x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.485

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:16

Pessoal

Posso estar errada, mas uma coisa que estava pensando é vocês se organizarem para entrar com recursos, com as mesmas perguntas, quanto mais gente questionar sobre a tal pergunta, mas fácil será a reavaliação e anulação da questão!
Exemplo....a maioria entra com recurso sobre a "26", e escolhe uma outra, dentro de opções.
Quanto maior o número de reclamações, maior será o entendimento deles sobre o questionamento.

Não sei se ajuda...mas é uma tentativa, boa sorte

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:45

Por favor depois postem as questões que a maioria julga caber recurso, para que entremos todos com recurso nas mesmas eu passei, mas muitos estão por uma ou duas questões.
Contém com minha ajuda nos recursos

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:51

Pessoal interessado nos recursos, voltem até a pág 27 , que a partir dalí, tem várias discuss~es sobre as questões passíveis de recursos.

EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:25

Bom dia, amigo Ronas.
Bela explanação sobre a questão 26, tenho certeza agora que posso entrar com recurso nela. Não existe nehuma calculadora no mundo que arredonde 13,16 para 13,20. essa questão terá que ser anulada com certeza.
Mesmo não deferindo meu pedido, vou entrar na justiça depois.

em relação a margem de contribuição realmente nao está no conteúdo programático. agora se cabe recurso só alguem que entende de concursos pra dizer.

EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:36

Ronas.

fazendo o calculo aqui, 9,88 x 35% : 13,33, o resultado é esse e não 13,16. blza.

foi a essa resposta que cheguei mais de maneira diferente

22,00 x 35% : 29,70
29,70 x 176 : 5.227,20 dividido por 392 : 13,33

mesmo resultado,, sem chande de estar correto, essa pergunta nao tem resposta.

OZEILDA FERREIRA

Ozeilda Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:45

48 - no texto nao fala em troco, e sim receber certa quantia a mais. Se fosse troco estaria falando em "pagou uma conta e ao receber o TROCO percebeu que veio a mais" e não "Ao receber certa quantia..." mesmo porque logo mais na linha 23 diz ser uma pagadoria e não recebedoria (ou seja não recebe contas à pagar e sim paga o q os outros vem buscar) que pra mim fala sobre receber algo, benefício, salário ou exemplo: bolsa família, ajudas do governo, talvez pis, seguro desemprego entre outros...sem contar que, sobre interpretação de texto q eu sempre aprendi, esse texto não tem nada a ver com

"recebido pelo narrador"
porque está na 3ªpessoa.


Vou usar esse argumento para recurso, alguém concorda?

EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:49

Ozeilda , bom dia

esse é o meu argumento também,, me lembro na prova que não marquei essa opção , porque no texto nao falava em troco. e sim em receber quantia a mais.. mesma indagação sua.

Ronas Gomes Braga

Ronas Gomes Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:54

grato em saber que pude ajuda-lo companheiro Edinilson... companheiro vamos nos organizar, eu fiz apenas 22 pontos, mas analizando a prova, pode serconstatado varias divergencias. o problema é ñ saber formular o devido questionamento em relação a algumas questões, essa prova é cabivel de 6 anulações...

Página 32 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.