x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.485

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 17:40

Camila, terei de ir com calma mesmo, mas confesso que estou muito curioso pelo resultado, acabo de olhar no gabarito que estavamos usando como base e o oficial e tem 14 questões com respostas diferentes espero que assim como na prova dos colegas não influencie na minha também rsrsrs

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 17:45

Exatamente, no edital.
Quem acertou, nada muda, quem errou, acrescenta-se 1 ponto.
Lembro, Adriana, que eu havia lido e nas últimas provas, existem duas listas de chama, uma antes do recurso e outra depois do recurso, por que altera para muita gente.

Luciano, como eu disse, eu acabei de contar novamente, eu havia acertado 31/32 no gabarito, tanto da Ecart, como na planilha e na prova acertei 27 (e não 28 como achava)...me surpreendi.

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 17:54

DO RECURSO

10.5. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os candidatos, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os candidatos que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

Rafael Pegorini

Rafael Pegorini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 18:30

Colegas, estamos verificando com professores de português e vamos entrar com recurso nas questões 48 e 50.

Não sei se só eu entendi assim, mas em momento nenhum o texto fala ou remete a narrativa...

Portanto, nas duas questões entendo que as alternativas corretas seriam:

48 - B
50 - D

E vocês, o que acham???

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 18:35

Rafael

Na qeustão 48, o Título do texto é determinante pra chegará conclusao da questão.

na questão 50 eu sinceramente não sei... se quiser ajuda pro recurso to dentro rs

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 18:38



Coversando com alguns professores de português eles tb afirmaram que as duas questões seriam consideradas corretas com as alternativas B e D, então acredito que cabe sim recurso.

Fabiana Seára
Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 18:40

Adriana, dará tudo certo, só vamos esperar a divulgação da lista dos nomes, que não tenho a menos idéia de quando sairá!

Ana e Rafael, também achei muito estranho, até mesmo porque nunca entendi que ele havia recebido "troco", se forem entrar, um amigo meu também vai entrar com vocês, se organizem que irei passando a ele.

Gente, estou saindo....estarei após a 0:00...beijos

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 19:07

Fernanda,

Na questão 11 o que engana é a questão dos "custos incorridos na introdução de novo produto ou serviço e os custos de transferência para novo local ou nova categoria de clientes". Também fiquei na duvida e de acordo com a NBC diz:

NBC T 19 - ASPECTOS CONTÁBEIS ESPECÍFICOS, Atual NBC-TG-27

NBC T 19.1 - IMOBILIZADO

19.1.5.3. São exemplos de custos que não devem ser classificados como imobilizado:

a) custo para abrir novas instalações;

b) custo para introduzir novo produto ou serviço, inclusive custos de propaganda e promoção;

c) custo para a realização de negócios em nova localidade ou para nova classe de consumidores, inclusive custo de treinamento de empregados; e

d) custo de administração e outros custos gerais indiretos.

Então fica a alternativa B mesmo.

Fabiana Seára
Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 19:14

Só uma dúvida, os pontos que foram feitos com esse gabarito liberado hoje podem diminuir ou dependendo das questões anuladas podem aumentar?

Fabiana Seára
Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 19:22

Mas não diminuem né?

Minha pergunta é porque em todos os gabaritos extra oficiais minha média era de 34 a 38 pontos e com esse gabarito liberado hoje foram só 27, então ainda tô com medo de comemorar.

Fabiana Seára
Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 19:35

não... pode comemorar Fabiana... não diminui, só mantém ou aumenta.
já a minha situação é crítica... acertei 24 :/
Mas vou entrar com recurso em duas... na 48 e na 50...

Alguém vai entrar com recurso em alguma questão??w

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 19:52

Obrigada pela resposta Fernanda.

Pelas postagens tem bastante gente que também está questionando essas duas, então acho que se vc entrar com recurso também as chances aumentam. Mas calma, daqui a pouco vc comemora, ainda faltam os recursos e suas análises e tudo vai dar certo.

Fabiana Seára
Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 20:08

Boa noite a todos primeiramente queria parabenizar a todos q conseguiram.
Fiquei por uma tb quero entrar com recurso na 41 não sei se vai dar mto certo, estou mto chateado por ficar por uma, desejo a todos ai uma boa sorte e se naum der dessa vez ctz da proxima vai dar.
tem mais laguem q fara recurso por causa da 41 ?

jessica pereira

Jessica Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 20:12

pessoal entendam NENHUM RECURSO ANULA QUESTÃO QUE VOCÊ JÁ ACERTOU,apenas tal questao fica CORRETA PARA TODOS OS CANDIDATOS

Então sejamos solidários,se vc passou,parabéns otimo,mas não tenha medo de entrar com recurso se você acha que a questão deve ser anulada,certo? Todos saem ganhando NINGUEM PERDE.

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 20:14

Bem que eles podiam fazer essa prova umas 3 vezes ao ano né?! Uma vez por semestre é muito tempo... Para o pessoal que aguarda tirar o registro para atuar na área o quanto antes é muito tempo para ficar aguardando, caso não passe.
Tinha que ser igual a prova da OAB, que são umas 3 vezes ao ano...

Hd Contabilidade, também vou entrar cm recurso nessa 41, mas não sei se é passível para o mesmo, pois tem a resposta correta. A única divergência seria no erro material da questão.
Será que cabe recurso? Tomaraa né, pois falta apenas uma questão para eu conseguir...

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 20:24

Jessica e Fernanda

Tenho um colega que tambem não conseguiu, mas ao contrario de vcs esta precisando de anular 5 questão que fica dificil, mas de vc que so faltam 1 entrem sim com recurso que vai dar certo.

Se vcs forem entram por favor me avisem que eu falo com ele para tambem entrar.

É dificil falar pra vcs ficarem calmas, porque é uma outra tortura até eles jugarem, mas td vai dar certo.

bjs

Página 23 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.