x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 07:23

Desculpe Galera me equivoquei...

A questão que mtos comentam que cabe recurso é a 41 e não a 40, a questão 40 está correta.

A outra que também está com divergência a é 26, que o ultima opção não bate...

É isso gente quem tiver de acordo ou souber de algo mais, avisem!!!

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 07:24

Bom dia, HD

è verdade orgão publico não tem opção de se enquadrar no simples, não me expressei direito.

Empresa enquadrada no simples até a onde eu entendi sempre será competência, como ong se não estou enganada orgão publico é utilizado regime de caixa.

As duas que eu controlo são competência.

GESSICA RODRIGUES IGUASSU DE FIGUEIREDO

Gessica Rodrigues Iguassu de Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:23

OLA PESSOAL, RECEBI ESSE GABARITO POR E-MAIL DA COORDENAÇÃO DE CIENCIAS CONTABEIS DA UNI LASALLE ONDE FIZ A MINHA PROVA, ALGUMAS QUETOES AINDA ESTAO SENDO RESPONDIDAS.. SEGUE ABAIXO:

EXAME DE SUFICIÊNCIA 2012.1
TÉCNICO EM CONTABILIDADE
GABARITO NÃO OFICIAL
QUESTÃO RESPOSTA FUNDAMENTO
1 d
2 EM RESOLUÇÃO
3 a
4 c
5 a
6 b
7 a CPC 16 R1
8 b
9 d
10 b
11 b CPC 27
12 c
13 b
14 a
15 d CPC 27
16 b CPC 18
17 c
18 d CPC 03 R2
19 b
20 a
21 c
22 d
23 b
24 a
25 b
26 c
27 a
28 c
29 EM RESOLUÇÃO
30 b
31 b
32 d
33 EM RESOLUÇÃO
34 d
35 EM RESOLUÇÃO
36 EM RESOLUÇÃO
37 EM RESOLUÇÃO
38 c
39 EM RESOLUÇÃO
40 EM RESOLUÇÃO
41 EM RESOLUÇÃO
42 EM RESOLUÇÃO
43 EM RESOLUÇÃO
44 EM RESOLUÇÃO
45 d
46 b
47 b
48 EM RESOLUÇÃO
49 EM RESOLUÇÃO
50 EM RESOLUÇÃO

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:36

Bom dia a todos menos um dia..rss

bom pra quem tem duvida se a empresa do simples pode fazer opção de regime de caixa.
eu peguei em um artigo do sebrae.
é tanta gente falando ao contrario q eu estou em duvida mesmo lendo o artigo

Empresas optantes pelo Simples Nacional podem optar pelo regime de caixa


A partir de 1º de janeiro de 2009, as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional (Lei Complementar 123/06) poderão optar pelo regime de caixa para cálculo do imposto devido. Esta opção foi regulamentada pela Resolução nº 38, emitida pelo Conselho Gestor do Simples Nacional em 1/9/2008.

Existem dois regimes para determinação da base de cálculo dos impostos e contribuições devidos no Simples Nacional, um é o regime de competência, ou seja, a base de cálculo (valor sobre o qual será aplicada a alíquota dos impostos e contribuições) é determinada pela somatória dos valores que constem nos documentos fiscais (nota fiscal, cupom fiscal, etc), emitidas num determinado mês. O outro regime, regulamentado pela resolução em analise, é o regime de caixa, ou seja, a base de cálculo neste caso é determinada pela somatória dos valores efetivamente recebidos num determinado mês.

antigo.sp.sebrae.com.br

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:38

Bom dia, HD

Pesquisei aqui no forum sobre a opção e achei esta explicação

Que pode usar caixa ou competencia, porem na opão caixa requer uma apuração mais minuciosa/detalhada, e que os cliente desta pessoa que posto sempre optão pelo regime de competência.

Eu acho que a resposta correta da 31 deve ser c, eu coloquei a b que raiva.

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:44

Então Adriana trabalho com aberturas de empresa a varios anos, sempre qd faço a opção ele pede pra fazer a opção pelo regime de apuração das receitas e ele sempre deu as 2 opções, eu acho q nós gabaritos q estão rolando estão erradas a questão 31, eu acho que eh a C mesmo.

Thiago Luiz da Silva

Thiago Luiz da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:49

Bom dia Amigos,

Sempre fiz a contabilidade de empresas que estão enquadradas no simples nacional com o regime de caixa e competência, se esta opção eu estiver errado vou concluir que desde que comecei a trabalhar com contabilidade venho errando rsrsrs...

Thiago Luiz
Técnico em Contabilidade/Professor(Grupo MSO, Macaé/RJ)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Thiago Luiz da Silva

Thiago Luiz da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:56

Sim HD então você concorda comigo que a opção correta deveria ser o regime de caixa e competência? os dois regimes são aceitos...

