x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.662

Exame de Suficiência 2012.1

edivaldo caetano santos

Edivaldo Caetano Santos

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:17

O recurso deve conter as seguintes especificações:
a) identificação do candidato, número de inscrição do candidato no Exame, local onde realizou a prova e o tipo de prova a que se refere;
b) a resposta marcada pelo candidato e a resposta constante do gabarito preliminar divulgado;
c) justificativa do recurso para cada questão que deseja questionar; e
d) apresentação de argumentação lógica e consistente.

(Com informações do CFC)

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:23

Na hora de preencher o recurso na parte de justificativa (peguei o formulário do CFC) eles não dão a opção para colocar o tipo de prova, se é Técnico ou Bacharel, no meu só tem campo para 2 letras, no caso da minha prova de Bacharel, só cabe o Ba. Tem alguém que con seguiu preencher a palavra completa na parte de justificativa e não na capa.

ANGELO CLEMENTE DOS SANTOS ARANTES

Angelo Clemente dos Santos Arantes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:23

Angélica e Marines, tb respondi C e A ( 49 e 50 ).
Acabei de ligar no CRC-SP e a pessou que me atendeu disse que quem faria a mudança do gabarito é a FBC , responsável pela aplicação da prova. Então disse que iria entrar com recurso.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:30

Galera,

não esqueçam das outras questões, não só a 49 e 50!
A prova teve muitos erros, acredito que eles fizeram isso pro pessoal focar nessas duas questões e deixar o restante de lado!


ANGELO CLEMENTE DOS SANTOS ARANTES

Angelo Clemente dos Santos Arantes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:32

Pessoal, não tem jeito. Vai ter que ser através de recurso mesmo. Agora liguei onde elaboram a prova (FBC - Brasília ). A pessoal que me atendeu (Rafaela), informou que tem que ser feito o recurso, mesmo pq para cancelar a questão tem toda uma comissão. Bora, recursos neles!!

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:34

Pessoal. Estou procurando na internet base para a questão 50 (já que temos que fazer respostas diferentes) e achei um site que me fez lembrar da época do colégio.
A letra "A" da questão 50 está realmente correta, pois diz que: "As orações coordenadas assindéticas são separadas entre si por meio de vírgulas" e no texto do Exame, podemos claramente dividir a oração ao meio usando vírgula ou substituindo por "e" nesse caso, como pode ser substituída por "e" ela é uma Oração Coordenada Assindética Aditiva.

Cleide Bernadete da Silva

Cleide Bernadete da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:35

Galera Acabei de ligar no CRC-SC, os recursos podem ser entregues até 10 dias apos a publicação do gabarito oficial, e pra que não pode protocolar direto no crc de seu estado, protocolar na delagacia do CRC e solicitar encaminhamento urgente ao CRC....


Espero ter ajudado... quem vai entrar e com que questão???

Felipe Rocha Berloni

Felipe Rocha Berloni

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:42

Oi Cleide,

Eu vou entrar com Recurso. Questões 48,49,50. Daqui a pouco divulgo meus recursos aqui. Vou no CRC SP hoje, se der tudo certo!

Dois foram enviados pelo Jesse, aqui do Fórum, e um pelo George, aqui do Fórum Também!!

Vamos divulgar, para chegarmos ao melhor recurso em comum!!

Angélica, vc têm o link desse site pra divulgar pra gente!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:42

Não tem essa de arrumar o gabarito mais não!!!
Anulação da 49 e 50 com certeza absoluta!!!!!!!!!
Recursos, recursos e mais recursos!
Se for simples apenas arrumar um gabarito significa que ELES podem errar mas nós NÃO.

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:50

Pessoal, estou preparando o recurso da 49 agora e para mim, existem 2 respostas corretas, mais uma vez me baseando no site brasil escola. Na linguagem informal podemos utilizar palavras como "bonitinho", "sinalzinho" (número II); podemos utilizar "Essa não, João!"(número III) e "em tudo o que é razão social" e o emprego de palvras como "desconcertante" e "avalanche" (número IV)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:52

Questão 49

Evidências de informalidade na conversa:

II - O Uso de palavras no diminutivo como sinalzinho, bonitinho e correntinhas são palavras utilizadas em conversas informais e não são recomendadas em textos científicos que privilegia a norma culta da língua.

IV – As palavras avalanche e desconcertante no teor da conversa remetem a linguagem coloquial. Avalanche por exemplo, é uma palavra que na norma padrão não remete a idéia de quantidade, como colocado no texto “avalanche de manifestações”, para isso existem os advérbios, mas no contexto informal pode ser utilizada sem problemas.

I – O uso de pronomes átonos como o “se” e o “me” estão bem colocados e segue a regra gramatical padrão de estarem próximos ao verbo.

III – As expressões citadas não transmitem a idéia de informalidade, Razão Social, por exemplo, é uma expressão técnica, muito formal até.

Resposta: Número II e IV – Letra D

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:52

Questão 50

Prezados, venho por meio desta solicita que a questão 50, seja, por gentileza, REVISADA pois a resposta do gabarito não encontra-se em consonância no que foi pedido. Onde, a pergunta é:

"Quanto ao emprego dos sinais de pontuação no texto, identifique o item VERDADEIRO, de acordo com a norma culta língua portuguesa."

a) Correto: Uma das regras principais da utilização da vírgula é “para separar orações independentes”, ou seja, orações que mesmo separadas possuem sentido próprio. Neste caso, vamos separá-las “Fiquei com esse nome atravessado” e “gostaria de devolver ao João Pádua o ampursad que ele despejou no meu ouvido” possuem sentido, mesmo estando separadas, dessa forma, a utilização da vírgula se faz necessária.

b) Incorreto: Os parênteses são utilizados com o sentido de isolar uma frase ou palavras com o objetivo de explicar algo ou gerar reflexão e não com o sentido aditivo.

c) Incorreto: Não corresponde à fala de João Pádua, e sim, a fala do narrador do texto.

d) Incorreto: Primeiro: A vírgula precederá os gerúndios quando esses tiverem o sentido de explicação adicional. Exemplo: Os Juros vão frear a demanda, reduzindo a inflação.
Segundo: Na resposta dada como correta pelo gabarito, não existem 8 formas verbais no gerúndio.

Resposta: Letra A

Desta forma, solicito o CANCELAMENTO das questões acima.

Simone Albado

Simone Albado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:53

Pessoal, bom dia.

Angelica, obrigada pela dica do site de portugues.

as minhas respostas foram : 49 - C e 50 D, mas tbm vou entrar com recursos nas questão 39 coloquei C, mas no gabarito é A, vi varias discursoes sobre essa questão...quer errou como eu pode recorrer tbm nessa.

Boa sorte a todos nos, vamos conseguir sim,mais alguns pontos.
abraços.

Cleide Bernadete da Silva

Cleide Bernadete da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:05

O galera... alguem vai entrar com a questão 39??? eu pretendo entrar com 48,49,50. Bom galera na questão 46 acho que uma galera se prejudicou... e apesar de eu ter acertado... acho que a galera devia entrar pois a questão foi mau formulada... me mandem recursos quem tiver da questão 39,48,49,50.

@Oculto

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:05

Thiago Padilha, concordo com vc nestas duas alternativas, porém na linguagem culta/formal não redigimos um texto escrevendo "Essa não, João!" e "em tudo o que é razão social" isso é dito na linguagem falada, em conversa entre amigos, jamais na linguagem escrita e formal. Fazem parte de variações linguísticas, onde se é permitido e aceito usar na fala, mas não na escrita. Acho que foi isso que confundiu a maioria.

Página 59 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.