x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.485

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Aline Araújo Martins Gomes

Aline Araújo Martins Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:13

Edvaldo Barbosa, o gabarito oficial só sai em 20 dias após a prova. Mas o pessoal está tendo chegar a um resultado mais próximo possível. Estamos todos no mesmo barco, ou seja, tensos.

"O homem bom exige muito de si; o homem mau exige muito dos outros" Confúcio
luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:56

Boa tarde, será que alguem recebeu uma respota do CFC diferente da minha, já envieie varios E-mails cobrando o gabarito e só recebo uma mensagem automatica dizendo.

Prezado(a),

São vários os procedimentos, principalmente de segurança e confidencialidade do Exame, mas estamos trabalhando para sermos o mais breve possível.

Informamos também que cada exame tem suas peculiaridades e particularidades e o Exame de Suficiência não é diferente e por isto o seu gabarito é divulgado em prazo diferente do cotidiano.

Atenciosamente,


Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 21:18

Pessoal boa noite. Fiz o exame e estou acompanhando o forum ha alguns dias e estou com uma duvida que parece que vai quebrar muita gente.

Questão 25: De acordo com o gabarito de vocês, é a alternativa B. Sendo que o calculo foi feito na base do "CUSTO DAS MERCADORIAS VENDIDAS". Sendo que a questão pede o custo da MATERIA-PRIMA "CONSUMIDA".

Posso estar errado, mas de acordo como se aprende na faculdade, esse tipo de questão se utiliza o programa de produção cuja formula é MPC = Ef + C - Ei. Se for nessa formula a resposta certa seria a Letra C


Por favor alguem pesquisa no google sobre isso e depois comentem.

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 07:07

Bom dia

Pessoal do ECART e colegas de prova. Prestem atenção que no gabarito do ECART da 4ª questão quando se marca a letra C , mesma resposta do gabarito extraoficial, a resposta não é reconhecida como certa.

sobre a 2ª questão não tem uma casca de banana ae, quando no enunciado diz que a operação é a " títulos de encargos financeiros" , sendo portanto a resposta certa a letra C ?

Questão 14 , a resposta considerada a certa nos gabaritos extraoficiais divulgados por ai ( inclusive ECART) não está em negrito como as outras ( teoria de conspiração? )

Questão 41 deve caber recurso simplesmente por não haver nenhum ítem IV .

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 07:16

gabarito do ECART questão 12 tb não tá sendo reconhecida a letra C como a certa,

na questão 39 , eu marquei a C e no gabarito deles tem a letra D e tá recocnhecendo como certa a minha resposta.

quastão 46 e 50 marquei a letra D , a mesma que tem no gabarito e o gabarito reconhece como errada.

Vamos ver isso ae rapaziada !

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 09:04

Bom dia,

Será que hoje sai o Gabarito oficial ou continuaremos nesta agonia, pois entre todos os gabaritos que estou vendo aqui fico entre 24 e 30 acertos. Será que desta vez eu passo? rsrs

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 09:41

Não tinha nem percebido do erro da planilha, mas conferi com a do professor uFA estou com 26 certas.

Será que sairá o gabarito tomara pra acabar com essa agonia, mas depois de sair temos que torcer que não seja cancelada nenhuma que acertamos pra não acontecer igual de uma colega aqui do forum, pelo o que eu entendi ela tinha conseguido, mas depois cancelaram 2 certas dela ficou com 24 e não passou.

Um coisa que eu notei nesta planilha é que com 25 acerto da que não foi desta vez, e acima de 26 dá que passou, será que é considerado no CFC acima de 26 para passar?

VIVIANE BORBAS DA SILVA

Viviane Borbas da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 09:45

BOM DIA!!

NINGUÉM GARANTE NADA, E CONTINUAMOS TODOS NESSA AGONIA.

O SITE DO PROF ALEX MÜLLER ESTÁ COM GABARITO ATUALIZADO AS 22:41.

ALEX MÜLLER - CONTABALEX

ENQUANTO ISSO FICAMOS NO SOFRIMENTO, PELO ECART E A NOVA ATUALIZAÇÃO DO PROF ALEX, HÁ DIFERENÇA NAS RESPOSTAS.

NOS DOIS FIQUEI COM 29PTS. NÃO SEI SE FICO FELIZ OU SE FICO MAIS APREENSIVA DE CRIAR EXPECTATIVAS.
MAS UM DIA AGUARDANDO O BENDITO GABARITO OFICIAL

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:11

Oi Jefferson, não sei no que eles estão se baseando para colocar as respostas, mas eu estou me baseando no contabalex, que é um professor que esta corrigindo, as que estão em verde é a que ele ja corrigiu e estou com 26 pontos se tiverem mais certas, estou no lucro.

Página 20 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.