x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.662

Exame de Suficiência 2012.1

LARISSA

Larissa

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:36

não entendi pq querem entrar com recurso na 48, pra mim ela esta correta, e bateu com as respostas dos prof nos blogs! não entendi gentemm...

Renan

Renan

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:42

Bom dia Graziele vou entrar com recurso na 39 e 50.Coloquei C e A respectivamente.Estou com dúvida sobre "Justificativa do Recurso" eu coloco as duas ou uma de cada vez ? Ex: Em QUESTÃO Nº 39 e 50"Gabarito divulgado pela FBC : A,D Resposta do Candidato : C,A ou faço uma pra cada questão ? Alguém pod me ajudar ?

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:44

Larissa
Na questão 48, na alternativa D, ele se refere a "denominação comercial", sendo que no texto o autor fala sobre "razão social".
Logo sabemos que são termos distintos. Com base no texto, eu não posso afirmar a alternativa D.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:49

Angélica Firmo de Lima

Verdade Angélica, concordo, e na 50 tem mais aquilo das 8 formas verbais no gerundio, que eu já li e reli o texto, só encontrei 7.

Jefferson Beloti

Jefferson Beloti

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:51

Bom dia a todos,

Fiz a prova e conseguí 27 questões. Quero parabenizar a todos pela união que vejo nesse forum e me solidarizar quanto aos recursos, visto que quanto mais recursos maior a possibilidade de melhorar o resultado de muita gente. Por isso, estou disposto a entrar com recurso nas questões que precisarem... por isso quem tiver o recurso pronto, se quiser me enviar eu entrarei também...

Abraço a todos

Michelle Telles

Michelle Telles

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:00

galera, peço caridosamente, sou leiga nesta questão de recurso, podem por favor me ajudar e mandar para meu email os recursos da questões que vcs acharem que cabe? EU ACERTEI 24 E PEÇO AJUDA DE VCS.
@Oculto

aguardo.

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:10

Pessoal fiz o recurso das questões 49 e 50, pois entre tantas divergentes eu acho os erros dessas duas Gritantes...acho que um bom profissional não deve entender somente de débito e crédito, mas um bom português é essencial para lidar com clientes (penso que se a pessoa não domina nem o próprio idioma como irá estudar outros?) Se alguém quiser um modelo é só passar o e-mail que eu envio (lembrando que os recursos devem ser diferentes se não serão anulados).
Não é por nada, mas estou com 24 pontos e não considero justo fazer outra prova porque o CFC/FBC errarram, se somos nós que erramos eles não perdoam; todo ser humano é passivel de erro e acho que não é uma prova que determina o profissional que vc é, tem muito contador que tem CRC há anos que não passaria em uma prova dessa se lhe fosse exigido e tem muita gente que passou mas não irá exercer a profissão com ética e dedicação...esses fatores são no mundo todo, em todas as profissões. Não me considero pior profissional pq preciso de 1 ponto, em toda minha faculdade não peguei uma DP, um exame se quer, fiz uma monografia bem elaborada e de última hora pq a grade da minha faculdade não a exigia e no último passou a exigir, mesmo assim me formei com louvor.
Por isso me sinto no direito de pedir sim o CANCELAMENTO das questões incoerentes até para que nos próximos exames isso não ocorra, já que no Brasil a maioria é acostumado a fazer vista grossa para tudo. Se cada um cuidar do seu direito e da dua obrigação podemos sim melhorar o país!
Quem quiser o modelo de recurso ou me passe o e-mail por aqui ou me mandem a solicitação no meu e-mail: @Oculto

Bruno Araujo de Carvalho

Bruno Araujo de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:19

Prezados,

A questão 46 também é totalmente passível de anulação.

A questão versa sobre o Desconto Racional, o erro da questão é não determinar se é Desconto Racional Simples, ou Composto

A resposta da alternativa "A" é para Desconto Racional Simples.

Já a Resposta da alternativa "B" é para Desconto Racional Composto e foi esta que o gabarito considerou correta.

Espero que a banca tenha a dignidade de assumir seu erro.

franciele fernandes

Franciele Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:19

Bom dia pessoal...
Vamos nos unir mesmo e fazer os recursos...
Se vcs puderem mandar o modelo pra mim agradeço
só pra ter uma base, vou fazer as de portugues e tbm da 39 caso alguem ja tenha manda pra mim.
Não se preocupe não vou copiar e só pra ter uma base
afinal cada recurso tem que estar diferente um do outro, nada de
copia e cola.
Tenho fé vamos conseguir, preciso de 2 pontos.
Segue meu e-mail: @Oculto

Simone Albado

Simone Albado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:33

Angelo,

Eu coloquei na questão 50 - A, pois para mim nao existem 8 gerundios, o que ja contas um erro na frase de afirmação.

Vou recorrer para que seja a letra A a correta.

Luciane

Luciane

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:38

pessoal nao se esqueça de pedir no recusro que as questoes sejam canceladas e nao revisadas. pq senao muitas pessoas nao vao conseguir passar.

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:41

George Matias de Freitas
Realmente. Não tinha percebi isso. Pelo jeito, acho que era p/ marcar a alternativa correta e não a incorreta. Porque 3, das 4 alternativas, estão incorretas.

Página 60 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.