x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.485

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 21:40

tem que tentar de todas as formas pq outra prova dessa é cruel a "vantagem" é que a cada dia se aprende mais principalmente estudando

LUCENILDO VITORINO

Lucenildo Vitorino

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 21:43

Graças a Deus acertei 27 questões, estava ansioso pois passei em um Concurso do Estado (Compesa) e outro Federal - IFAL e estava na expectativa pois posso ser chamado a qualquer momento e precisava urgentemente do CRC, parabéns a todos que passaram e quem não conseguiu desta vez setembro vem aí é só batalhar um pouco mais que a vitória virá.

Vanessa Leal

Vanessa Leal

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 22:04

Eu acertei 27 para honra e glória do meu Senhor, parabens a todos q passaram e muita muita sorte para quem ficou por pouco acreditem, orem tenham fé q Deus é misericordioso e atenderá a sua oração e sorte tb para quem vai prestar em setembro

Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 23:35

Lucenildo Vitorino, tbm passei 2 concursos (Instituto Federal e TJ)já fui chamado no 1º e apresentei um protocolo de solicitação de registro e aceitaram desde que eu entregasse o registro depois. Eles não sabiam que tinha que fazer prova. É claro q o registro foi negado pelo CRC porq tinha q fazer a prova. Se eu não passasse eu tava ferrado. Fiz 33 acertos. Agora posso dormir tranquilo.

Jefferson Pereira da Silva

Jefferson Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 23:49

Gostaria de saber se vc passando na prova, e na prova de um concurso e for chamado pode mostrar so a declaração que passou no exame para assumir o cargo logo depois tirar o CRC ? pq a taxa anual é cara pra quem nao trabalha e estava pensando nisso ... obrigado, quem puder ajudar.

Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 00:25

Jefferson Pereira da Silva, eu acho que depende da boa vontade de quem confere os docs. Tem lugar que eles seguem ao pé da letra (edital). No meu caso foi bem tranquilo. Mas, por exemplo, teve bacharel com CRC barrado pra cargo técnico, coisa que no TJ pode. Se vc não conseguir e o cargo for muito bom, entre com uma mandado de segurança que vc consegue. Acho que o primeiro CRC é mais barato, tipo metade do preço.

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 01:24

Oi gente eu tava olhando o gabarito agora fiquei impressionado com as questoes de português. Eu fiquei com 23 questões. Passei num concurso publico e preciso desse CRC e é a minha ultima chance pois não vou ter mais tempo pra tirar o CRC ja que o concurso vai chamar em Julho. Por isso eu peço encarecidamente a vocês pra nos juntarmos e elaborarmos juntos as justificativas das questoes 41, 48, 49 e 50. Me add por favor!!!

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 03:14

analisando as questões, creio q as passíveis de recurso são a 41 por erro de elaboração das respostas e as de português, ainda não me conformo com a 49 e 50 -A, não foi só pq eu errei, marquei D nas duas e todos os gabaritos extra oficiais davam essa resposta, não achei sozinha, q pena pra mim...

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 06:47

Mitie e Fernanda. Precisamos elaborar os recursos dessas 4 questões o quanto antes. Não podemos perder esse prazo. Tenho certeza que a 41 eles vão ter que anular. E poxa, essas de português estão fora do normal. Professores de português estão dizendo que esse gabarito está muito estranho. Tenho fé que vamos conseguir pelo menos 2 questões anuladas

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 06:50

Gente, eu to nessa de recurso também ok ? vou até dar uma olhada em como formula isso, porque não tenho nem idéia, se alguém souber... coloque ae....

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 08:28

Bom dia!
noite dura essa... quase não dormi. fiquei me arrependendo das bobeiras da prova, algumas hiperfáceis e eu consegui errar.
mas... hj é um outro dia, como a gente tem q correr atrás não adianta lamentar, vamos sim conseguir.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 08:39

49.
apontar a incorreta
resposta oficial A
minha resposta D

d) o vocábulo urbanidade pode ser substituído por formalidade.

No dicionário do Aurélio urbanidade é uma qualidade ou caráter de urbano, poderia ser substituído ainda por cortesia, delicadeza, polidez. O sinônimo apontado é civilidade.

No dicionário do Aurélio formalidade é uma operação obrigatória para o cumprimento de atos jurídicos, administrativos, etc..O sinônimo de formalidade tem a ver com aquilo de acordo com a lei, normas, regras, preceitos.

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 09:15

na questão 50 , eu já tenho uma idéia de defesa, mas na 49 não.

na 41, eu também penso em entrar , mas ainda não tenho o embasamento técnico formado no pensamento

Página 25 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.