x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.661

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:35

gente, vou deixar uma frase aqu pra vcs: "aquilo que não me mata me fortalece", vamos tentar aprender com esta experiência dura que estamos passando...eu acho que não vou conseguir sabe? Estudei tanto, tantoooo. Acordava 4 horas da manhã e fica assistindo os vídeos do prf Mário jorge, ainda por cima marquei errado no gabarito questões que sabia, tinha certeza! Mas se eu tiver que fazer em setembro de novo, estarei bem mais forte!

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:35

De: Ronaldo Matias
Enviada em: quarta-feira, 28 de março de 2012 16:19
Para: CFC - Exame de Suficiência
Assunto: Divulgação de gabarito 2012.1

Boa tarde.

De acordo com o Edital do Exame de Suficiência 01/2012

7.5. Os gabaritos preliminares das questões objetivas das provas serão divulgados nos sites do CFC
(https://www.cfc.org.br), dos CRCs e da FBC (https://www.fbc.org.br) em até 20 (vinte) dias após a data de realização das
provas.


Diante do exposto, acima, gostaria de saber se há alguma previsão de antecipação da divulgação dos gabaritos preliminares?


Atenciosamente,


Ronaldo Matias.


CFC


Prezado,

Informamos que estamos trabalhando para isto, mas ainda não temos uma data confirmada.

Atenciosamente,


Departamento de Exames - DEPEX
Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional
Conselho Federal de Contabilidade - CFC
http://www.cfc.org.br/

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:36

Com certeza Telma..
Também marquei duas erradas no gabarito, e estavam certas de certeza! =(

mas estou na expectativa das anuladas...

Gherfisson Philipe de Lima Santos

Gherfisson Philipe de Lima Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:37

Bom dia!
Sinceramente, não gostei da prova...
Segue o MEU gabarito:

1a
2a
3c
4d
5c
6d
7c
8d
9c
10d
11c
12a
13a
14d
15a
16b
17c
18a
19a
20b
21a
22b
23a
24b
25b
26a
27b
28b
29c
30a
31a
32a
33c
34d
35a
36b
37d
38d
39a
40a
41a
42a
43b
44a
45a
46b
47b
48b
49c
50a

Alguém me diz quantas acertei... Se passei ou não! Obg!

José Carlos de Sousa

José Carlos de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:52

Olá amigos,
Meu resultado, depois das publicações dos gabaritos preliminares:
Prof Alex: 22
SESCON: 24
eCart: 23
EPCC: 23
Obs.: Na questão 49 marquei D - bate c/ EPCC (respondida no blog deles). Diverge nos demais. Se eu considerar nas demais ganho mais 1 pontinho.Pergunto: será que tem como não ser a D (Q. 49). Será q vai dar pra mim?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:59

José Carlos De Sousa

não estou mto diferente de vc, acertei 23 24 24 24 rsrsrs

nem estou mto confiante, mas se cancelar a 25 ai sim, acho que da boa...

essa prova tem mta questao com duas alternativas, mas essa questao 25 eh gritante, que alternativa vc marcou?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 12:01

Alvani Ferreira da Silva

tem duas respostas nela, ngm sabe que forma considerar...



QUESTÃO 25
Primeiro Lugar: Fica evidente que a assertiva A e C não procedem, pois a Rentabilidade dos proprietários aumentou o que pode ser verificado pela evolução do índice Rentabilidade sobre o Capital Próprio “18%, 21% e 24”, que é calculado através da seguinte fórmula: LL / PL.


Segundo Lugar: Os questionamentos foram no sentido de que a letra B é a correta, vamos as explicações:


O Giro de Ativo é calculado através da fórmula: Receita Liquida / Ativos Totais, alguns livros trazem como Venda / Ativo Total, ou ainda, Vendas / Ativo Médio (Média dos 2 últimos anos), mas o que é importante saber é que: “O quanto cada 1,00 de Ativos gerou de receita para empresa, portanto, quanto maior melhor, sendo que, neste contexto, a expressão giro mostra quantas vezes os ativos se renovaram no decorrer do ano”. Sendo assim é possível inferir que, com um maior Giro do Ativo fruto de uma elevação das receitas em velocidade superior ao crescimento dos ativos a rentabilidade tende a aumentar desde que, as despesas estejam sobre controle. Nesta assertiva a afirmação é que a taxa de retorno se manteve mesmo com a queda da Margem Liquida (LL / Receita Liquida), portanto é possível concluir que as Vendas aumentaram e o lucro caiu em termos relativos, e também, houve redução dos ativos, mas a queda relativa do lucro possivelmente foi em um ritmo inferior a queda dos ativos, o que permitiu manter a rentabilidade.


Terceiro Lugar: A assertiva D remete ao conceito de Alavancagem Financeira, a capacidade de utilizar recursos de terceiros e acelerar a rentabilidade sobre o capital próprio, em outras palavras, em se utilizando de uma proporção maior de recursos de terceiros em detrimento do capital próprio é possível acelerar a rentabilidade. O Calculo da Alavancagem é feita da seguinte forma: ROE / ROA que no exemplo em questão está aumentando saiu de 1,2 para 1,6, ou seja, pela utilização de capital de terceiros o resultado dos proprietários foi alavancado em 20% inicialmente e 60% posteriormente. Isso só é possível se a Rentabilidade do Patrimônio Liquido for superior a rentabilidade dos Ativos, em outras palavras, a Alavancagem Financeira é o incremento da Rentabilidade através do Endivida mento, com um risco maior é claro. Mas isso acontece se o custo de capital for inferior a Rentabilidade, tanto sobre o capital próprio quanto sobre o Ativo, em especial sobre o Ativo.


Desta forma, temos ai duas respostas nesta questão: Letra B e D



Ana Caroline Alves da Costa

Ana Caroline Alves da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 12:42

Gente, vou infartar... corrigi a prova pelo gabarito do Prof. Alex e pelo blog dos professores...fiz 23, mas sem contar a 25,39 e 49 (q até agora n entendi pq ta dando divergencia, pq eu tinha certeza q era a C, mas no blog ta D)...E de todas essas questões eu marquei a resposta que consta como certa em um dos gabaritos!!!

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 12:48

Gente...pelo amor de Deus...que agonia, desde domingo que não durmo direito...pelos gabaritos extra oficiais eu tô na média 25 e 26 pontos...se entrarem com recurso nas questões que estão c/ "pendencias" é mais um pontinho...O coração tá a mil já...tomara que o resultado saia ainda hj. Boa sorte p/ nós!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 12:57

soltaram sem anular, dai foi enviado os recursos, por sinal todos com base no blog professores, e anularam uma, esse ano eles colocaram essa 25 ai, vamos ver o que acontece

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 13:13

questões 12, 25, 49, sem contar a 46 e 39.

a principio sao essas... rsr

diz meu professor que será somente a 25, e a 46 se a resposta não for B.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 13:14

ééé meu amigo... não é facil, to na mesma que vc, problema eh q nessa eu ainda to tranquilo, porem agora na próximo sou obrigado a passar. rsrs

Página 41 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.