x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.660

Exame de Suficiência 2012.1

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 10:56

Das duas uma...
Ou estamos congestinando o site ou lá vem o gabarito! rsrssrsr

Cruzando os dedos aqui...

Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:00

Higor Rafael, cara, a gente ja explicou pq q eh a letra B, eu expliquei, Felipe Jadjiski De Leão explicou novamente.
Acredite se quiser, mas escrituracao contabil tem q ser por competencia

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:00

Concordo com vc Telma, uma vez que deveria ja terem o gabarito logo quando fazem a prova, ate pq eles precisam saber da resposta da pergunta pra poder botarem em uma das alternativas ne?!! Eles ja tem sim, devem estar só revisando pra n ter erro! Só n entendo pq demorar tanto ja q podemos entrar com recurso! rsrs

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:01

Pois é, ja vi no FBC tbm n tem nada... acho que somos nós congestionando o site!! kkkkk, quem sabe assim eles veem q estamos agoniados e botam logo o gabarito.rsrs

Karla Polano

Karla Polano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:02

Calma Gustavo, :P n vemos pirar no ultimo segundo! kkkkkkk.. se Deus quiser o gabarito oficial vai ser com 25% pelo menos pra todos nós! hahaha

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:16

eu creio que a demora se dá ao fato deles estarem revisando as respostas. vcs não acham que eles vêem na internet tudo que está rolando e podem alterar as respostas?!!! tá na cara...

Daniel Carreira

Daniel Carreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:19

Acho que ao invéz de calmante, irei tomar cardenal....kkkkkk

Bota loucura nisso!!!!!!!!!!!!!!!

Daniel Carreira
CONTADOR
SHALOM Auditoria e Contabilidade
Daniel Carreira

Daniel Carreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:30

acho que o CRC de todos os Estados deverão distribuir medicação pro coração gratuitamente e abrir clinicas de reabilitação..kkk

pelo menos duas X ao ano...Março e Setembro...kkkkk

Daniel Carreira
CONTADOR
SHALOM Auditoria e Contabilidade

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:30

HAHAHAHA

se eles estão olhando os sites e forum, que vejam a questao 25 e já saia anulada, pq tem duas respostas...

Revisão das Questões 25 e 46 do exame de suficiência . 01.2012


QUESTÃO 25
Primeiro Lugar: Fica evidente que a assertiva A e C não procedem, pois a Rentabilidade dos proprietários aumentou o que pode ser verificado pela evolução do índice Rentabilidade sobre o Capital Próprio “18%, 21% e 24”, que é calculado através da seguinte fórmula: LL / PL.


Segundo Lugar: Os questionamentos foram no sentido de que a letra B é a correta, vamos as explicações:


O Giro de Ativo é calculado através da fórmula: Receita Liquida / Ativos Totais, alguns livros trazem como Venda / Ativo Total, ou ainda, Vendas / Ativo Médio (Média dos 2 últimos anos), mas o que é importante saber é que: “O quanto cada 1,00 de Ativos gerou de receita para empresa, portanto, quanto maior melhor, sendo que, neste contexto, a expressão giro mostra quantas vezes os ativos se renovaram no decorrer do ano”. Sendo assim é possível inferir que, com um maior Giro do Ativo fruto de uma elevação das receitas em velocidade superior ao crescimento dos ativos a rentabilidade tende a aumentar desde que, as despesas estejam sobre controle. Nesta assertiva a afirmação é que a taxa de retorno se manteve mesmo com a queda da Margem Liquida (LL / Receita Liquida), portanto é possível concluir que as Vendas aumentaram e o lucro caiu em termos relativos, e também, houve redução dos ativos, mas a queda relativa do lucro possivelmente foi em um ritmo inferior a queda dos ativos, o que permitiu manter a rentabilidade.


Terceiro Lugar: A assertiva D remete ao conceito de Alavancagem Financeira, a capacidade de utilizar recursos de terceiros e acelerar a rentabilidade sobre o capital próprio, em outras palavras, em se utilizando de uma proporção maior de recursos de terceiros em detrimento do capital próprio é possível acelerar a rentabilidade. O Calculo da Alavancagem é feita da seguinte forma: ROE / ROA que no exemplo em questão está aumentando saiu de 1,2 para 1,6, ou seja, pela utilização de capital de terceiros o resultado dos proprietários foi alavancado em 20% inicialmente e 60% posteriormente. Isso só é possível se a Rentabilidade do Patrimônio Liquido for superior a rentabilidade dos Ativos, em outras palavras, a Alavancagem Financeira é o incremento da Rentabilidade através do Endivida mento, com um risco maior é claro. Mas isso acontece se o custo de capital for inferior a Rentabilidade, tanto sobre o capital próprio quanto sobre o Ativo, em especial sobre o Ativo.


Desta forma, temos ai duas respostas nesta questão: Letra B e D



rsrsrs

Greyce Kely

Greyce Kely

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:31

Olá pessoal..
Esse negocio de estar demorando sair o gabarito no site o CFC .. ta me torturandoooo..
Eu não sei se comemoro ou se fico preocupada ..
To com 25 aiaiia..

Página 40 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.