x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.485

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 20:52

48 - Resposta CORRETA - letra B
Justificativa da C (resposta dada pelo gabarito oficial): Em nenhum momento fala que foi o narrador que recebeu o troco, quem recebeu foi um personagem.


49 - EXISTEM DUAS RESPOSTAS, LETRA A E LETRA B.
Letra B: o SE não seria conjunção integrante, e sim, CONJUNÇÃO SUBORDINADA SUBSTANTIVA CONDICIONAL.
Ou seja, a questão 48 também traz problemas.


50 - Resposta CORRERA - LETRA D
Justificativa da A (resposta dada pelo gabarito oficial): o texto é um texto literário SIM, Fernando Sabino? Quem não o conhece? Tem até a fonte de onde foi tirada...

Segundo minha tutora de Letras/Português e Literaturas, as 3 questões de português cabem recurso.

O bom seria se várias pessoas entrassem com recurso nas mesmas questões, pode ser que assim, com a intensidade de várias pessoas entrarem com recurso nas mesmas questões, conseguirmos anulações das mesmas e um resultado positivo em relação ao Exame.

Se alguém discordar dessas questões, por favor, expresse suas justificativas quanto a outras possíveis alternativas.
Obrigada pela atenção desde já.

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 21:01

A 41 acho que também cabe recurso, mas acho que o único argumento para essa questão é o ERRO MATERIAl da questão. Pois o resto está correto, é realmente a letra C - II.


Alguém mais tem mais alguma questão passível de recurso?
Vamos lá pessoal, até aos que passaram... ajudem-nos, pois o recurso NÃO DIMINUI NENHUMA QUESTÃO, apenas MANTÉM OU AUMENTA o número de acertos.


Obrigada pela compreensão desde já!

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 21:11

eu passei e to muito triste pq minha noiva nao passou
prova nunca será o melhor meio pra avaliar uma pessoa pq minha noiva sabe muito mais que eu pois trabalha com fiscal e dp ja eu so trabalho com dp e sem pouco coisa.
ela errou as de portugues assim como eu errei todas mas analisando a questao com cabeça fria o texto diz exatamente o que foi dado como correta mas caso alguem precise de ajuda até pq nao sei como funciona essa anulaçao eu apoio tambem

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 21:15

é, Paulo dos Santos, eu também sei bastante e estudei muito para essa prova, mas fazer o que né...
Quanto às questões de português, vou entrar com recurso nas 3, pois as 3 estão mal elaboradas.

Quantas questões sua esposa acertou? Será que com recurso ela não consegue passar? Eu acertei 24 questões, estou na espectativa de pelo menos uma questão seja anulada... Estou só esperando aprovação nesse exame para ser chamada num concurso público que passei em 1º lugar para técnico em contabilidade. ..
E agora essa angustia de ter acertado 24 questões... que drogaa!!!

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 21:17

ela acertou 22 e tem 3 questoes que ela nao lembra muito bem qual marcou pois esqueceu de marcar na prova,mas tem quase certeza qeu nao acertou todas ue estao faltando

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 21:20

infelizmetne é "nitido" que o texto diz que uma pessoa passou por aquilo eu mesmo ja vi aquela situaçao o problema foi que esqueci que a questao queria a errada.

mas nao desistam vai que da certo

o pessoal falava muito na de matematica por causa do juros se era simples ou composto

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 21:25

41 -

opções corretas no meu ponto de vista I, II, III.

um profissional após ter obtido à aprovação no exame de suficiência não esta habilitado ao exercicio profissional ???

pra q o exame então???

alguem saberia me dizer o pq do nosso exame ???

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 21:30

Oi Hd Contabilidade!!
Na questão 41 - I Diz que: Após a obtenção da aprovação em Exame de Suficiência, o profissional JÁ ESTÁ habilitado ao exercício da profissão.

Acho que o 'probleminha' está ali nas palavras 'JÁ ESTÁ, pois acredito que o profissional só estará habilitado ao exercício da profissão após recebido o CRC, e publicado seu nome do Diário Oficial da União... Mas também acho que essa questão é passível de recurso, pois está mal elaborada. Eles tinham que exemplificar qual seria a aprovação, se quando publicado o gabarito, se quando publicado no diário oficial da união, enfim...

Página 24 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.