x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.661

Exame de Suficiência 2012.1

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 09:46

Pessoal, quem está por 1 ou 2 no máximo, vale a pena mesmo entrar com recurso! A resposta da 50 é um absurdo, a alterantiva correta que postaram está super errada! No texto não existe 8 verbos no gerúndio e sim 7, vocês concordam? E precedidos de vírgula são 2.
Esta deve ser anulada mesmo sem recurso, ninguém merece!
Há um comentário neste fórun que não deveríamos reclamar por ser uma questão de portugu~es, porém, se não fosse necessário conhecermos esta disciplina não deveria constar no teste.

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 09:54

Parabens Luiz Gustavo De Jesus Costa, por ter passado e mesmo assim se solidarizar com os colegas de classe, diferente de certas pessoas do Forum q se sentem superior a todos pq tiveram aprovação, cada um tem suas dificulades, o exame é necessário, mas não mede exatamente o nivel de aprendizado de cd um, muitos mesmo tendo conhecimento, estudaram por meses e na pressão e nervoso do tempo correndo não conseguiram interpretar e responder questões óbvias....
Vamos ser uma classe mais unida e não se achar a última bolacha do pacote pq foi aprovado!!!!


Abç a todos e boa sorte a quem não conseguiu, como eu que fiquei em 24 questões!!!!

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 10:15

Bom dia Telma,
eu li sim, vou entrar com recurso, dessas questões,
só preciso elaborar, conto com ajuda de de colegas e professores!!!
Com sorte consigo mais uma,
fiquei muito triste, pois tive questões que marquei corretamente,
e resolvi mudar na hr de passar para o gabarito, ou seja perdi umas 3 questões apenas por insegurança!!!

Mas fazer oq né, agora é contar com a sorte!!!

abç

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Simone Albado

Simone Albado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 11:35

Pessoal bom dia!

Como muito de vocês eu não fiz os 25 pontos(foram 23), e isso não é um fato que vai desmerecer meu trabalho ou sou menos contadora que outras pessoas.

Vamos ao que interessa, eu vou entrar com recurso ja na segunda feira ou o mais tardar terça, vou esperar para ver se eles vão alterar as soluções das questões 49 e 50, mas caso nao alterem já vou preparar os recursos para as questões : 25 , 46, 39, 49 e 50.

Alguém tem pensado em recorrer, questões diferentes??

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 11:57

Felipe Jadjiski de Leão, tb entrarei com recurso para a questão 49 e 50, se quiser me enviar a sua justificativa,depois de pronta a minha, (estou vendo com uma prof. de portugues) te envio a minha tb.

@Oculto

quem quiser entrar em contato, precisamos nos unir, pq se cd um entrar em uma questão diferente, não conseguiremos nd,
axo q a 46 tb é possivel entrar e quem sabe a 41, que fla do sindicato,
mas não especifica se o candidato a membro do sindicato não for eleito, ele vai prevalecer com a estabilidade de um ano ou cessa a estabilidade?

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Simone Albado

Simone Albado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:01

Marines,
Otima colocaçao sobre a questão 41, eu não tinha pensado em recorrer a essa.
Sim devemos nos unir para recorrer com as questões o mais parecidas possiveis.
Devo começar a fazer os recursos amanha, te enviarei um email com as minhas respostas.

joão marques soares

João Marques Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:04

Bom dia a todos.

O gabarito saiu!!!!Vou ter que entrar com recurso tem umas perguntas mal elaboradas, eu quero saber se podemos debater algumas questões como a 36 que fala sobre o simples nacional onde o contabilista de observar o regime da tributação.

Andreia Lima Germano

Andreia Lima Germano

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:14

João Marques
A questao do simples eu também errei, pois sou da área fiscal, e pensei na forma de calculo do SIMPLES, mas a questão é clara, ela fala da escrituração contábil, o professor Christian argumentou muito bem a resposta.
Aos que estão com 24 pontos como eu vamos focar na 49 e 50, pois estas sim foram uma surpresa!
Aos aprovados parabéns, porém, ser aprovado num exame de suficiência é premissa básica para a certificação, porém, não é nem nunca será capacitação na prática, pois até o papagaio de tanto ouvir palavras as repete, decoreba não é sinal de conhecimento prático, infelizmente SALVO MUITAS EXCEÇÕES, muitos que conseguem a certificação não estão preparados para a prática.

EDIVAN NASCIMENTO

Edivan Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:20

Boa tarde a todos !!

Acho um absurdo nessas provas não disponibilizarem espaço para rascunho nas questões que demandam cálculo, afinal pagamos uma taxa de inscrição absurda, vamos protestar para que nas próximas edições corrijam esse absurdo !

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:31

alguem tem a questão 49 e 50 do exame digitada?
ou o link de algum site que tenha?
preciso para enviar a uma prof. de portugues,
para que ela nos ajude a elaborar o recurso, que é nossa esperança....

=(

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
JESSE SOARES MATIAS

Jesse Soares Matias

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:38

EU ACHO QUE O SENHORES Sr. Flávio e Sr. wesley ESTUDARAM SÓ AS OUTRAS MATÉRIAS E ESQUECERAM DE ESTUDAR O "CÓDIGO DE ÉTICA CONTÁBIL"

Art. 9º A conduta do Profissional da Contabilidade com relação aos colegas deve ser pautada nos princípios de consideração, respeito, apreço e solidariedade, em consonância com os postulados de harmonia da classe.

COMO O NOSSO AMIGO Thiago Padilha FALOU VCS PRECISAM DE UMA AULA DE HUMILDADE.

