x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

CLAUDIO PAIVA

Claudio Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 10:56

gente a questão 6 cabe recurso e é ponto garantido
nao existe resposta pra ela....
pq realizaveis no exercicio seguinte é uma conta de provisao credora, porém, é de ativo circulante e não de passivo de circulante, vc nao pode somar 1088.028,00 + 390.000,00 = 1.478.028,00

o certto seria ativo nao circulante = 488.320
o certo seria passivo circulante: 1.088.028,00
não existe essa resposta no gabarito..

aqui entrem com recurso nessa questão...

quem precisa de pontos é garantido

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 10:57

Quem puder me mandar o questionamento da questão 49 fico muito grato
@Oculto, sei que tem duas resposta mas ainda não consegui fundamentar o argumento.

Obrigado

CLAUDIO PAIVA

Claudio Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 10:59

GENTE NÃO ESQUEÇAM DA 6
gente a questão 6 cabe recurso e é ponto garantido
nao existe resposta pra ela....
pq realizaveis no exercicio seguinte é uma conta de provisao credora, porém, é de ativo circulante e não de passivo de circulante, vc nao pode somar 1088.028,00 + 390.000,00 = 1.478.028,00

o certto seria ativo nao circulante = 488.320
o certo seria passivo circulante: 1.088.028,00
não existe essa resposta no gabarito..

aqui entrem com recurso nessa questão...

quem precisa de pontos é garantido

Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:01

Pessoal quanta preocupação, estudamos tanto para ficar discutindo quais questões cabem recurso?
Foi contabilidade que estudamos ou direito?
Acredito que muitos como eu estavam assim ansiosos como muitos ainda estão, mas confiem no que vocês estudaram que o resultado virá.
Pelos gabaritos disponibilizados aqui no fórum tenho em média 34 acertos, a média é 25, muitos aqui têm essa pontuação então, conselho meu COMEMOREM!!

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:07

Colegas a questão 26 não tem resposta correta

Hora trabalhada R$ 22,00 35% encargos sociais R$ 7,70 Total 29,7 X 136 horas do item 1 total R$ 4.039,20 dividido por 240 peças produzidas R$ 16,83 de custo cada peça.
Hora trabalhada R$ 22,00 35% encargos sociais R$ 7,70 Total 29,7 X 237 horas do item 2 total R$ 7038,90, dividido por 900 peças produzidas R$ 7,82 de custo cada peça.
Horas trabalhada R$ 22,00 35% encargos sociais R$ 7,70 Total 29,7 X 176 horas do item 3 total R$ 5227,20, dividido por 392 peças produzidas R$ 13,33 de custo cada peça.
Logo não tem resposta correta


26. Uma sociedade industrial tem custos diretos com salários de funcionários no
montante de R$22,00 por hora. Os encargos sociais totais representam 35%
de cada hora trabalhada.
Produtos Número de Peças Produzidas Tempo Total
A 240 136 horas
B 900 237 horas
C 392 176 horas
Os custos da mão de obra direta de cada produto são, respectivamente:
a) R$8,10; R$3,77; e R$6,36.
b) R$12,47; R$5,79; e R$9,78.
c) R$16,83; R$7,82; e R$13,20.
d) R$29,30; R$13,61; e R$22,98

Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:08

Assim como foi no exame 2011.2 vai ser nesse, foram encontradas muitas questões passíveis de recurso mas deve-se levar em conta o seguinte, "anulando 3 questões quantos serão os aprovados?",esse é o questionamento que a banca faz, como em qualquer outro exame ou prova.
Quem tiver ao menos 24 ou mesmo 23 pode ter certeza de estar com o CRC em mãos, pois siceramente não acredito que serão anuladas mais de 3 questões.

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:13

Kennedy, desculpe, mas discordo de você
Eu também tenho pontuação e passei, mas o mínimo que podemos fazer é ajudar os nossos amigos que também estudaram como nós!E por duas ou três perguntas mal formuladas não passaram, por este motivo acho que devem caber recursos, até eles aprenderem a fazer provas como gente grande.

Pessoal, se organizem sim, e como disse, se precisarem estou aqui

jessica pereira

Jessica Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:20

tA KENEDDY PRA VC É FACIL FALAR PORQUE NÃO FEZ A PROVA NERVOSO PQ DEPENDIA DELA PRA ENTRAR EM UM CONCURSO PUBLICO QUE JA FOI APROVADO.
ESTUDEI E PASSEI NA MARINHA MAS TO COM 24 PONTOS,NÃO GOSTEI DO SEU COMENTARIO DESANIMADOR,ERREI MUITAS DE NERVOSISMO FALTA DE ATENÇÃOE MUITOS AQUI TAMBEM E NAO FALTA DE ESTUDO.MUITOS AQUI TRABALHAM 8 HORAS E AINDA ESTUDAM E TEM CASA E FILHOS PRA CUIDAR,TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM AS ANULAÇÕES SIM. É NOSSO DIREITO ,ELES TEM O DIREITO DE FAZER UMA PROVA MAL ELABORADA E NÓS NÃO PODEMOS QUESTIONAR?

Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:26

Camila, também estou aqui pra ajudar com o que puder, desculpem todos que se falei algo que desagradou.
Daniel acho pouco povável, levando em consideração a quantidade de pessoas que possam ter acertado apenas 22, como postei um comentário a pouco, é isso que eles pensam ao anualar 1 ou mais questões.

JOSIANE DOS SANTOS

Josiane dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Agente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:27

Kennedy Klaydm, meu querido parabéns pela sua aprovação, mas se vc tem alguma questão que merece recurso,pq não ajudar o proximo? A aflição aqui é para todos principalmente quem está concorrendo uma vaga em concurso.... Hoje em dia está mais fácil passar em concurso do que no próprio CRC "/

Juan Rafael Serrano Cremonine

Juan Rafael Serrano Cremonine

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:28

calma gente, isso não é hora para discutirmos, quem não alcaçou os 25 ou tinha alcançado e foi prejudicado com essa correção (meu caso), é hora de nos ajurdar-mos e tentar recorrer nesse conselho mediocre que temos...

ontem fui no crc-sp e entrei com recurso na questão 26....

para quem passou parabens, e tenha, cuidado para não ofender quem não passou, por que esta prova, acredito eu que é importante para todos.



vamos ter fé em Deus...

Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:36

Calma Jessica, sei o quão ansiosa você deve estar, também foi difícil pra mim estudar pra esse exame, também tenho filho e trabalho o dia todo, fiquei ansioso como você pra ver a prova e quando a vi deu aquele frio na barriga mas como tinha estudado fiz uma boa prova.
Como seria bom se todos que fizeram a prova fossem como nós que estamos aqui querendo o CRC por ESTUDAR e não apenas por fazer a prova e ACHAR que merecem o CRC por recurso, valorizaria e muito a classe.

Página 43 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.