x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.664

Exame de Suficiência 2012.1

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:46

George Matias de Freitas
O que você falou é realmente plausível. Além do que você falou, no título do texto a palavra "ampersand" não está em itálico. Logo, a alternativa C também é inválida.

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:53

Nossa.....se nem eles sabem se é p/ responder a CORRETA ou a INCORRETA, se nem eles sabem qual é a correta e qual é a incorreta fica difícil exigir isso dos outros. Na 48 também havia respondido a letra "c" pois pensei que ele quisesse enfatizar o fato da palavra estar correta e não a "ampursand" que o João Pádua disse. Porém, para mim esta é a mais complicada para elaboração de recursos já que trata-se de interpretação de textos e cada um tem um interpretação diferente; creio que foi mal elaborada essa questão (dentre tantas outras) e deixaram brechas para dúvidas.

Felipe Rocha Berloni

Felipe Rocha Berloni

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:09

Caracas, o horário de funcionamento do CRCSP é das 09:00 as 17:00.

Vou ter que pedir pra sair mais cedo do trabalho. E fui informado por um funcionário do CRC, que deve ser entregue pessoalmente, não pode ser entregue por terceiros....

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:10

Fui cedinho protocolar meu recurso da questao 46 mas, pra minha surpresa a moça q trabalha no crc nao foi trabalhar pq estava doente eita eita racha minha cara.

GILBERTO JUNIOR

Gilberto Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:21

Ana Mauricia

Essa onda de funcionário doente é só historia pra não receber o recurso, pq todos nós sabemos que tem vários erros nesta prova.

pq tem a questão 39, 48, 49 e 50.

mas estou preparando meu recurso com fundamentos em cima de todas elas e vamos conseguir anular.

Abraços

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:26

Gilberto Junior, ha mas o crc nao pode simplismete nao querer receber meu recurso nao, amanha cedinho vou la d novo e se me falarem isso eu sento na caderinha q ta la e so saio qdo alguem protocolar meu recurso la e no ar mesmo rssss

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:38

Pessoal,

Foram anuladas apenas 1 questao no 1/2011 e 1 questao no 2/2011, esta publicado no resultado apos recursos desses 2 exames, no site do CFC
www.fbc.org.br

Segue texto

O CFC INFORMA A ANULAÇÃO DA QUESTÃO N.º 12 DA PROVA PARA BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, EM VIRTUDE DA ANÁLISE DOS RECURSOS DAS QUESTÕES OBJETIVAS.
CONFORME O EDITAL SUPRACITADO, POR FORÇA DE RECURSOS JULGADOS PROCEDENTES, DE QUESTÃO INTEGRANTE DA PROVA, FICA ESTABELECIDO QUE ESTA ALTERAÇÃO VALERÁ PONTO RESPECTIVAMENTE PARA TODOS OS CANDIDATOS, INDEPENDENTEMENTE DE TEREM RECORRIDO.

Esse texto ja responde algumas duvidas de alguns colegas

Cleide Bernadete da Silva

Cleide Bernadete da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:40

Galera... tenho recebido varios e-mail com justificativa e recursos... muito, muito obrigada mesmo... podem continuar mandando... a nossa classe precisa ser unida e é fundamental esse apoio.

JANAINA MENDES

Janaina Mendes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:40

Eu fiquei com 23 pontos e com 26 no gabarito do blog de professores, se todos nos entrarmos com recurso acredito que alguma pode ser anulada.

Boa sorte a todos

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:44

Credo gente, quanta divergência,liguei no CRC aqui de Cascavel hj
e me flaram q posso mandar o protocolo assinado já por outra pessoa,
e fica aberto de meio dia.

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 14:06

É o seguinte: se eu conseguir provar que o CFC divulgou um gabarito errado e não quer anular mesmo com recursos, eu vou processar a FBC. Ninguém é obrigado a pagar inscrição de 100,00 em função dos erros dos outros.
Se estiverem erradas 10 que anulem 10 !!!!!!!
A gente pagou 4 anos de faculdade, vai pagar a mensalidade do CRC e ainda tem que lutar que nel leão pelos nossos direitos e até agora nenhum pronunciamentos dos orgãos competentes!

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 14:07

Bruno Araujo de Carvalho, o meu ficou assim;

Prezados venho por meio desta requere que a questão 46, seja anulada pois a questão peder uma operação com desconto racional ou desconto por dentro. Porém, em momento algum menciona se é pelo juros simples ou composto,onde a definiçao é a seguinte:
O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Desconto racional composto (por dentro), é denominado de desconto composto real.

Considerando essas definições, acredito que a 46 a opção é letra - A ou no minimo a questão por não ter definição tem 2 opções corretas.
Vejamos:


Questão 46

Fórmula do Desconto Racional - A = N / 1 + i x n

A = Valor Atual das duplicatas após abatido o desconto

N = Valor Nominal, ou valor de face das duplicatas

i = Taxa de Juros

n = Tempo de antecipação do pagamento

A = ?

N = 800.000

n = 3 meses

i = 2% a.m = 0,02

A = 800.000 / 1 + 0,02 x 3
A = 800.000 / 1,06
A = 754.716,98

Valor do Desconto = N - A = 800.000 - 754.716,98 = 45.283,02



Se utilizarmos juros compostos a resposta seria B.
Com juros simples a resposta é A.
Juros Simples A = 800.000 / 1 + 0,02 x 3
Juros Composto A = 800.000 / (1 + 0,02) ^ 3 (((* Elevado => ^ )))
Na ausência de informação da questão entendo que o correto é utilizar juros compostos

ou


800.000/1,061208 = 753.857,86
Valor do Desconto = 800.000 - 753.857,86 = 46.142,13

Desta forma, fica claro que a resposta fica em duas. Simplesmente pelo fato de não ter mencionado se é pelo juros simples ou composto.

Diante dos fatos mencionado a cima peço a anulação desta questão.

Desde já agradeço a atenção.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 14:10

Concordo com a Ana, porém devemos aguardar uma posição da FBC, CFC e demais entidades...
Se for um parecer negativo, podemos abrir um processo coletivo.

Mas acredito que a FBC junto com o CFC devem anular pelo menos 2 questões.
Pelo que vi do gabarito do técnico ano passado foi anulado 2, e com os recursos montados, acredito que ganhamos esta!

Página 61 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.