x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.583

Exame de Suficiência 2012.1

Gilcemara Oliveira

Gilcemara Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:09

Na questão 15 resolvi da seguinte forma:

* Cotas constantes:
40.000,00 / 5 = 8.000,00
4º ano valor líquido: 8.000,00 + 12.000,00 (vlr residual)= 20.000,00

* Soma dos dígitos:
1/15 = 6,6667% = 40.000,00 * 6,6667% = 2.666,67 + 12.000,00 = 14.666,67

Alternativa B

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:11

Essa questão tah muito confusa mesmo!!! mas encontrei a sua mesma resposta.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:13

Ae galera algem já sabe a resposta das questoes

3
4
10
11
12
14
17
25
37
38
50

Att Humberto

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:17

Na planilha enviado por José Roberto dos Santos Júnior tem a resposta de todas as questoes.
Acho que consegui passar. Acertei 32/50, acho que a margem de seguranca está boa, não eh possivel que serão 8 questoes diferentes -.-

Boa sorte a todos nós!

Fabio Pereira da Silva

Fabio Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:22

Prezados,

Esta planilha que está rolando está ótima, mas discordo da resposta da questão 38.

Na minha opinião a resposta correta é B e não A, como consta da planilha.

Confiram o item 12 do CPC - 07 (http://www.cpc.org.br/pdf/cpc_07n.pdf) que trata do tema e vejam que "A subvenção governamental não pode ser creditada diretamente no patrimônio líquido."

Abraços,

Fabio Silva
Blog do Empreendedor
https://www.suaeconomia.com

Rodrigo José Sarmento Oliveira

Rodrigo José Sarmento Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:40

Em relação à questão 38, copiei o texto abaixo da NBC TG 07:

12. Uma subvenção governamental deve ser reconhecida como receita ao longo do período e confrontada com as despesas que pretende compensar, em base sistemática, desde que atendidas as condições desta Norma. A subvenção governamental não pode ser creditada diretamente no patrimônio líquido.

13. (Eliminado).

14. (Eliminado).

15. O tratamento contábil da subvenção governamental como receita deriva dos seguintes principais argumentos:

(a) uma vez que a subvenção governamental é recebida de uma fonte que não os acionistas e deriva de ato de gestão em benefício da entidade, não deve ser creditada diretamente no patrimônio líquido, mas, sim, reconhecida como receita nos períodos apropriados;

(b) subvenção governamental raramente é gratuita. A entidade ganha efetivamente essa receita quando cumpre as regras das subvenções e cumpre determinadas obrigações. A subvenção, dessa forma, deve ser reconhecida como receita na demonstração do resultado nos períodos ao longo dos quais a entidade reconhece os custos relacionados à subvenção que são objeto de compensação;

(c) assim como os tributos são despesas reconhecidas na demonstração do resultado, é lógico registrar a subvenção governamental que é, em essência, uma extensão da política fiscal, como receita na demonstração do resultado.

15A. Enquanto não atendidos os requisitos para reconhecimento da receita com subvenção na demonstração do resultado, a contrapartida da subvenção governamental registrada no ativo deve ser feita em conta específica do passivo.


Imagino que a resposta correta seja letra C, concordam?

Abs.,
Rodrigo Oliveira

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Prata DIVISÃO 1, Trainee
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:50

Eu também Marquei C na 38ª! E foi sem fundamentação. Foi no chute Mesmo. Na hora de marcar o gabarito passei a resposta da 8ªerrado. Não pq eu marquei "D" qnd na prova tinha marcado na "B". De qualquer forma, assumindo meu erro, de acordo com essas planilhas eu ainda acertei 35. ESpero que ela não esteja tão furada. Mesmo assim se ela estiver errada em 28% das respostas q eu dei, estou aprovado!

Boa sorte para nós, Contadores de verdade! Aprovados pelo exame de suficiência.

prl

Prl

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:50

marquei a C tambem na 38, está claro que a empresa deve manter a manutenção de uma quantidade minima de emprego durante 3 anos, logo é uma obrigaçao q a empresa tem com o governo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:57

Pessoal, esse gabarito que está na planilha é uma compilação de vários gabaritos que conseguimos obter de vários candidatos e alguns a equipe da Ecart Contabilidade respondeu.

De qualquer forma, vocês podem alterar o gabarito para comparação.

É algo extraoficial, mas muito bom!!!

Curtam a página no http://www.facebook.com/EcartContabilidade e siga no https://twitter.com/#!/EcartContabil.

Abraços e Boa Sorte a todos!!!

Abaixo está o link com duas versões: uma para excel 97 a 2003 e outra do 2007 e superior.

http://ecartcontabilidade.com/news/?p=821

http://www.facebook.com/EcartContabilidade

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:02

Qual seria a margem de erro desta planilha da Ecart? Eu fiz 31 acertos nela... tem chance de estar mais de 6 erradas? e pior ainda das 6 erradas, estarem entre as 31 que eu acertei e nao nas 19 que eu efetivamente errei?

To querendo demais né...

Att,

#ancia!

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:04

Obrigado pessoal pelo elogio da planilha!!!

A coluna "Outros Gabaritos" está baseada em vários gabaritos obtidos por nossos futuros colegas de profissão.

Agradeceria muito se vocês curtissem nossa página no facebook e nos seguisse no twitter.

O Ecart News publica, diariamente, notícias e matérias relacionadas à área contábil, fiscal, pessoal, etc...

Twitter

Facebook

Website

Canal de Notícias

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:05

Por enquanto estou contabilizando 36 acertos.
Isso me da uma margem de segurança de mais de 20%, acho que vai dar em.
O tenso é esperar o gabarito oficial.

Abs

Att.

Raphael Rodrigues

Att.

Raphael Rodrigues
Valéria

Valéria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:17

Ana Caroline,

As questões 38 e 39 desse novo gabarito parecem estar erradas, pelo que o pessoal está postando ambas são letra:C.

Valéria Cristina SemeãoContadoraWhatsapp  - (21)9.9855-9123 [email protected]
Cidclei Oliveira Silva

Cidclei Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:21

É galera pelos gabaritos só está dando 24 acertos e pelo que vejo nenhuma questão será anulada.
Vou procurar iniciar os estudos desde agora para no próximo semestre não passar por este sufoco.
Já perdi as esperanças.
Aos que passaram parabéns, vc's mereçeram e serão ótimos contadores, continuem honrando essa grande família que é a Ciência Contábil.

Página 8 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.