x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:01

Daniella.

a questão 25 tem chances sim, meu professor está elaborando o recurso pra ela, seja ql for a resposta, pois as duas estão corretas...

assim q ele me mandar o recurso eu posto aki...

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:45

Daniella,

Os gabaritos extra-oficiais estão diferentes entre si, não há como afirmar qual possa estar correto ou errado.
Estes gabaritos extras que estão saíndo é só para você ter uma noção de como você foi na prova.
Pra confiar de verdade somente no oficial.

Att.

Raphael Rodrigues
Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:51

Em caso de recurso como proceder? Até que data podera ser feito este recurso?

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)
Daniele Tisuky

Daniele Tisuky

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Controladoria
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:53

O meu professor é um dos membros da comissão do CRC que elabora estas provas, segundo ele já mandaram inúmeros emails pra lá reclamando de quase todas as questões e acreditem tem gente pedindo a anulação da prova ai seria uma tremenda sacanagem com quem relativamente passou.

Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:57

Anular ai complica mesmo...

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)
Italo Bruno

Italo Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:58

nesse ultimo do Ecard fiz 24 pontos.. será que tenho alguma chance? Tipo... no ultimo exame anularam 2 questões, será que nesse anulariam 2 ou mais?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 17:14

to com 24 acertos , soh em um blog que estou com mais, a não ser que cancelem a 25, que eu acho provavel, mas sei la vamos ver...

a questão 25 o recurso vai ser com base no texto do blog

Revisão das Questões 25 exame de suficiência . 01.2012


QUESTÃO 25
Primeiro Lugar: Fica evidente que a assertiva A e C não procedem, pois a Rentabilidade dos proprietários aumentou o que pode ser verificado pela evolução do índice Rentabilidade sobre o Capital Próprio “18%, 21% e 24”, que é calculado através da seguinte fórmula: LL / PL.


Segundo Lugar: Os questionamentos foram no sentido de que a letra B é a correta, vamos as explicações:


O Giro de Ativo é calculado através da fórmula: Receita Liquida / Ativos Totais, alguns livros trazem como Venda / Ativo Total, ou ainda, Vendas / Ativo Médio (Média dos 2 últimos anos), mas o que é importante saber é que: “O quanto cada 1,00 de Ativos gerou de receita para empresa, portanto, quanto maior melhor, sendo que, neste contexto, a expressão giro mostra quantas vezes os ativos se renovaram no decorrer do ano”. Sendo assim é possível inferir que, com um maior Giro do Ativo fruto de uma elevação das receitas em velocidade superior ao crescimento dos ativos a rentabilidade tende a aumentar desde que, as despesas estejam sobre controle. Nesta assertiva a afirmação é que a taxa de retorno se manteve mesmo com a queda da Margem Liquida (LL / Receita Liquida), portanto é possível concluir que as Vendas aumentaram e o lucro caiu em termos relativos, e também, houve redução dos ativos, mas a queda relativa do lucro possivelmente foi em um ritmo inferior a queda dos ativos, o que permitiu manter a rentabilidade.


Terceiro Lugar: A assertiva D remete ao conceito de Alavancagem Financeira, a capacidade de utilizar recursos de terceiros e acelerar a rentabilidade sobre o capital próprio, em outras palavras, em se utilizando de uma proporção maior de recursos de terceiros em detrimento do capital próprio é possível acelerar a rentabilidade. O Calculo da Alavancagem é feita da seguinte forma: ROE / ROA que no exemplo em questão está aumentando saiu de 1,2 para 1,6, ou seja, pela utilização de capital de terceiros o resultado dos proprietários foi alavancado em 20% inicialmente e 60% posteriormente. Isso só é possível se a Rentabilidade do Patrimônio Liquido for superior a rentabilidade dos Ativos, em outras palavras, a Alavancagem Financeira é o incremento da Rentabilidade através do Endivida mento, com um risco maior é claro. Mas isso acontece se o custo de capital for inferior a Rentabilidade, tanto sobre o capital próprio quanto sobre o Ativo, em especial sobre o Ativo.


Desta forma, temos ai duas respostas nesta questão: Letra B e D

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 17:18

Pessoal,

Cuidado com o FLOOD.

De acordo com as Regras do Fórum:

"20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat)".

Usem o tópico com sabedoria, não ha o que fazer se não esperar!

O último exame de sulficiência ocorreu no dia 25/09/2011 e o gabarito oficial saiu somente no dia 11/10/2011, ou seja, 16 dias de espera.

No exame passado foi essa mesma agonia, olher os tópicos:

Exame de Suficiência 25/09 - Bacharel : https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/59170/exame-de-suficiencia-2509-bacharel/1

Gabarito oficial do CFC 11/10/2011 : https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/59958/gabarito-oficial-do-cfc-11102011/

Cuidado para não serem punidos pelos moderadores pelo uso indevido do forum.

Abs a todos.

E até o gabarito oficial.

Att.

Raphael Rodrigues
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 17:56

Mayara vc tem um gabarito desse site que citou?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Andreia Lima Germano

Andreia Lima Germano

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 19:39

Meu Deus!!! Pelo professor Alex eu acerto 26, será que vai dar certo? Sai logo gabarito, o "ponei maldito" quer sair da lama??? rsrsrs. Aguenta, tomara que saia amanha, senão a gente morre de aflição!!!

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 20:01

Vcs viram que no ultimo gabarito extraoficial do ECART na data de hj q foi postado aqui tem mais questoes com 2 alternativas de respostas?

São elas: 4 - B ou D; 12- A ou D; 39- A ou C; 46- A ou B; 48- B ou D; 50- A ou B.

Ou seja, vamos ter mais recursos gente!??

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 20:22

Cada dia fivo mais ansioso kkk...

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Página 37 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.