15

Deve ser anulada sim...pq quem elaborou deveria ter conferido. É nosso direito. Alguém pode me explicar como se entra com recurso? O passo-a-passo?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:17

Sandrielly Mayara

isso mesmo, vou entrar nas duas tmbm, 25 e 46, ainda mais que os professores que vão elaborar,

meu professores tmbm, já estão elaborando os recursos para essas duas questões, acredito que serão as duas anuladas.

a 39 ele explico que é a letra A, e a 4 eles vão alegar que não alterava o resultado, o negocio ta nessas duas mesmo 25 e 46.

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:24

Felipe, a questão 46 eu respondi sendo desconto simples, eu entendi q se fosse composto estaria escrito la!! ai arrisquei no simples! rsrs

Quais questões com base em resoluções e tudo mais, vc acha que DEPENDENDO de como for o gabarito do CFC, seja passivel de recurso?

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:27

Thiago Padilha,

Bom dia! Seria interessante depois que o gabarito oficial sair nós trocarmos as informações de como os recursos foram elaborados, assim todos nós poderiamos entrar com recursos parecidos e bem fundamentados! Oq vc acha?

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:32

Allan,

a questão 38 é letra C:

RESOLUÇÃO CFC N.º 1.305/10

11. Uma vez que a subvenção governamental seja reconhecida, qualquer contingência ativa ou passiva relacionada deve ser tratada de acordo com a NBC TG 25 – Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes.

12. Uma subvenção governamental deve ser reconhecida como receita ao longo do período e confrontada com as despesas que pretende compensar, em base sistemática, desde que atendidas as condições desta Norma. A subvenção governamental não pode ser creditada diretamente no patrimônio líquido.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:34

Thiago Padilha,

Bom dia! Seria interessante depois que o gabarito oficial sair nós trocarmos as informações de como os recursos foram elaborados, assim todos nós poderiamos entrar com recursos parecidos e bem fundamentados! Oq vc acha?

Com certeza, vamos trocando ideia aqui mesmo, ou pelo blog dos professores se fecharem o forum, mas conforme meus professores e o blof divulgar os recursos, ja mando para todos, vamos nos unir e passar todos rsrs

ednon ferreira dos santos

Ednon Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:43

Bom dia, concordo cm todos vcs, pois as perguntas tem que estar totalmente certas e não a metade certa, sendo que as respostas não tem que estar totalmente certas? eles não consideram nenhum erro nosso ou metade certa, por isso as perguntas que estão cm erros tem que ser anulas mesmo......

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:44

A questão 46 não será anulada pois qdo não é mencionado se é juros simples ou composto, a regra é considerar composto. Aprendi na pós.

NO CASO SERIA RESPOSTA B?
eu tmbm na hora da prova considerei a mesma coisa que você

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:51

hum, que bom, vamos ver se alguem acha a lei, decreto, nbc ou qlqr coisa que diga isso...

se for assim a 25 eh a questão mais coerente para recurso, e a 39 tmbm que é bem confusa...

vamos ver vamos ver

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:01

Hum...!! Eu não to com a prova aqui, mas eu to com o gabarito e eu marquei a 46- A, igual o gabarito do prof Alex.!!

E vcs estão falando que é a B!! Ele esverdeou la como A. Cabe recurso entao?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:04

pois eh, isso que eu disse, eh bem confuso essa questão, sendo A ou B vou entrar com recurso, nela eh na 25 msmo, se alguem fizer o da 39 eu entro tmbm rsrs...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:07

EPCC Questão 05
Professora Letícia Froes & Professor Jorge Brandão
EXAME DE SUFICIÊNCIA 2012


PATRIMONIO LIQUIDO NO INICIO DO PERIODO: R$ 100.000,00

Lucro do Periodo: R$ 20.000,00
Destinação do Lucro para Reservas: R$ 15.000,00
Destinação do Lucro para Dividendos obrigatorios: R$ 5.000,00
Aquisições de Açoes da Propria Cia R$ 2.000,00 (AÇÕES EM TESOURARIA)
Integralização de capital em dinheiro R$ 9.000,00
Incorporação de Reserva ao capital R$ 4.000,00

QUAL O VALOR DO PL.


+ 100.000,00
+ 20.000,00
- 5.000,00
-2.000,00
+9.000,00

= 122.000,00
RESPOSTA "C"

questão 5 eh resposta c, conforme blog

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:15

Galera,
Esse negócio de não mencionar o regime ao qual está submetido o desconto é coisa do passado. Algumas provas dos anos 90 eram assim.
Eles não podem partir de suposições.
Vejamos uma coisa:
Tudo é feito a base de fundamentação, correto?
Quem fez através do simples está certo. Quem fez através do composto está certo. Ambos possuem fundamentação científica de que a forma como realizaram o cálculo está correta. Logo, é necessário ter fundamentação p/ entrar com recursos. E isso nós já temos.

Da mesma forma tem que acontecer com a resposta da banca: deve ser devidamente fundamentada.
Agora, como eles vão fundamentar que o cálculo era pra ser simples ou composto?
Por acaso existe alguma comprovação científica de que quando não é falado o regime, eu devo entender que é simples/ ou devo entender que é composto? Existe algum livro científico que nos ensina: Se não falar o tipo de juros, entenda que é "x".

Suposição não é válido. Não tem respaldo algum.

Eu calculei como composto. Mas, com certeza, se tivesse escrito "desconto racional simples", eu teria feito como simples. E acredito que várias pessoas iriam ter feito da forma correta se a banca organizadora tivesse avisado aos bacharéis e não OMITIDO informações.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:20

Concordo Felipe, não tava escrito simples...

então só pode ser a B...

liguei na consultoria aki no escritorio pedir a opniao, eles perguntaram a primeira coisa:

Racional Simples OU racional composto...
tem algo dizendo simples?

entao considera composto...

aiiii que agoniaaaa...

saiu agora no blog mais duas questões
5- C - 10 - C

ANGELO CLEMENTE DOS SANTOS ARANTES

Angelo Clemente dos Santos Arantes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:26

Sandrielly Mayara, ok, vamos torcer.

Thiago, vc mencionou que postaram as questões 5 e 10. Mas essa questão 5 já é a 10, pois pela questão não batem os dados com a 5. Pois se a 5 realmente for a alt. C eu acertaria mais uma, pelo gabarito do prof. Alex, a 5 é alt A.

Página 33 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.