x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:28

Thiago Padilha
A questão 5 a correta é a letra A. Está fundamentada na NBC T 19.20 - Estoques, introduzida no Brasil pelo CPC 16.
No caso dessa questão é feita uma avaliação de estoque pelo valor justo, que no caso é o valor realizável líquido.

LEONARDO FREIRE

Leonardo Freire

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:34

Qual gabarito vocês acham que é o mais confiável?

No do Prof Alex estou com 27 pontos

No do Ecart, também com 27

Em outro que não me lembro o nome agora, fiz 30.

O que vocês acham?

Só sei que nada sei.
SIMONE CAMARGO

Simone Camargo

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:41

Jéssica Baptista De Moura quem dera salvaria o nosso pescoço rsrsrs to com 24 pontos, dependo de uma anulação de 46 for cancelada fechou rsrss

Luciano Malaszowski

Luciano Malaszowski

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:45

ja até parei de ficar corrigindo minha prova.. tem hora que eu vejo ai passei .. outra hora ja nao passei ..aaaaaaaaa que isso ;;;

ocho errado o CRC ... eles deveriam postar o Gabarito no mesmo dia .. ai evitava essa agonia ,, ee quem passo no domingão mesmo ja comemora e quem nao passo chora ... hehhe...

abraço ...

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:49

Já entrei em contato com um professor "peso-pesado" em matemática financeira a respeito da questão 46. Agora é só aguardar a posição dele. Assim que eu obtiver a resposta, posto para a galera aqui.

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:50

Bem, ta no edital que se o recurso for aprovado anula a questão e ganha 1 ponto todos que fizeram a prova, sendo que vai fazer uma grande diferença para aqueles que erraram nela pq ai ganha 1 ponto, quema certou de acordo com o oficial vai permanecer com 1 ponto! :D

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:50

Gente,

Acabei de conversar com um adv tributarista "expert", ele garantiu que a questão 39 tem duas alternativas corretas, que são a A e a C. Ele disse que este tipo de questão deveria ser feita com consulta como na OAB. Ele me mostrou todos os artigos no site do Planalto. Agora vcs me respondam: Um contador tem que decorar a Constituição, ela não foi feita para ser consultada? Acho que os contadores que adquiriram o CRC sem prova deveriam passar pelo que estamos passsando também, nada mais justo.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:52

Luciano Malaszowski da Cruz,

Somos 2 parceiros!
Segundo informações, eles nao postam no mesmo dia pelo fato dos exames não terem chegado em "local seguro" e possam sofrer "fraude" no transito.. ¬¬

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:56

Gente as questoes que ate agora podemos fazer recursos sao as 25,46 e 39? Fora a 38 que dependendo da resposta do CRC se nao botarem como letra C, a gente entra tbm!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 11:08


Karla Polano
Gente as questoes que ate agora podemos fazer recursos sao as 25,46 e 39? Fora a 38 que dependendo da resposta do CRC se nao botarem como letra C, a gente entra tbm!





isso msmo, vou entrar nessas ai, na vdd na 25 e 46, espero que seja anulada as duas... essas questões pra mim estão mais confusas.
a 25 acredito q sera anulada, a 46 teremos q ver o que dizem

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 11:13

Pessoal, segue e-mail e a resposta que obtive sobre os gabaritos.
______________________________________________________________

De: Sandrielly - FC Contabilidade [mailto:@Oculto]
Enviada em: quinta-feira, 29 de março de 2012 11:15
Para: CFC - Exame de Suficiência
Assunto: Gabarito Oficial Exame de Suficiência 01.2012
Prioridade: Alta



Bom dia,



Gostaria desaber se já há alguma data prevista para sair o gabarito do exame do último dia 25,

pois onde eu fiz o exame os fiscais falaram que sairia até amanhã, 30/03.



Obrigada,

Sandrielly Mayara Dautz


_____________________________________________________________________

Prezado(a),



Informamos que ainda não temos uma data certa para a publicação do gabarito, mas estamos trabalhando para divulgá-lo o quanto antes.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/

LEONARDO FREIRE

Leonardo Freire

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 11:25

Bom Dia Sandrielly,

Acredito que eles devam demorar um pouco pra divulgar o gabarito, ainda mais com tantas questões conflitantes. Enquanto isso, resta esperar e nossa agonia aumentar rs

Só sei que nada sei.
Página 34 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.