x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Gustavo Pedroso

Gustavo Pedroso

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:37

A Constituição, no art.12, § 3º, reserva alguns cargos aos brasileiros natos, em atenção à linha sucessória (arts. 79 e 80) e à segurança nacional. Dessa forma, são privativos de brasileiro nato os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, de Presidente da Câmara dos Deputados, de Presidente do Senado Federal, de Ministro do Supremo Tribunal Federal, da carreira diplomática e de Ministro de Estado da Defesa.

Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/3050/nacionalidade-brasileira#ixzz1qF2PqIHq

Everton Luiz

Everton Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:39

Boa tarde pessoal, a resposta da questão 40 é a letra C que vai de acordo com o artigo 12, §3º da Constituição Federal Brasileira que estabelece que somente os brasileiros natos poderão exercer os cargos:

I - de Presidente e Vice-Presidente da República;

II - de Presidente da Câmara dos Deputados;

III - de Presidente do Senado Federal;

IV - de Ministro do Supremo Tribunal Federal;

V - da carreira diplomática;

VI - de oficial das Forças Armadas;

VII - de Ministro de Estado da Defesa.

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:45

alguem somou as contas de credito e debito da pergunta 4 ?
a conta de credito esta dando um total de 849.500,00.
Será q por isso daria para entrar com recurso ?

Vanessa Leal

Vanessa Leal

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:02

Pessoal tenho que admitir que estou ficando quase louca de pensar nas respostas, não sei até quando vou aguentar... Eu to ficando muito confusa, no fundo eu sei que passei para honra e glória do meu Senhor, mas isso tá me deixando mais ansiosa... kkk, fazer o que né, aguardar somente.

Vanessa Leal

Vanessa Leal

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:10

Olha eu acredito q saia na próxima segunda foi o q o fiscal comentou comigo, ele disse q demora um pouco pois o Conselho de São Paulo só libera o gabarito quando todas as provas chegam para eles...

Vanessa Leal

Vanessa Leal

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:11

Paulo confia em DEUS e tudo dará certo, só gostaria q compartilhássemos quando sair o gabarito oficial quem passou e quem ficou, vamos acreditar e tudo dará certo, espero q todos passem.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:12

achei a prova dificilima e sai com o pescoço dolorido

hoje cabeça fria ainda nao consigo achar a prova facil apesar de ter visto alguns erros bestas

Vanessa Leal

Vanessa Leal

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 14:13

Eu tb errei em coisas idiotas, mas estava difícil mesmo a prova, aliás eu tb sai com um enorme dor nos ossos, e no fim já não conseguia mais nem pensar até tem duas respostas que eu fechei o olho e respondi na sorte...

Página 4 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.