x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 11:38


Angélica Firmo De Lima


Como é feito o procedimento para entrar com recurso? Todos precisamos fazer, ou somente um em nome de todos?


qnto mais entrar melhor, no blogdosprofessores ele postam o recurso, dai tem as explicações, tem q levar la no crc até onde eu sei

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 12:43


Daniele Tisuky
Não vai demorar a sair não ano passado foi a mesma coisa e já colocaram no site gabarito em breve, sendo assim se forem fazer algum recurso tem que ser rápido antes do gabarito.

_____________

Demora um pouco sim, acho q só na semana q vem sai, e os recursos vc só pode entrar após a divulgação do gabarito... ele fazem modificações no gararito, por exemplo anulando a questão, nunca trocando a alternativa, isso até a data da divulgação dos aprovados

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 13:06

Em relação à questão 49, eu estou de acordo com o blog.
Além dos motivos citados por eles, a expressão "Essa não, João!", está dentro dos padrões formais.

Na alternativa "D", "desconcertante" é uma palavra informal e "avalanche" caracteriza uma metáfora, logo é evidência de informalidade também. (Ninguém recebe uma "avalanche de manifestações").

Thiarles

Thiarles

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 13:23

Olá Pessoal eu sou de Santa Catarina, e acredito segundo os gabaritos aqui postados que acertei 23 questões acredito que bastante gente tenha ficado com essa margem, como está no edital que quem acertou não perde ponto vamos todos juntos entrar com recurso em algumas questões para sermos benificiados, acredito que as questões 49/25/38/39 são questionaveis.
Agradeço a ajuda. boa sorte a todos.

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 13:26

Eu vejo que está palavra só é empregada em situações informais.
Imagina um artigo científico que usa, por exemplo; "...segue algumas perguntas desconcertantes a respeito do tema".

Veja que neste caso, devido a formalidade exigida pelo artigo, não usaríamos tal palavra.

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 13:30

Telma Carreira,
Se você quiser ir mais adiante no que se refere à palavra "desconcertante", faça uma pesquisa no google e você verá o tipo de texto em que ela é usada. Em todos os resultados, os textos são recheados de informalidade.

Thiarles

Thiarles

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 13:46

Olá Telma, pois é está tambem, então pelas minhas contas são 5 que seja diferido 2 já me ajuda hehe.. vamos nos ajudar que dai todos saimos granhando já que quem acertou não perde ponto.

Diego Morale

Diego Morale

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 14:20

Dois sites que eu fiz a comparação Blog Unisescon (SESCON SP)e este site Ecartcontabilidade ...pelo Ecartcontabilidade (acertei 33) e pelo Blog Unisescon (acertei 31) diferença entre duas questões!!!

Página 35 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.