x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.485

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

VIVIANE BORBAS DA SILVA

Viviane Borbas da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:06

Assim inicia-se o texto
- Ao *receber* certa quantia num guichê do Ministério, verificou que o
2 funcionário lhe havia dado cem cruzeiros a mais. Quis voltar para devolver, mas outras pessoas protestaram: entrasse na fila.


48. Com base no texto lido, é CORRETO afirmar que:
a) Apenas dois funcionários trabalhavam na recebedoria.

b) Nem o encaminhamento à chefia foi suficiente para resolver o impasse.

c) O episódio que motivou o conjunto de confusões descrito no texto foi o troco a mais recebido pelo narrador.

d) Somente no fim do dia, o personagem conseguiu falar com outro funcionário para relatar o ocorrido.

Resposta correta letra C. Eu marquei letra B.
* Que troco se ele foi receber. Um absurdo essa questão cabe recurso com certeza.

Não estou querendo entrar com recurso entrar apenas porque fiquei com 24, mas porque é um absurdo essa resposta estar correta, a não ser que dissesse o dinheiro recebido a mais pelo narrador.

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:11

O recurso tem que ser diferente, mas se for da mesma questão, náo há problema, acho que será compreendido como má formulação.
Acho importante dizer que a 41 é quase como recurso ganho.Se precisarem de algo, estou aqui.

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:13

Monica, eu só a última que foram anuladas duas, e acho que todos percebemos que desde a primeira prova eles tem problemas com isso, oq é um absurdo, para que fazer prova, se não estão preparados para isso.

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:29

Infelizmente é verdade!
MAs acho q vale a pena entra com recurso mesmo!Se organizem para mandar os recurso, acho que ajuda a todos que não passaram, né?!
Como já disse, se precisarem de algo, estou a disposição

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:32

Verdade CAmila.
Nao sei se voces perceberam tambem, mas os cadernos d eprova tinham questoes marcadas, minhas amigas dizem que e coisa da minha cabeça, mas vcs perceberam que em 2 questoes a resposta certa nao estava em negrito? e nao foi erro de impressao pois se nao sairia na pagina toda....

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:33

Oi pessoal... vou entrar com recurso na 26, 41, 48, 49 e 50.
E se realmente aquela questão 24 for sobre margem de lucro, entrarei também... pois eles não podem cobrar uma coisa na prova que não consta no edital. Outra questão também é sobre o texto de português, ele é muito complexo, basta vocês pesquisarem na internet.
Eles teriam, também, que ter colocado como referência esse texto no edital, pois o mesmo é de nível superior, pois tem várias interpretações sobre texto literário, crônicas, enfim... Conteúdos que não foram especificados no edital.

Juan Rafael Serrano Cremonine

Juan Rafael Serrano Cremonine

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:49

Caro amigos boa tarde.

Fui hoje pela manhã no CRC-SP, dar entrada no pedido de interposição de recurso referente a questão numero 26.

Foi tudo muito rapido e sem burocracia. Me informaram que devo apenas esperar o recurso ser analisado.

Recomendo que todos que tenham objeções façam o mesmo...

boa sorte a todos

Wiliam Rosendo

Wiliam Rosendo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:07

Ola pessoal, bom realmente há algumas questões que geram dúvidas tanto no enunciado qto as alternativas...

As questões de Português ao meu ver são as mais estranhas, porque não há nenhum momento que não se refira a um personagem até mesmo pela forma de uso dos verbos, por ex. tinha "foi" e não "fui", enfim...

Muito bom que entremos com recursos, pois no meu caso mesmo precisaria de 2, pq fiz 23 pontos...

Parabens e OBRIGADO tambem aqueles que passaram e mesmo assim pensam em recursos, vocês estão nos ajudando muito de certa forma e pensar na "classe" contábil é um excelente começo para nós todos.

Bora no recurso!

Deus nos abençoe e que todos alcancem o sucesso desejado!

"Todo joelho se dobre e toda língua proclame: Jesus Cristo é o Senhor!"
Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:19

Olá Monica.. se na hora da prova eu tivesse percebido, teria marcado essa opção, mas só percebí isso em casa, quando tava conferindo o gabarito extra oficial. Já estou preparando meu recurso pra questão 50. Fiz 23.. estou me decidindo em qual a outra questão que considere mais passível de haver recurso nela.

EDVALDO BARBOSA

Edvaldo Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:52

Boa tarde pessoal, também fiz 23 pontos e estou perplexo com esse gabarito. Tem nada não vamos mostrar que estamos atentos e não seremos enrolados tão fácil. Falar dos Tecnicos como estão fazendo os responsavéis do CFC que na prova passada houve um alto indice de reprovação e que não estamos nos preparando o suficiente para tal prova, isso é mole. Agora elaborar uma prova desta e com o resultado do gabarito apresentado é BRINCADEIRA Srs. Não somos saco de pancada pros Srs. baterem. Vamos aos recursos galera.
Força.

EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 15:10

Pessoal uma pergunta.
No modelo para entrar com o recurso, tenho uma dúvida de preenchimento.

É para preencher os campos no modelo apresentado ou copiar em um novo documento.

é preciso deixar a logo do CFC ou não.

se for preencher o que veio do cfc. na parte "Justificativa de Recurso"

Tipo de prova: TC ,,, só da para colocar duas letras,,, esta correto??


Página 33 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.