x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.485

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 15:23

qto ao texto literário é aquilo mesmo. a narrativa pode ser um texto literário, na 1 ou 3 pessoa, 1 pessoa ele interage e na 3 pessoa ele fica de fora, mas não entendi se sempre ele é quem vive o q narra. Ali eles explicam q pode ser autêntico e fictício

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 15:35

já to pesquisando também sobre texto literário. è essa minha linha de raciocínio. Agora tenho que pensar na outra questão ( que eu ainda não sei qualé) se seria a 41 ou a 49.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 15:53

vc vai procurar o embasamento da 41?
falei com meu filho q é advogado e e ele disse q se tinha a resposta correta o fato ter uma alternativa incorreta não anula a questão
onde a gente pode procurar

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 15:57

Certo Mitie

Então passemos a outra questão. No caso a 49 ?

Eu entendo " urbanidade " no texto com outro sentido... e não o de formalidade... mas formalidade caberia no texto ? Talvez sim, já que se tratava de um departamento público.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 16:01

olha pelo q vi
o se e o q são conjunções subordinativas integrante, o q é utilizando qdo se tem certeza e o se qdo não.
acho q está certo, então não é a resposta
vou ver a colocação do pronome lhe

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 16:03

olha Ana, a minha preocupação é a linha 23, pq o funcionário só faz o q está na norma ou seja uma pagadoria, por isso não quis receber.
não fica bem aplicar realmente como sinônimos urbanidade e formalidade, mas.. o q vem a seguir compromete a defesa

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 16:16

Ana , eu vou descansar um pouco, to horrível, quase não dormi esta noite, vc pode me passar por e-mail o q acha? e eu vou pesquisar e te passo tbém, aí a gente tenta e continuamos torcendo por uma cancelada de preferencia a 41

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 16:33

Pessoal não eh possivel q eu seu estou pensando assim.

na 41.

apos passar no exame de suficiencia o profissional naum esta babilitado ao exercicio da profisão?
haja vista, que o exame de suficiencia é um dos requisitos para obteção da P*** do registro profissional.
a reposta não está totalmente completa, mas tb não está errada
Então teria q ser 2 respostas corretas I e a II.
e pq não poderia ter sido a reposta B que eles acabarão colocando errado i e IV.

será q so eu q estou pensando assim mais niguem consegue enxegar?




Gisele de Assis

Gisele de Assis

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 17:07

Oi pessoal

Nao se de repente ajuda em relaçao a questao 49.

A letra A fala em pronome lhe na forma enclítica, ou seja, pronome depois do verbo.(Ênclise)
Somente dois verbos nao aceitam pronome nessa forma: haver e fazer...Entao a forma "havia lhe dado" está incorreta.

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 17:56

Eu estou sem a prova no momento. Mas a questão 41 tem que ser anulada de qlqr jeito. Ela da três afirmações e nas opções aparece a opção 4 como resposta ? Erro de montagem da questão apesar da resposta certa não ter nada a ver com essa opção "b"

Juan Rafael Serrano Cremonine

Juan Rafael Serrano Cremonine

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:47

pensem comigo: considerando os impostos
22,00/h + 35% de impostos(7,70) = 29,70 x tempo total
136 = 4.039,20 / n° de peças produzidas (240) = 16,83
237 =7.038,90/ n° de peças produzidas (900) = 7,82
176 = 5.227,20/ n° de peças produzidas (392) = 13,33

Percebam que o ultimo valor não bate, sendo que os encargos devem ser considerados como custo de produção.
Mas, vamos desconsiderar essa opção e abater os impostos:
22,00/h - 35% de impostos (7,70) = 14,30 x tempo total
136 = 1.944,80 / n° de peças produzidas (240) = 8,10
237 = 3.389,10 / n° de peças produzidas (900) = 3,77
176 = 2.516,80 / n° de peças produzidas (392) = 6,42

Em ambas as formas a ultima opção não bate. Creio que isso gera duvida na hora da prova por isso acredito que cabera recurso....

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 20:24

Oi Juan
A 26 cabe sim pq não tem opção com os 3 valores corretos, realmente N C o último valor não bate, essa deve ser anulada, pra mim não ajuda pq eu acertei, mas quem errou deve fazer e a possibilidade é gde.
Oi HD
na 41 a única resposta certa é a II, se fosse a I aí sim teríamos possibilidades de anular a questão, mas como é apenas a II e existe esta opção.. Agora quem precisa como eu vai ter de achar uma possibilidade de anular assim mesmo.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 20:27

Felipe, nós conversamos e estamos apenas colaborando na base do fundamento, dp cada um vai escrever com as suas próprias palavras.
será q aparece algum professor pra dar uma mão pra gente?
pq nos demais exercícios acho q não deu dúvida não é? infelizmente, acabei achando o q errei nas consultas.

Rafael Pegorini

Rafael Pegorini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 21:05

Colegas,

Com relação a questão 48. Analisando friamente, a resposta está incorreta, no meu ponto de vista no seguinte:

Uma colega me colocou quando questionei anteriormente que o título do texto já responderia esta questão com a alternativa C. OK, concordo até certo ponto.

Porém, na elaboração da PERGUNTA, diz o seguinte: Com base no TEXTO LIDO, é CORRETO afirmar que:

Na minha opinião, se a própria pergunta fala no texto, o título não conta para verificarmos a questão.

Portanto acredito que caiba recurso nesta questão, partindo deste ponto. Podemos ter 2 questões corretas, dependendo do ponto de vista da avaliação que foi feita.

Eu consegui acertar 31 questões, mas minha esposa fez 23, e ela questiona as questões de Português 48 e 50. Vamos nos ajudar.

Abração.

Página 29 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.