Thiago Luiz
Técnico em Contabilidade/Professor(Grupo MSO, Macaé/RJ)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Thiago Luiz da Silva

Thiago Luiz da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:59

Pra mim a opção correta é Caixa e competência

Thiago Luiz
Técnico em Contabilidade/Professor(Grupo MSO, Macaé/RJ)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
GESSICA RODRIGUES IGUASSU DE FIGUEIREDO

Gessica Rodrigues Iguassu de Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:10

HD CONTABILIDADE

Na verdade o que a legislação fiscal aceita é a escrituração do livro caixa. Mas não existe contabilidade pelo livro caixa, o correto é fazer a contabilidade pelo regime de competencia, fazer escriuraçao contabil pelo regime de caixa fere totalmente as normas brasileiras de contabilidade. E a opção que se faz no simples nacional se refera à tributação e não à contabilização.. bom assim eu entendo ne? por isso acredito que a resposta correta é a letra b.

GESSICA RODRIGUES IGUASSU DE FIGUEIREDO

Gessica Rodrigues Iguassu de Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:21

PESSOAL VAMOS LER A PERGUNTA COM ATENÇÃO:

31 - UM PROFISSIONAL, AO ELABORAR A ESCRITURAÇÃO CONTABIL DE UMA EMPRESA ENQUADRADA E REGISTRADA NO SIMPLES NACIONAL:

A) DEVE DEIXAR DE ELEBORAR A ESCRITURAÇÃO CONTABIL UMA VEZ QUE A EMPRESA ESTA DISPENSADA DO ENQUADRAMENTO TRIBUTARIO.

B) DEVE OBSERVAR O PRINCIPIO DE COMPETENCIA.

C) DEVE OBSERVAR O REGIME DE CAIXA OU COMPETENCIA DE ACORDO COM O QUE FOR MAIS VANGAJOSO PARA EMPRESA.

D) DEVE OBSERVAR O REGIME DE CAIXA.

ESTAMOS FALANDO DE ESCRITURAÇÃO CONTABIL, CORRETO? POR TANTO É OBRIGATORIO, DE ACORDO COM AS NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE OBSERVAR O PRINCIPIO DE COMPETENCIA INDEPENDENTE DO ENQUANDRAMENTO.

Thiago Luiz da Silva

Thiago Luiz da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:31

Bom dia,

Olhem o que diz LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS perguntas e respostas sobre simples nacional.


10) A receita bruta deve ser considerada no regime de caixa ou de competência?

Para as empresas optantes pelo Simples para apuração da base de cálculo, bem como para a soma da receita dos últimos 12 meses, o contribuinte pode optar pelo regime de caixa ou competência, ou seja, somando receita incorrida ou receita recebida (art. 18, §3°).

Thiago Luiz
Técnico em Contabilidade/Professor(Grupo MSO, Macaé/RJ)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Daniela de Oliveira

Daniela de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:46

Minhas respostas:
1 D
2 C
3 A
4 B
5 D
6 C
7 C
8 D
9 B
10 B
11 A
12 C
13 C
14 A
15 B
16 B
17 C
18 C
19 A
20 B
21 C
22 D
23 B
24 A
25 B
26 C
27 C
28 B
29 C
30 A
31 B
32 B
33 B
34 D
35 D
36 A
37 B
38 C
39 A
40 A
41 A
42 B
43 A
44 D
45 D
46 D
47 B
49 C
50 C

Pelas respostas do Gustavo eu fiz 27 pontos, porém as resposta dele da questão nº 26 está errada, pois ele calculou somente as horas e não calculou os 35% de encargos sobre as horas, então no caso eu teria feito 28 pontos.
Porém acho que essa questão também cabe recurso, pois o calculo do ultimo funcionário dá sem os encargos $0,10 de diferença do valor que está no caderno.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:47

Gabarito Atualizado às 21:30 h do dia 26/03/2012.

Atendendo aos pedidos dos meus alunos, segue abaixo o gabarito da prova de Técnico de Contabilidade do CRC:


01 - D
02 - D
03 - A
04 - C
05 - A
06 - B
07 - C
08 - B
09 - C
10 - B
11 - A
12 - C
13 - C
14 - A
15 - A
16 - D
17 - C
18 - C
19 - B
20 - B
21 - C
22 - D
23 - B
24 - D
25 - B
26 - C
27 - D
28 - D
29 - C
30 - D
31 - B
32 - D
33 - A
34 - D
35 - D
36 - D
37 - A
38 - C
39 - D
40 - C
41 - C
42 - D
43 - A
44 - D
45 - D
46 - D
47 - B
48 - B
49 - D
50 - D




Obs.: Lembramos a todos que isso trata-se de um gabarito extra-oficial e que, como não domino todas as áreas de conhecimento que foram cobradas na prova, pode haver divergências. Tenho feito pesquisas na internet e trazido para cá alguns gabaritos que não foram confirmados por mim, até mesmo pela razão de não ter a prova aqui em mãos ainda. Tenho recebidos as questões no meu e-mail e aqueles gabaritos acima que estão em verde foram as questões resolvidas por mim (as quais, sem a menor pretensão, afirmo que são o gabarito oficial) e as demais foi por meio da tal pesquisa que informei acima. Continuo na batalha aqui para que possa trazer todas as questões gabaritadas no menor tempo possível.




Ou seja, se esverdear e você acertar, pode comemorar!!!!!

Página 11 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.