x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.485

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 14:21

mitie eu resolví questão assim :

por exclusão : a letra A

das restantes, a letra B e a D passam uma idéia incompleta da situação do texto. Você tem a sensação que falta algo na história.

Já a letra C vai no X da questão acerca do texto. Aí quando ví o título resolví marcar a letra C

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 14:27

entendi, mas não fala q o narrador recebeu o troco, e aí vc vê q ele é o narrador e q dele pode ter vivido a estória.
foi uma outra pessoa no site q disse a respeito do troco, ali é uma pagadoria, poderia receber bônus, bolsa familia


Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 14:34

Como eu disse ontem o narrador também pode ser o personagem,( e nem por isso a histórica ser verídica.

Mas se você ( e os outros ) acha q tem argumentos , vai em frente.

Eu só vou na 50 porque tenho convicção.

Nas outras não tenho ainda... Esperando as outras pessoas se manifestarem, mas parece que só tem a gente aqui interessado...

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 14:39

se por acaso vc souber alguma novidade nesse período de recurso, passe pra mim por e-mail, vou ver com o pessoal da minha escola, mandei e-mails mas acho q o pessoal só vê no serviço, assim só na segunda , na minha cidade só 10 pessoas fizeram a prova, pouco não é/

Monique  Santana

Monique Santana

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 16:06

Olá pessoal!

Boa tarde!

Acertei 23 questões, também estava contando como muito de vcs com as questões de português, porém não tivemos as respostas como esperávamos. Gostaria de saber qual argumento usar para entrar com o recurso. Essa prova tiveram alguns erros desnecessários que acabaram nos prejudicando.

Quem estiver com o argumento em mãos e quiser postar para utilizarmos agradeço.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 16:52

Eu acertei 22 questões, irei meio no 'milagre' pros recursos mas como pra Deus nada é impossível né...

Enfim, acho que todas de português são contestáveis, além da 26 e da 41 (Sendo que a opção I também pode estar correta, além da opção inexistente IV na alternativa B).

E.S.

E.s.

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Farmácia
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 19:40

Olá colegas,

Estou acompanhando a questão dos recursos, pois também acertei 23 questões.

Obsevando a resposta que saiu no gabarito da prova de Técnico para questão 2, letra A, transcrevo-a para que possamos analisá-la:

"DÉBITO: Bancos Conta Movimento - Ativo R$ 9.700,00
DÉBITO: Encargos Financeiros a Transcorrer- Passivo R$ 300,00
CRÉDITO: Duplicatas descontadas - Passivo R$ 10.000,00"

Duplicatas descontadas no passivo, não tinha soado bem, e pesquisando
em dois sites de contabilidade, observei que tanto duplicatas a receber, quanto Encargos Financeiros a Transcorrer, estão como C e
D respectivamente como no gabarito, porém ambas no Ativo.

Se alguém puder esclarecer essa questão, está aberto o debate.




EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 21:29

são muitos erros, na formulaçao da prova,, o duro é conseguir argumentar.

a única que tenho certeza absoluta é a 26. essa terá que ser anulada, nenhuma das quatro respostas tem resultados iguais.
a respota correta c,, com diz no gabarito não bate.. é só multiplicar.
13,20 x 392: 5.174,40 dividido por 176: 29,40
7,82 x 900: 7.038,00 dividido por 237: 29,70
16,83 x 240: 4.039,20 dividido por 136: 29,70.
um erro imperdoável, onde por causa disso fiquei muito estressado na prova, e deixei essa questao pro final e por isso nao marquei no meu caderno de respostas qual alternativa eu coloquei. agora preciso entrar om recurso e estou com medo de nao ser atendido, por nao lembrar qual resposta eu coloquei no gabarito.

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 08:50

Ola Bom dia a todos.

Eu tambem quero entrar com recursos, mas como nunca o fiz nao sei por onde começar, e nem como argumentar. Se alguem puder me ajudar, crei que quanto mais recursos tivermos fica mais evidente os erros na elaboração

Ronas Gomes Braga

Ronas Gomes Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:11

Bom dia, companheiro EDILSON ALVES, PARA AJUDA-LÓ A ENTENDER A QUESTÃO 26.
PEGAMOS O TOTAL DE HORAS DO RESPECTIVO PRODUTO E MULTIPLICA-SE POR R$ 22,00 E O RESULTADO DIVIDIMOS PELO TOTAL DE PAÇAS DOS RESPECTIVOS PRODUTOS, SENDO QUE O VALOR ENCONTRADO ACRESCENTA-SE 35% QUE REPRESENTA OS ENCARGOS SOCIAIS DAS HORAS TRABALHADAS...

PRODUTO A: 136*22,00 = 2292/240 = 12,47*35% = 16,83
PRODUTO B: 237*22,00 = 5214/900 = 5,79*35% = 7,82
PRODUTO C: 176*22,00 = 3872/392 = 9,88*35% = 13,16

AGORA EM OBSERVAÇÃO A SUA INDAGAÇÃO, A DIFERENÇA DO PRODUTO C NO CALCULO PARA O GABARITO ACHO MUITO GRANDE 0,4 CENTAVOS, ESSE ARREDONDAMENTO EU ACHO QUE É CONTESTAVEL... E SENDO ASSIM Ñ TEM GABARITO..

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:21

Oi dinovo, gente um professor meu me disse que era pra olhar bem no conteudo programatico pois la nao tinha margem de contribuição e realmente nao tem isso no conteudo para TECNICO, somente para bacharel, sera que isso da para entrar com recurso???

Página 31 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.