x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.661

Exame de Suficiência 2012.1

fagner teixeira

Fagner Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:00

Pessoal esta todo mundo falando em possiveis recursos, mas infelismente o CFC nao admite erros, na prova anterior se propos se nao me engano 6 recursos com questoes bem passiveis de anulaçao. No entanto conseguimos anular apenas uma pois o erro era muito visivel, seu nao me engano era a questao 12 que nao considerava o patrimonio como passivo. Na minha opiniao se conseguirmos anular uma ja vai ser uma grande vitoria!!!

Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:00

Linda Santos nesse livro explica que qndo fala-se "desconto racional" é para usar "desconto racional composto"?
caso sim, justo, caso contrario, existem duas respostas, pq ele pode ser feito por "desconto racional simples".

Linda Santos

Linda Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:09

Não me recordo como é que ele apresenta, porém, quando pesquisei na internet confirmei o resultado, e na própria questão fala que é um desconto por dentro, e o por dentro é o mesmo que o composto racional.

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:11

Posso estar errado, todos estamos passivos a erros, mas em minha humilde opinião, o desconto racional realmente pode ser composto, mas só o desconto racional simples é chamado de Desconto por Dentro.

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:15

O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Desconto racional composto (por dentro), é denominado de desconto composto real.

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:18

O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Desconto racional composto (por dentro), é denominado de desconto composto real.

Considerando essas definições, acredito que a 46 a opção é letra - A

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:24

Em relação a questão 46, considerando os conceitos, o que vocês acham?

O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Desconto racional composto (por dentro), é denominado de desconto composto real.

Não quero achar justificativas para a minha opção - letra A.

Posso estar errado, mas pra resolução da questão 46 usa-se a fórmula de juros simples.

Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:31

Matias, isso pode ate estar errado, mas sinceramente acho q vao usar essa justificativa pra nao anular essa questao, logo, acho mesmo q vao considerar a letra A.

Esse conceito que voce citou, qual a fonte?

erica melo

Erica Melo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:40

Também concordo que houver anulação, será no máximo 2.

Escritório contábil: Se cobrir vira circo, se cercar, vira hospício.
A imaginação é mais importante que o conhecimento.
Página 43 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.