KAREN

Karen

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:38

Boa Tarde pessoal...

Marines, Andreia, Felipe... tbém irei recorrer nas questões 49 e 50, vamos nos unir e como a Marines falou, entrar com recursos nas mesmas questões, tbém vou entrar em contato com professores de Português, e podemos nos comunicar por e-mail, enviando as justificativas um dos outros, e fazendo um recurso "poderoso" kk.

Boa Sorte a todos!!

@Oculto

JESSE SOARES MATIAS

Jesse Soares Matias

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:42

PESSOAL CONCORDO COM VOCÊS ACHEI TAMBÉM UM ABSURDO A 50 SER RESPOSTA "D". NÃO PODEMOS SER OMISSOS QUANTO A ISSO. TEMOS QUE FAZER UM RECURSO. ALGUEM PODE ME ADD. @Oculto para trocarmos idéias de como fazer, vou pessoalmente entregar no CRC do centro o recurso.

Flavio Augusto

Flavio Augusto

Bronze DIVISÃO 2, Comprador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:58

Eu não me sinto superior a ninguém...

Eu me solidarizo com as pessoas que não passaram e torço para que passem e sejam bons profissionais, mas não me solidarizo com as pessoas que não passaram e ficam torcendo para que algumas questões sejam anuladas pra ver se têm alguma chance.

Se vocês voltarem alguns posts verão que respondi algumas questões da prova aqui e coloquei a resolução (explicando os conceitos, mostrando as pegadinhas e explicando matematicamente).

Foi pra isso que eu achei que o fórum serviria: teríamos um registro das resoluções da prova com debate de ideias que seria de grande importância para as pessoas que vão fazer a próxima prova, mas não, tinha pessoas discutindo questões de interpretação de texto!!!

Por falar nisso, acho que está comprovado que a interpretação de texto pelas pessoas que frequentam este espaço é muito limitada: eu não julguei ninguém, não me sinto mais contador que ninguém, muito menos quis ser arrogante, pelo contrário, disse que estudei dois meses, que teve assunto que não estudei, que teve assunto que eu não sabia nada e tive que aprender, disse que só passei porque me esforcei.

Todo mundo tem o direito de errar, o que não pode é não reconhecer o erro e colocar a culpa em fatores externos, como por exemplo, as três questões de português. Sinto vergonha sim de profissionais que não admitem que erraram e que ficam esperando uma apelação para ter algum sucesso.

Não tenho nada contra ninguém, nem quero criar inimizades, não desrespeitei ninguém e se quiserem contar com minha ajuda estou disposto a ajudar, como fiz antes. Acredito que o sucesso não vem ser esforço, por isso não adianta contar com a sorte sempre.

Peço perdão se alguém se sentiu ofendido, não era essa minha intenção.

Deixo uma frase para reflexão:

"O operário que quer fazer o seu trabalho bem deve começar por afiar os seus instrumentos."

Wesley Evangelista

Wesley Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 13:01

Que chororô! Não houve falta de respeito nenhuma. Só críticas sobre a utilização deste espaço.
____

Penso em analisar a viabilidade de recurso na questão 19, mas não vi ninguém falando dela, então talvez seja perda de tempo.

Ao meu ver, o enunciado está confuso, pois antes de pedir as margens líquidas, fala para considerarmos o valor das vendas e os custos conjuntos. Dessa forma, existem duas possibilidades de respostas, letras B e C.

Calculando normalmente a margem líquida encontramos a resposta do gabarito oficial, mas se desconsiderarmos os custos adicionais, como a questão sugere, a resposta correta é a letra C.

QUESTÃO 26 também tem um item mal redigido, o D. Quando diz "..., inclusive do controle interno da entidade de forma contínua e dinâmica", não fica claro de quem é esse controle, se do auditor ou da empresa auditada. Entendi como sendo do auditor, por isso a marquei como errada.




JESSE SOARES MATIAS

Jesse Soares Matias

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 13:02

Questão 50

a) Correto: Uma das regras principais da utilização da vírgula é “para separar orações independentes”, ou seja, orações que mesmo separadas possuem sentido próprio. Neste caso, vamos separá-las “Fiquei com esse nome atravessado” e “gostaria de devolver ao João Pádua o ampursad que ele despejou no meu ouvido” possuem sentido, mesmo estando separadas, dessa forma, a utilização da vírgula se faz necessária.

b) Incorreto: Os parênteses são utilizados com o sentido de isolar uma frase ou palavras com o objetivo de explicar algo ou gerar reflexão e não com o sentido aditivo.

c) Incorreto: Não corresponde à fala de João Pádua, e sim, a fala do narrador do texto.

d) Incorreto: A vírgula precederá os gerúndios quando esses tiverem o sentido de explicação adicional. Exemplo: Os Juros vão frear a demanda, reduzindo a inflação.

Resposta: Letra A

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 13:07

Olá caros colegas eu tb estou na mesma situação de muitos aqui com 24 pontos e acredito q a questao 46, 49 e 50 estão com erros gritantes ... alquem q fez um recurso sobre alguma destas questoes pode porfavor colocar um modelo aqui eu ja fiz o meu so queria ver se estou no rumo.

obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 13:25

Boa tarde Gente!
A 50 nem precisa de recurso, pois o número de verbos no gerúndio do texto não confere com a alternativa D! nem precisa argumetar a regra gramatical, ela deve ser anulada sem recurso algum, será que o pessoal que fez a prova ainda não viu isso?
Seria a questão D se fosse para marcar a questão incorreta... TÔ bege.

Página 52 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.