x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.485

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 09:18

exatamente. nada no texto indica que foi algo verídico. Agora : quem ousa dizer que este não é um texto literário ? Não literário é que ele não é !!!

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 09:20

Acho q a responsabilidade da elaboração da prova inclui não errar na formulação das respostas
vou ver tbém com quem pode nos ajudar, vamos procurar na net , pode ser q a gente encontre alguma coisa

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 09:26

Ok Mitie... estou contigo .. agora terei que dar uma saída, mas eu volto mais tarde com mais informações . Vou me debruçar nesse embasamento sobre o texto literário . Questão 50...


MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 09:36

O texto literário tem uma dimensão estética e intenso dinamismo, que possibilita a criação de novas relações de sentido, com predomínio da função poética da linguagem. É, portanto, um espaço de reflexão sobre a realidade, envolvendo um processo de recriação dessa realidade.

No texto não-literário, as relações são mais restritas, tendo em vista a necessidade de uma informação mais objetiva e direta no processo de documentação da realidade, com predomínio da função referencial da linguagem, e na interação entre os indivíduos, com predomínio de outras funções.
Site do escritor

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 09:54

Para o pessoal q ira entrar com recurso add o meu msn ou passa o msn para q nós ficamos em contato pois caso esse topico seja excluiido temos ainda um contato com o outro, vou elaborar o recurso da 41 e quem elaborar o recurso de outras questao me manda q eu entrarei com recurso tb.

@Oculto

Thiago Farias

Thiago Farias

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 10:52

a 46 eu errei. Não entendi muito não, a essa altura já estava com a cabeça a mil... resolvi essa lá por volta de meio dia. Eles estão dificultando cada vez mais as provas, coitado de quem for fazer em setembro.

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 11:05

Bom dia pessoaaal!!!!
Segunda-feira eu vou na minha tutora de Português e Literaturas, ela vai me ajudar a formular os 3 recursos para as questões de português e, em seguida, meu irmão que é advogado vai me ajudar a formular o recurso.. Assim que eu tiver com essas 3 questões prontas, eu mando o modelo pra vocês, pra vocês também entrarem com recurso nessas 3.

Alguém sabe como funciona a entrega dos recursos???

Fabiana Pinheiro

Fabiana Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 11:15

Ótimo Fernanda, nos envie sim. Estou na mesma situação que o Felipe de Melo, preciso do CRC para concurso. Acertei 23 e estava contando com as de português. Com certeza vamos conseguir, esse gabarito de português está muito estranho...

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 11:18

Fabiana, estou no mesmo barco também, estou esperando o CRC pra ser chamada no concurso, acertei 24 questões...

me add no msn aí: @Oculto para conversarmos melhor sobre os recursos...

Eu também contava com as de português, pois nos gabaritos preliminares sempre acertava 27 questões, o que me quebrou foram as de portuguÊs mesmo... =/

EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 11:34

Bom dia,, essa é minha primeira msg...... to na mesma situação da maioria,, com 24 acertos..

as questões 48 e 50 de portugues,,, na minha opiniao cabem recurso.
48 - no texto nao fala em troco, e sim receber certa quantia a mais.
50 - o texto não foi vivido pelo autor,, pois em varias situações é colocada em terceira pessoa... Esperou pacientemente a sua vez... isso foi falado de outra pessoa.

Página 26 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.