x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:00

ganhei uma questão .. to por uma ... entrando com recurso na 26 ou 41 ! Também estou indignada e chateada, mas é bola pra frente e se unir e mandar brasa nos recursos, pessoal.

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:13

Oi Josiane... Obrigada pelos parabéns! Eu também estava, passei num concurso e estava só esperando esse registro. No que eu puder, vou ajudar! Pois estava na mesma situação que tu.. e sei o quanto tu deve estar angustiada! Vou entrar com recurso nas questões 24, 26, 41 e 49!!
Abraços!

Everardo Rocha Melo

Everardo Rocha Melo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:13

parabéns ao pessoal do CFC que rapidamente cirrigiu os erros de português , mas e a resposta 4 cuja soma do balancete de verificação não bate. Contabilidade tem que ser exata e se quem aplica as provas não sabe nem somar quanto mais trabalhar com uma HP 12 C.
Creio que o CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE deve dar uma errata pública.. porque erraram todas as questões de português.

EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:15

fernanda,

da uma pincelada na 49, eu marquei a letra,,, no chutômetro..rsss

eu sou muito ruim de português..rs

quer dizer que -- havia-lhe dado,, não pode ser usado???



bom os recursos agora pode ser até o dia 13/04.

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:25

A letra A está correta. Mas na questão pede "... NÃO permite afirmar"

Mas nessa questão cabe recurso, pois a alternativa B também pode ser considerada como certa. Pois o 'SE' não é conjunção integrante... e sim conjunção subordinada substantiva condicional.

Portanto tem duas respostas aí que podem ser consideradas corretas...

eliane costa

Eliane Costa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:34

Eder Rodrigo Fogaça minha esperança e essa anulação e mais um recurso pelo menos!!!! essa prova não foi bem elaborada!! e na minha opinia não deveria ter essa prova, pois não avalia nosso conhecimento, e sim sermos avaliado no decorre do curso. La sim mostramos do que somo capazes!!!

eliane costa

Eliane Costa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:39

Fernanda Carvalho Menezes, voce acha correto correção de gabarito!! quando estamos fazendo a prova não podemos muda nossa resposta no gabarito, o mais correto e a anulação se eles mesmo não sabiam a resposta!!!

EDER RODRIGO FOGAÇA

Eder Rodrigo Fogaça

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:43

Sim Fernanda, mas vou até ler mais um pouco a respeito porque não sei se em algum lugar no CFC ou FBC, preve a alteração de respostas e não a anulação da mesma.
Mas alguem tem que concordar né, se eles que elaboram as provas ficaram na dúvida, imagina nós!!!!!!!!!!!!!!

EDER RODRIGO FOGAÇA
Gestor Fiscal Tributário
Juan Rafael Serrano Cremonine

Juan Rafael Serrano Cremonine

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:46

VERGONHA!!!!!! ESSE CFC É UMA VERGONHA JA ATE ME ARREPENDI!!!!!!

IMAGINEI SÓ QUANTAS PESSOAS FORAM PREJUDICADAS POR CAUSA DESSAS "CORREÇÕES", QUE ALIAS, NÃO DIZEM RESPEITO NEM A PROFISSÃO DA CONTABILIDADE. ..

SO FOSSE PRA PASSAR EM PORTUGUES FARIA LETRAS....

CONSELHO SEM VERGONHA!!!!!!!!!

jessica pereira

Jessica Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:47

QUESTÃO NUMERO 6

Pessoal,ao meu ver eu nao entendi porque que REALIZAVEIS NO EXERCICIO SEGUINTE esta como saldo credor(passivo) se é uma conta do ATIVO.
será que eles erraram,o certo seria EXIGIVEL A LONGO PRAZO.
não??
vocês não concordam?

Fernanda Carvalho Menezes

Fernanda Carvalho Menezes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 21:59

Oi Eliane... isso acontece seguido em vários concursos. As bancas retificam várias coisas, tanto nos editais, quanto nos gabaritos.. Só que essas retificações as vezes são vantajosas para uns, e desvantajosas para outros. Assim como eu consegui acertar as 25 questões com essa retificação, outras pessoas também acertaram. E eu poderia não ter conseguido também.
Já me informei sobre isso com meu irmão que é advogado e eles podem fazer essas retificações.
Enfim... O que importa agora para todos nós é fazer os recursos bem feitos para podermos anular as questões e assim obtermos um resultado positivo aos que nao conseguiram alcançar os 25 pontos.

Abraços!

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 22:08

Passseeei.. Não acredito fui pra 27, não consigo nem chorar, pois já chorei, fiquei desanimada, to contente, mas to como a fernanda, quem precisar e eu puder ajudar pode contar comigo

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 22:10

Quem entrou dp das 18 hs, e não viu a conversa anterior pode-se entrar com certeza na 24, trata-se de uma questão de margem de contribuição que não consta das matérias do nosso edital, faz parte da Contabilidade gerencial; confiram no edital e em detalhamento

Página 39 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.