x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

GESSICA RODRIGUES IGUASSU DE FIGUEIREDO

Gessica Rodrigues Iguassu de Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:03

A narrativa pode estar em 1ª ou 3ª pessoa, dependendo do papel que o narrador assuma em relação à história. Numa narrativa em 1ª pessoa, o narrador participa ativamente dos fatos narrados, mesmo que não seja a personagem principal (narrador = personagem). Já a narrativa em 3ª pessoa traz o narrador como um observador dos fatos que pode até mesmo apresentar pensamentos de personagens do texto (narrador = observador).

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:05

Exatamente como a Mitie colocou tem 5 questões que realmente podem ser anuladas atraves de recursos e seriam anuladas sim "se" fossem no maximo 2 nesta prova, mas como as 5 estão na mesma prova é muito dificil anularem todas o que talvez eles vão fazer agora é divulgar um novo gabarito retificando estas questões.
Fanzendo com que outras pessoas reclamem, pois muitos que passaram com nota "minima" ou seja 25 acertos poderão deixar de ter 25 e passar a ter 24 ou menos.
Sendo bem sincero eles estão com um verdadeiro angu de caroço nas mãos, pois se alterarem o gabarito ainda asim terão questões a ser anulada por não ter resposta que é o caso da questão n°26 erros de calculo, 41 que contem erro digamos de digitação e se formos mais a diante tem ainda a questão n°4 que contem erro no balancete o ativo e passivo não dão R$ 843.500,00 como esta no anunciado e sim R$ 849.500,00.
Estes que coloquei são apenas alguns erros.

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:09

Sim Daniel... ele informou que essa questão é margem de contribuição. E se não tem margem de contribuição como conteúdo programático no edital, é passível de recurso sim.
Eles não podem exigir um conteúdo que não tenha sido citado no edital.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:12

Isso Luciano, q será q vem por aí, nós estamos no prejuízo e independente de qquer coisa a gente tem q se preparar.
A margem de contribuição realmente não tá em contab de custos, e realmente parece não constar do nosso edital, mas não poderia se encaixar em contabilidade geral, desculpe a minha ignorância, quem não pergunta, nunca vai saber

DANIEL HENRIQUE MOURA

Daniel Henrique Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:12

entao formulamos o recurso mas deve ser bem explicado pq sabe né.. eles não vao kerer assumir seus erros.... e sobre a 49 e 50 fernanda que iria ver com seu irmao se nao me falhe a memoria, entra será? na moral as 3 de portugues não estão claras.

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:17

Margem de contribuição se tivesse que entrar em algum conteúdo, entraria em custos mesmo...

Em relação as questões de português, hoje a noite vou falar com a minha professora de português da faculdade, onde ela vai me ajudar a formular os recursos das 3 questões e meu irmão depois vai complementar.

Assim que eu tiver alguma outra resposta a respeito dessas 3 questões de português eu posto aqui para vocês.

Então, até agora... As questões que cabem recurso são a 24, 26, 41, 48, 49 e 50?
Mais alguma????

JESSICA ANDRESSA DOS REIS

Jessica Andressa dos Reis

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:19

Imaginem só 5 questões ou 6 né para ser anuladas, é muito
Imagina que eu tb to pendurada por isso, e quantos tb.
Ai se anulam todas essas, passam mais uns 50% q naum conseguiriam.
Olha pra mim, eles vão refazer, tomara q naum, pois naum queria refazer.
Mas minha questão é, se refizer, sera que vão fazer antes da 2º prova que tem na metade do ano.

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:22

Acredito que sim. Tem até decisão da justiça favorável a esse tipo de questão onde o conteúdo não é citado no edital...
Ninguém procurou na internet se tem algum tipo de recurso para isso? Na internet a gente acha quase tudo... deve ter alguma coisa.

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:22

Só não posso afirmar, mas é provavel que venha um novo gabarito retificando as questões de portugues, pois as reclamações são muitas.
Quando saiu o gabarito na sexta eu postei aqui mesmo que tinham 14 erros perante o gabarito extra oficial.
Em todas provas que eu vejo por ai as discussões chegam a 95% de acerto e nesta prova tivemos uma margem de erro muito maior, não acredito que nós mesmo na posição de aluno estudando em varios estados diferentes com professores diferentes iriamos errar de forma tão parecida tantas questões.
Logo resta saber se o concelho de Contabilidade terá a coragem de assumir seus erros e anular um numero tão grande de questões ou se após os recursos e o resultado final oficial teremos de abrir varios processos contra o concelho e assim anular de vez esta prova e todos voltarmos a pegar nossos CRCs assim que concluimos nosso cursos.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:24

Sei não, acho improvável eles cancelarem a prova
esse problema no site deve ser local, pq aqui no crc sp tá com o gabarito normal.
eu acho q devemos entrar sim com todas
4- talvez a soma total não bate
24- MC não está no edital
26- não tem resp correta
41- erro de elaboração
48/49/50

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:27

daniel, vamos procurar, pq segundo a nossa colega monica o prof disse, aí tem pista , se for gerencial realmente não tá no nosso edital
pq margem de contribuição é a sobra retirando o CMV e as despesas fixas e variáveis, é o tal do lucro, alguém pode ajudar?

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:30

Segue email que meu professor enviou falando da questão 24 sobre margem de lucro:
"A questão que me enviastes trata de margem de contribuição, ou seja, quanto cada produto deixa para a empresa, após cobrir os custos e despesas variáveis.
Margem de contribuição não é sinonimo de lucro, portanto se o programa previa margem de contribuição, esta questão está de acordo. Porém se não estava previsto no programa, margem de contribuição pode ser questionado."

Ederson

Ederson

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Rural
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:34

Galera de tanto ver as discuções aqui me cadastrei também e espero que no minimo 2 questões sejam anuladas já ... vamos fazer campanha """"ANULAÇÃO JÁ""" 49 E 50 ... quem tá dentro ????

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:35

Olha pelo q vi cabe recurso sim
A margem de Contribuição está no detalhamento do CFC em Contabilidade gerencial, q por sua vez não está no nosso edital, essa é certa de anulação!!
devemos entrar mesmo, aliás agora me animei, pq até agora eu só achava, esta eu tenho certeza, outra certa é a 26, só q eu acertei

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:37

Sim Mitie temos de continuar com os recursos, mas eles começaram tirando o gabarito do CFC e todos os estados que ficam alocados na pagina do CFC deixaram de mostrar o Gabarito, porem São Paulo deve ter um servidor proprio e se analisarmos o horario acabou o expediente aqui e só irão atualizar a pagina amanhã.
Mas temos de formular sim os recursos em todas as quetões que estamos colocando aqui, no caso 4, 24,26,41,48,49,50 acho que são só essas rsrs vou ver se ficou mais alguma que deixei passar batido.
Vamos entrar com recursos individuais colocando cada um de uma forma diferente, porem usando o mesmo fundamento pra que eles analisem, pois se um só entrar com recurso eles podem ignorar e nos tornarmos votos vencidos devido ficarmos todos no anonimato e é muito importante pra todos nós que sejam anuladas e prove de fato nossa capacidade e que estamos acima deles. Pois conseguimos ver erros que eles que são os que "regem" não viram.

Página 36 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.